Kim Seokjin: I Love You| 2

22 5 12
                                    

Capítulo 2

Glossário

Ajussi [아저씨] - Significa "Tio" ou "Senhor", é usado em discurso formal, para se referir à homens mais velhas, com as quais não se tem muita intimidade.

Tiramisù - é uma sobremesa tipicamente italiana, possivelmente originária da cidade de Treviso, na região do Vêneto, e que consiste em camadas de biscoitos de champagne, também chamados de biscoitos tipo inglês ou palitos a la reine (ítem este que pode ser substituído por pão de ló) embebidas em café  (confeiteiros/as profissionais geralmente dão preferência ao uso do café solúvel, tipo Nescafé, por ele permitir maior precisão no controle da receita) com um creme à base de queijo mascarpone, creme de leite fresco, ovos, açúcar, vinho do tipo Marsala nem suas camadas e polvilhadas com cacau em pó e café.

Kimchi [김치]- prato tradicional coreano feito com com vegetais temperados e sal. Coreanos cosomem este prato em praticamente todas as refeições e ele pode ser servido fresco, como uma salada, ou fermentado. As variações mais populares costumam ser apimentadas, no entanto, existem diversas outras receitas feitasc om vegetais diferentes e nem todas são apimentadas.

💔💔💔

- Chegamos - anunciei em frente à porta do apartamento, abrindo-a em seguida.

Yeji deu um passo à frente, como indiquei que fizesse e logo ela estava perdida em meio ao tamanho do local. Comprei nossa nova casa havia um ano e meio, após pesquisar muito e fazer minhas economias. Mantive muito da decoração que tínhamos em nosso pequeno apartamento alugado antes, mas o espaço agora era bem mais amplo e iluminado. Esperava que Yeji gostasse do local, já que mantive todos os seus gostos em mente para escolher comprar esse local, mas agora o nervosismo de ela não gostar de nada se manifestou em minhas mãos trêmulas, que erraram a fechadura algumas vezes.

- É tão espaçoso...! - Yeji suspirou maravilhada, avançando devagar pela sala ampla, os chinelos arrastando contra o piso de cerâmica polida que delimitava o espaço da cozinha. - Não acredito que você mora aqui...

- Nós moramos - corrigi baixinho, acompanhando à distância enquanto ela observava cada detalhe do espaço, parecendo ter medo de tocar em algo.

A cortina balançou do outro lado da sala, chamando a atenção dela e logo minha esposa cruzou o pequeno espaço, me dando um vislumbre de sua figura através do tecido opaco. Ela parecia um anjo enquanto apreciava a vista da cidade, quase como se estivesse flutuando tal qual a cortina. Suspirei baixo e me aproximei dela devagar, parando ao seu lado após resistir ao impulso de abraça-la.

Yeji continuava distante, mesmo que estivesse acordada.

- Faz muito tempo que o senhor mora aqui? - foi a pergunta baixa dela, me causando estranhamento pela formalidade, enquanto o vento agitava os fios compridos de seu cabelo para longe do rosto.

- Pouco mais de um ano - contei ignorando a sensação de ser chamado de velho indiretamente. - O que acha daqui?

- Parece a casa de alguém famoso - murmurou baixinho e eu me senti engasgar enquanto minhas bochechas pinicaram. Yeji ficou tensa de repente. - Você... é famoso? - completou com a pergunta em um tom baixo, parecendo estar com medo da resposta.

- Bem... Não exatamente - murmurei forçando um sorriso nervoso.

- Com o que você trabalha, ajussi? - Yeji continuou o pequeno inquérito e eu senti meu coração se agitar ao perceber que ela estava um pouco mais confortável em falar comigo. Mesmo que usasse um honorífico que me fazia sentir que era praticamente um idoso. - Quer dizer... você não é algum tipo de criminoso ou sonegador de impostos, é?

Dope: Professionals | Bangtan Boys [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora