Capítulo 3
Glossário
Déjà vu - Pronuncia-se "Déjà vi". É um termo da língua francesa, que significa "já visto". Déjà vu é uma reação psicológica que faz com que o cérebro transmita para o indivíduo que ele já esteve naquele lugar, sem jamais ter ido, ou que conhece alguém, mas que nunca a viu antes.
Hangul [한글] - nome do alfabeto coreano escrito.
Hyung [형] - Pronome de tratamento que significa "mais velho", é utilizado em um discurso de um homem mais novo se referindo a um homem mais velho.
-ssi [씨] - Sufixo que serve como pronome de tratamento, algo equivalente ao nosso "Senhor", "Senhora" quando acrescentado ao nome.
Ajussi [아저씨] - Significa "Tio" ou "Senhor", é usado em discurso formal, para se referir à homens mais velhas, com as quais não se tem muita intimidade.
💔💔💔
- Seokjin! - Kwang cumprimentou com um sorriso quase invisível quando abri a porta de sua sala. - Pode entrar.
Encostei a porta com certo cuidado, me demorando um pouco mais que o necessário para isso. Havia algo de errado e que Kwang estava decidindo como iria me contar, já o conhecia a tempo suficiente para saber disso.
Yeji ainda estava fazendo o restante do check-up no hospital, para verificar suas funções cognitivas e motoras, assim como os reflexos, mas o exame principal, aquele feito por Kwang, já havia sido concluído. E suspeitei que meu amigo já tinha concluído o laudo também.
- Sente-se - apontou a cadeira à frente da mesa que ocupava. Me aproximei, ainda cauteloso, preocupado com o que aquele excesso de formalidade significava.
Meu ollhar vagou até a pequena placa rabiscada em um hangul caprichado que ficava sobre a mesa, exibindo o nome de Kwang. Fiquei alguns segundos encarando o objeto, o pensamento de que antes de meu amigo, Kwang era médico, e, portanto, ainda exercia aquela função mesmo que tivéssemos desenvolvido mais proximidade do que o restante de seus pacientes e os acompanhantes deles.
- Bem, eu... - Kwang limpou a garaganta, parecendo tão desconfortável quanto eu.
- É sobre o resultado do exame de Yeji, certo? - questionei meu amigo, que assentiu, um tanto surpreso pela pergunta direta. - O que aconteceu?
- Bem... de acordo com o que os dois descreveram, eu pude notar que ela não recuperou a memória nesses dias depois da liberação - ele desviou o olhar do meu, remexendo alguns papéis sobre sua mesa. - Isso não é completamente incomum, mas, como eu já havia dito, o prazo mais seguro para o retorno da memória depois de um quadro de amnésia é de 48 horas.
- E ela ainda não teve melhoras - constatei, sério. Kwang assentiu. - E quanto à esses déjà vu que ela diz estar tendo vez ou outra?
- Esse tipo de resposta da memória, a que causa esse sentimento de déjà vu, é um indicativo de que a memória foi transferida do consciente para o subconsciente - Kwang explicou enquanto eu permanecia em silêncio, voltando a encarar a placa com seu nome.
- Vá direto ao ponto, hyung - orientei, já sabendo o que estava por vir. Era melhor que eu já soubesse de tudo ao invés de continuar me enganando. Seria mais fácil para nós dois.
- Eu não quero te dizer para perder as esperanças, Jin-ssi - Kwang suspirou se jogando contra as costas da cadeira. - Mas à essa altura, não posso continuar insistindo em dizer que tudo é passageiro sem encarar os fatos - suspirou baixo. - Yeji...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dope: Professionals | Bangtan Boys [HIATUS]
FanficDiferente dos outros caras, eu passo a noite trabalhando, todos os dias, apenas para te fazer feliz. E em troca, você me decepciona e me abandona. Agora já deu, eu vou seguir meus sonhos, e te deixar de lado, se você não quer o meu amor, então irei...