Deckér

487 43 1
                                    

Eu realmente não tava acreditando no que ela tinha falado, e realmente não me custava nada estourar a cabeça dela, porém ela era uma criança, eu não vou matar uma criança.
–Você tem noção do que você falou garota?
–Ué, eu só falei a verdade, não ligo nem um pouco se você me matar agora, sou toda fudida mesmo, se eu morrer ninguém vai dar minha fanta ou sofrer com a minha morte.Então, vai em frente.
Não sei dizer se eu admiro ou sinto pena dessa garota, só sei que baixei a arma e tirei a venda dela.
Ela me olhou por um estante e depois ficou olhando para os lados.
–Ei garota, olha pra mim.Saiba que é contra a minha ética te matar pois você é uma criança, mas da próxima vez que você agir assim, eu não vou te matar, mas você vai sofrer, não vai me custar nada te machucar um pouquinho.
  Ela estava me olhando com o olho cheio de lágrima, ela claramente tava apavorada.
   –Estamos entendidos?
  Perguntei.
  Ela apenas fez que sim com a cabeça.
–Está com medo Maya?
–Pra falar a verdade não
–Nem assustada?Uma menina de 14 anos como refém em um banco com 5 assaltantes sozinha, isso não te assusta?
–Não.
–Ótimo.
–Maravilha.
–Bota sua venda de volta.
   Eu subi novamente as escadas, em quanto ela colocava a venda.
  –Após varias interrupções acho que agora consigo falar, me chamo Deckér e agora vocês não estão vendo mas ao meu lado está o meu irmão Ray, ele vai estar no comando do assalto.Uma coisa que vale ressaltar que aquela garotinha só estava viva porque é uma garotinha, porque se algum de vocês, fizer a mesma coisa que ela fez agora, não vou pensar nem duas vezes antes de atirar.Eu quero que todo mundo que tenha ansiedade, problemas respiratórios, alguma doença genética, quem estiver grávida, ou que precisa tomar remédio, regularmente levante a mão.Não adianta mentir que Clay sabe da vida de cada um de vocês, então ele sabe quem vai mentir e quem falar a verdade, então ele está autorizado a atirar em quem mentir.
  Algumas pessoas levantaram a mão.
–Ótimo.Pessoas que levantaram a mão, e tirem a venda.
  Todos tiraram a venda.
–Essa é a Tess, ela vai levar vocês até outra sala para vocês a informarem que remédios vocês tomam pra ela conseguir pra vocês.
  A Tess começou a conduzir essas pessoas para o andar de cima.
–Vocês que ficaram aqui em baixo vão fazer trabalho braçal, vão nos ajudar a cavar o nosso túnel de escape, vão nos ajudar a roubar e produzir o dinhei...
–Deckér, e a menina?
  Mouryn sussurrou.
–Eu não sei...Ray?você tá no comando ela vai pra onde?
–Pra começar ela não era nem pra estar aqui.Mouryn mata ela.
–Epa.
Falei.
–Ô calma lá.Ela é um criança eu não vou matar uma criança.
–Clay, você mata então.
–Eu não, ela tem a idade da minha irmã ainda, é loira igual ela também, eu não vou fazer isso.
–O porra, eu mato então.
–Não você não vai matar ela, se você matar ela eu mato você.Ela é uma criança não teve culpa de estar aqui.
Falei.
–Tá bom então Deckér, ela é sua responsabilidade agora, é você que vai cuidar dela, eu não quero ela aqui em baixo e também não quero ela lá com a Tess, onde você vai levar essa garota não é problema meu.
–Virei babá agora?
–Virou.Eu quis resolver o problema você não deixou.Então você resolve.Só que se essa garota fizer qualquer coisa que nos prejudique, eu mato ela na sua frente, e depois mato você.Então vai lá dar um jeito nela.
–Onde que eu vou levar essa garota?
–Te vira, ela é sua responsabilidade agora.
  Respirei fundo e fui em direção a ela.
–Ei garota.
–Eiii.
Ela abriu um sorriso.
–Quanto tempo desde quando você botou a arma na minha cabeça...saudades!
E me deu um soquinho no peito.
–É garota não se livrou de mim e eu também n me livrei de você, na verdade agora aparentemente vamos passar muito tempo juntos.
–Jura?Uau.To tão ansiosa
–Cacete como você é chata.
  Eu peguei ela pelo braço e puxando ela as escadas.
   No segundo andar botei ela num cômodo qualquer que não teria uso.

RefémOnde histórias criam vida. Descubra agora