Park Jimin: Blood Sweat and Tears | 1

100 10 104
                                    

Capítulo 1

— Professor Park?

— Pois não?

— Quem fala é Lee In-sung, diretor da Academia de Dança Internacional Hwan-hee Revolution. Já ouviu falar?

— Uma das maiores escolas de dança do país. A que devo a honra desta ligação?

— Tenho escutado muito a seu respeito. Você treinou as crianças do musical mais bem sucedido do ano passado. Eu assisti a peça e fiquei impressionado. Não é fácil tornar um grupo grande de crianças tão sincronizado e confiante, para apresentar coreografias complexas.

— Eu tento ser um professor digno de bons estudantes. O mérito não é só meu.

— Deixe a humildade de lado, rapaz. A Revolution quer você dentro do cronograma de ensino. Sei que você é coreógrafo de dois boygroups que estão crescendo bastante, e que também é professor em três escolas de dança e duas academias. Então, se estiver interessado na vaga, podemos conversar sobre renumeração e horários.

— Com certeza, estou interessado.

— Amanhã me procure na diretoria. Você deve saber o endereço.

— Sim, senhor. Obrigado.

Estar cansado não me desanimava mais há algum tempo. Eu já estava acostumado a ter cinco minutos para respirar entre uma aula e outra, sair correndo para não me atrasar para as aulas na escola Mayers ou por encarar um transito desgraçado até a Freestyle no turno da noite. Quando a rotina puxada gira em torno de algo que você ama, você consegue lidar com ela sorrindo. Embora não tivesse sido fácil apertar um pouco mais meu cronograma diário pelos horários da Revolution, passei a primeira semana de ótimo humor.

...Até aquela terça-feira.

A noite, eu costumava dar três aulas de uma hora na Freestyle. Mas, naquele dia, fui convocado para uma reunião na direção, no fim da segunda aula. Os outros professores já estavam lá e o clima estava bem pesado. Ninguém disse nada quando entrei.

— Pelo visto, eu perdi o clímax da reunião. Morreu alguém? Que caras de luto...

Jaewoo, o diretor da escola, não fez rodeios para me atualizar:

— A Freestyle vai fechar as portas.

— O quê?...

— Em três meses esta escola vai ser demolida e um shopping vai ser construído no lugar.

— Se isso for uma piada, Jaewoo, é péssima.

— Não é uma piada. O terreno é do estado e eles podem fazer o que quiserem... Eu já estou velho, já passei do ponto de me aposentar há décadas. Minha preocupação está em vocês e seus alunos. Eu sei que vocês têm capacidade pra se virar muito bem sem esta escola, mas...

— Não é questão disso. Esta escola é parte de nós. E os alunos...

— Eles vão tentar conseguir uma bolsa em outro lugar ou arrumar outra coisa pra fazer. Jovens são versáteis. — Jaewoo falou de modo mais frio.

— Cabe aos professores dar a notícia às respectivas turmas.

Da minha perspectiva, cancelar as últimas aulas da noite para ouvir Jaewoo tentando amaciar as coisas, com nossas cartas de recomendação e outros pontos de atividades culturais acessíveis, pelos quais nossos alunos poderiam se interessar, tinha sido um desperdício. Como não tínhamos alternativas para discutir, eu parei de participar e até de prestar atenção.

Dope: Professionals | Bangtan Boys [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora