Como eu citei, não falo desse assunto pra ninguém.Mas a Maya daqui a um mês eu nunca mais veria então...
–Eu tenho uma filha.– O nome dela é Hannah.
Era difícil falar dela.
–E onde a Hannah tá agora?
–Eu não sei, com a mãe dela eu acho, penso nela todo dia, só queria ver como ela está agora, como é a personalidade dela.Você me lembra ela sabia?Hannah era brava e feliz, era doce e fofa mas o ser mais teimoso que eu já vi.Assim como você.
–E porque você não tenta achar a Hannah?
–Faço isso todo dia Maya, mas quando eu me separei dela ela tinha 4 anos, hoje ela deve ter a sua idade.E eu tento todos os dias procurar por ela mas ela pode nem morar mais nessa cidade, ou nesse país.
–Sinto muito Deckér.
Ela falou mordendo o canto da boca.
–Nós também éramos muito próximos porque a mãe dela, nos conhecemos em uma noite, em um bar, conversamos por 3 minutos e...
Eu não queria falar que transei com a mulher em 3 minutos de conversa, eu sabia que a Maya sabia o que era sexo mas...Ela é uma criança, é estranho.
–E vocês transaram.É só uma palavra Deckér.
–Eu sei mas você é uma criança.
–Tenho 14 anos pelo amor de Deus não sou uma lesada que não sabe o que é sexo.
–Bom, e daí aconteceu, só que não foi nada demais, eu não sabia nem o nome dela.
–Deckér seu galinha.
Ela falou dando um sorrisinho sarcástico.
–O que eu quero dizer que não rolou nada, nem pegamos o número um do outro.
–Sexo casual, sim entendi.
–E meses depois ela consegue meu número, não tenho nem ideia como, mas ela conseguiu e manda uma mensagem falando que tá grávida.
–Nossa.
Ela falou rindo.
–Deckér poxa, camisinha é de graça cara.
–Ela falou que tava tomando pílula.
–Nossa Deckér, você tem mais de 30 anos cara, já é bem vivido, devia saber "pode ir relaxa, tô tomando pílula" é a frase mais mentirosa que existe.
Ok a Maya entendia muito de sexo pra uma criança de 14 anos.
–Maya você já transou?
Falei franzindo as sobrancelhas e cruzando os braços.
–O que?Claro que não, tenho 14 anos.
Ela falou num tom alto.
–Eu nã-
Tentei me desculpar, mas ela interrompe.
–Cê tá achando que eu sou o que?
–Tá descul-
Ela falava num tom de sermão.
–Uma vadia?Decker sério?
–Tá, calma, desculpa.
Ela ficou muito ofendida.
–Volta pra sua historinha.
–Bom daí ela falou que tava grávida, eu falei que não podia ser de mim, e daí ela falou que ela foi no medico e que tava grávida de 4 meses e ela disse que nesse período de tempo só tinha transado comigo.
–No que tu foi se meter hein cara?
Ela fala deitando no sofá e se cobrindo.
–Pois é.Nos encontramos e ela falou que não queria nada de mim, só queria me avisar porque eu tinha o direito de saber, e que ela não poderia abortar porque depois dos 3 ou 4 meses de gestação por lei não era mais permitido abortar.Mas que ela iria dar pra a adoção.E eu concordei, mas fiquei ao lado dela a gestação dela toda, não como um casal, mas moramos juntos e-
Ela interrompe.
–Hmmm "não como um casal" moraram juntos e não tiveram umas recaidinhas?
Ela falou dando uma risadinha.
–Isso não é relevante.
ela apertou os olhos e deu um sorrisinho debochado.
–Mas ela odiava estar grávida, ficava falando pra criança morrer ali dentro da barriga dela logo.
–Credo.
–E chegou o dia do parto, a Hannah nasceu e a Tiffany começou a assinar os papéis para bota-la para adoção, ela nem olhou pra cara da Hannah, não quis pegar ela no colo nem nada.Eu entendo que ela não queria ela mas qual é, era filha dela, saiu dela.E daí veio uma enfermeira perguntando se eu queria segurar, eu falei que sim e peguei a Hannah no colo, quando eu segurei ela parecia que eu tinha apertado um botão que tinha como função tornar aquela pessoinha tão pequena a coisa mais importante da minha vida, a coisa que eu mais amava no mundo todo.E nesse momento, com a Hannah no colo eu falei que a Tiffany não poderia dar ela pra adoção.E ela falou que a Hannah tinha sido a pior coisa que tinha acontecido na vida dela, e que ela queria se livrar dela o mais rápido o possível.
–Cara essa mulher é um monstro.
Ela fala assustada.
–Você nem imagina.E daí falei que até poderia ter sido um erro pra ela mas não foi pra mim é falei que eu ia criar a Hannah, e fui meio inconsequente nessa decisão.
–Ué mas porque?Era a sua filha, era o que você tinha que fazer.
–Sim eu sei, mas eu não queria ficar com a Hannah se eu não pudesse dar uma vida boa pra ela, eu não queria que tirassem ela de mim de jeito nenhum.Mas só pra você ter noção na época eu já era muito procurado em 3 países.Como eu criaria ela desse jeito?
–Nossa, agora você é procurado em quantos?
–5.
–Cara...
Ela falou impressionada.
–Mas então eu fiquei com a Hannah, e a Tiffany eu falava por mensagem 3 vezes no ano pra dizer "Feliz Natal" "Feliz ano novo" e "Feliz dia de ação de graças" e a época que eu fiquei com a Hannah foi a melhor da minha vida.Ela era tão esperta e engraçada.Eu criei ela por 4 anos, porque era nessa época que estávamos planejando esse roubo, e Ray insistia que não eu tava focado o suficiente e que a Hannah tomava demais o meu tempo, eu eu sabia que era verdade.
–Ta Deckér entendi onde isso vai dar, você abandonou a sua filha que era pessoa que você mais amava, a sua filha que era um ser inocente e inofensivo que não tinha controle algum sobre essa situação, por causa de um roubo estupido?É isso mesmo?
Ela falava brava.
–É complicado Maya, meu pai que planejou esse roubo, era muito importante pra ele porque ele começou e nunca terminou, e antes dele morrer escreveu uma carta pra mim e para o Ray nos orientando a executar esse roubo.Por honra ao nome dele.
–Desculpa mas não me convenceu, com quem que você deixou a Hannah?
–Com a Tiffany.
–O que?!Deckér você deixou a sua filha com a pessoa que mais odeia ela no mundo?Cara qual é o seu problema, você tem noção o quando ela deve ter sofrido e co-
–Eu sei Maya!
Eu interrompo.
–Claro que eu sei, como eu falei, eu penso nela a cada segundo.Me arrependo dessa decisão todos os dias, tanto que uma semana depois que eu a deixei com a mãe dela, eu fui até a casa da Tiffany pra pegar a Hannah de volta mas ela não tava mais lá, tentei ligar mas dava "número inexistente" procurei a Tiffany nas redes sociais mas também sempre dava "usuário não encontrado" ela literalmente tinha sumido.
–E porque você não foi na polícia.
Não acredito que ela disse isso.Fiquei encarando ela até ela se ligar o que tinha falado.
–A você é um fugitivo né.
–É né.
–Eu acho que algum dia você vai achar a Hannah.
–Um sonho.Mas você sabe que não tem a menor chance de isso acontecer.
–Sabe Deckér eu não costumo acreditar nas coisas, nem em esperança, nem em Deus, nem que coisas boas podem acontecer, que sonham se tornam realidade, eu não sou uma pessoa que tem esperança, já tive, hoje em dia...não mesmo.Mas eu acredito que você vai achar a Hannah.
Sorri.
–Porque não acredita nas coisas?
–Essa não é difícil Deckér, da uma olhada na minha vida.
É verdade.Eu também não acreditaria.
–Não acredita em Deus também?
–A não mesmo, se eu acreditasse em Deus eu iria querer socar a cara dele.
Dei uma risada.
–Mas sério, porque que tem pessoas da minha idade que agora estão na sua casa enorme, na sala super ampla, com pais amorosos e dois cachorros, assistindo numa TV do tamanho de uma tela de cinema, conversando sobre a viagem que vão fazer pra Noruega no final do ano.E porque que tem outras pessoas que estão na rua agora quase morrendo de hipotermia?
–Mas o que Deus tem a ver com isso?
Falei.
–Tem a ver que por exemplo comigo, onde tava Deus toda vez que fui abusada Deckér?Onde ele tava pra me proteger?O que eu fiz pra ele me castigar desse jeito?Eu sei que parece mas eu não sou uma pessoa ruim que merece sofrer tanto.
–Eu sei que você não é.
–Eu precisava que Deus soubesse também.
Ela bocejou.
–Vai dormir garota, tá tarde.
–Você vai dormir onde?
–Aqui.
–Mas onde?Na cadeira?
–Não, vou ali no quarto do lado pegar um saco de dormir.
–Uhum.
–Tá quentinha?
–To sim.
–Ta bom então, Boa noite.
–Boa noite.
Ela fechou os olhos devagar.Não levantei imediatamente pra pegar o saco de dormir.Fiquei observando a Maya e pensando nas coisas a ela tinha falado sobre os abusos que ela tinha sofrido.Fico mal só de pensar, porque a Maya é só uma menininha, e já é tão forte por "conseguir" lidar com tudo isso sozinha.
Me levantei e fui até a sala onde estava os sacos de dormir e peguei um.Quando estava voltando pra sala onde a Maya estava me encontrei com o Ray.
–Ei, oi, como estão as coisas lá em baixo?
Perguntei.
–Agora tá interessando de repente?
Ele respondeu num tom de deboche.
–Como assim?
–Você fica o dia todo trancado nessa sala com aquela garota, até parece que se importa com o que realmente viemos fazer.
–O que?Ray foi você que me colocou como "baba" dela, qual é o seu problema?
–Não.Eu falei pra você matar ela, e você não fez.E daí eu disse pra você enfiar ela em qualquer lugar menos lá em baixo.E Deckér o que você tá fazendo com isso?
Ele aponta pro saco de dormir.
–Vai dormir ali também?Vão fazer uma festa do pijama?
–É.Eu vou, se eu sou completamente inútil lá em baixo aqui em cima pelo menos pra ela eu sou útil porque fico fazendo companhia e ela se sente um pouco mais segura e menos assustada.
–Deckér, ela não é a Hannah.
–O que uma coisa tem a ver com a outra?Eu sei que ela não é a Hannah, nunca falei que era.
–O que tem a ver, é que como você não cuidou da sua filha acha que tem cuidar da filha dia outros.
–Como é que é?
–A Deckér faça mil favores vai dizer que ela não te lembra a Hannah?É loira igual, tem olhos claros igual a ela.Me diga que você não faz as coisas que faz porque ela não te lembra a Hannah?
Fiquei sem resposta.Porque aquilo tinha uma ponta de verdade.
–É.Foi o que eu pensei...A 10 anos a Hannah te distraiu do nosso objetivo, não vou deixar que uma garota qualquer que por acaso apareceu aqui estrague tudo que eu planejei por causa de uma crise sua paternal.Ela não é a Hannah Deckér, entenda isso.Você não tem obrigação nenhuma com ela, a pessoa que você tinha obrigações não está mais com você.
Falou continuando o seu caminho.
Talvez fosse verdade aquilo que ele falou, talvez eu tivesse me apegando a Maya e esquecendo o meu objetivo.Mas mesmo assim resolvi dormir no escritório onde a Maya estava dormindo.
abri a porta e a vi a Maya com a coberta cobrindo até a boca, e com as bochechas muito vermelhas.Fechei a porta, coloquei o saco de dormir no chão e percebi que tinha esquecido de pegar roupas e kit de higiene, que a Tess estava distribuindo.
Então saí e decidi procurá-la, cheguei no térreo e vi todos os reféns dormindo, nos sacos, e os que não estavam dormindo fingiram dormir assim que me viram.
Decidi entrar no banheiro pra ver se tinha algum kit de higiene lá.
Fui abrir a porta mas estava trancada e decidi bater.
–Já vai.
Era a voz da Tess.Que abriu a porta fechando o zíper da calça, ela tava suada e ofegante...É já entendi o porque da porta estar trancada.
Mas quis tirar uma com a cara da Tess e do Mouryn.
–Porque a porta tava trancada?
–Eu tava fazendo minhas necessidades.
–Mas as cabines ali onde tem os vasos sanitários tem portas.
Ela ficou sem resposta e olhando para os lados.
–Mouryn cuidado pra não espirrar aí dentro da combine, eu posso ouvir e vocês dois podem se ferrar.
A Tess cruza os braços, abaixa a cabeça e coça a testa.
–Vamo cara, saí logo daí.
–Eu prefiro ficar aqui Deckér.
Ele fala de uma das cabines.
–Como quiser, cara.
Falo rindo.
–Como que você sabia?
Diz a Tess colocando as mãos na cintura.
–Não precisa ser nenhum detive né Tess?Ele não para de olhar pros seus peitos, inclusive tem que dar uma maneirada Mouryn, cê fica parecendo um tarado.
–Eu mereço...
A Tess fala baixinho.
–Vocês dois não param de sussurrar no ouvido um do outro, ele não para de passar a mão na sua bunda e agora você abriu a porta suada e fechando o zíper da calça.
–Meu Deus...Tá, o que você queria Deckér?
–Roupas e kit de higiene.
–Ta na porta do lado escritório onde da menina tá ficando.
–Que ótimo.Obrigado, Tchau.
–Tchau.
A Tess fala envergonhada e brava.
–Tchau Mouryn.
Falei rindo.
–Ei Deckér, alguma chance de não falar pro Ray?Eu sei que ele é seu irmão mas, vai acabar sobrando pra mim e eu sei que a culpa também é minha mas eles vão me chamar de vadia e puta e eu não vou poder retrucar porque eu-
Eu interrompo.
–Tess, relaxa, não tem nenhum motivo pra eu falar pra ele.
–Valeu cara.
E sorriu.
Se fosse pelo Clay eu com certeza deduraria, odeio aquele muleque.Mas como é a Tessa...Bom, gosto dela, não vou prejudicá-la.
Fechei a porta e ouvi ela sendo trancada, e subi novamente e fui até o quarto onde Tess tinha falado onde estava as coisas.Peguei umas roupas pra mim e umas pra Maya e dois kits de higiene.E fui até o escritório onde a Maya estava.
Entrei, e tranquei a porta, fui até o banheiro troquei de roupa e escovei os dentes e fui deitar.E a Maya era até engraçada no jeito de dormir, ela dormia com as sobrancelhas meio franzidas como se tivesse brava por estar dormindo.
Estava muito cansando mas não conseguia dormir pensando naquilo que Ray tinha me falado.
No dia seguinte acordei e a Maya ainda estava dormindo, então levantei rápido fiz minha higiene e me vesti.
Deixei as roupas e o kit na mesa pra ela.
Assim que eu estava prestes a sair da sala alguém bateu na porta.Abri e era a Tess.
–Bom dia.
Diz a Tess com duas refeições na mão.
–Bom dia.
–Café da manhã!
Ela fala me entregando as duas refeições.
–Obrigado.
Deixei a refeição da Maya na mesa também e sai fechando e trancando a porta.
–E ela Deckér?Como está?
–Ta bem.
Falávamos em quando caminhávamos até o andar de baixo.
–Só isso?"Bem"?
–É, ela me contou da vida dela disse que não tem família então ninguém liga pelo fato dela estar aqui então...
–Nossa cara, espero que com ela você não tenha falado com essa frieza e como se fosse a coisa mais normal do mundo, espero que tenha confortado ela.
Eu decidi que o Ray tem razão, eu não posso me distrair dos meus objetivos por causa de uma garota.Vou me afastar da Maya agora antes que eu me apegue a ela.
–Tá tudo bem com ela, Tess.
–Ta bom né.
Chegamos no térreo e o Ray estava gritando com um refém.
–Ele tá já tá de bom humor?Logo tão cedo?
A Tess sussurra e eu dei uma risada.Ficamos parados olhando o Ray brigar com refém.
–Tá tudo bem?
Falo assim que ele termina de gritar.
–Porque você tá aqui em baixo Deckér?
–Bom dia pra você também Ray.
–Bom...eu acho que eu já vou.
Diz a Tess saindo de perto.
–Percebeu que eu tava certo é?
Se tem algo que eu odeio admitir é que o Ray está certo, mesmo quando ele está, que era o caso, mas fiquei em silêncio.
–Boa decisão Deckér.
Me fala dando dois tapinhas no meu ombro e saindo.
–Ray.
Ele se vira olhando pra mim.
–O que tenho que fazer?
–Não tem nada pra você fazer aqui mas, a Tess tem coisas pra fazer, troca com ela, fala pra ele ir ficar com e menina.
–Não, nunca que a Tess vai querer trocar comigo.Ela está aqui sendo super útil e sabendo de tudo que tá acontecendo, acha mesmo que ela vai querer ficar trancada em uma sala o dia todo?
–Isso não é problema meu, Deckér.
Ele fala saindo.
Ao mesmo tempo que eu queria ir ver a Maya.Era melhor não ir.Ao mesmo tempo que eu queria pegar as funções da Tess, eu não queria prejudicá-la.
Bom eu não sabia ao certo o que fazer lá baixo, eu não podia ajudar nas escavações do túnel porque todos os esquipamentos estavam sendo usados.Basicamente fiquei o dia todo no térreo andando de um lado para o outro.E a Tess levou todas as refeições pra Maya.
No início da noite começou a chover muito e ficou muito frio.A maioria os reféns estavam encolhidos nos sacos de dormir, todos pareciam estar com frio.E eu estava preocupado com a Maya.Estava sentando nas escadas pensando se ela poderia estar congelando lá.
Em quanto estava pensando nisso a Tess passou descendo do meu lado.
–Tess, ei!
Falei levantando rapidamente.
–Como a Maya está?
–Porque não vai você perguntar pra ela?Eu não fui ver ela na últimas horas, vai você.
–É melhor não, vai lá Tess, por favor.
Ela bufou.
–Fala sério.
Ela falou subindo as escadas e pisando com força.
Eu fiquei ali mesmo esperando.E a Tess demorou muito.Depois de muito esperar ela apareceu.
–Nossa Tess que demora, o que aconteceu?Ela tá bem?Ta muito frio hoje, eu ach-
–E eu acho que você deveria ir lá Deckér.
Ela interrompe.
–Mas porque?
–Ela tá chateada, fala que não, finge que não, mas ela tá triste e assustada com alguma coisa.Gosto dela, a gente se deu bem, mas ela gosta e confia muito mais em você cara.Qual é deixa o seu "orgulho" ou qualquer coisa que você tá sentindo de lado e vai lá falar com ela, porque ela gosta de ter você por perto e você claramente também se preocupa muito com ela.
diz a Tess descendo as escadas e indo em direção ao quarto a onde ela estava dormindo.
–Boa noite.
Ela diz.Mas eu acabei não respondendo porque estava pensando no que ela tinha falado.A voz da Tess e do Ray não saiam da minha cabeça.Se eu fosse lá e visse a Maya triste eu confortaria ela e daí ela provavelmente faria piadas e brincadeiras com aquilo e eu acabaria me apegando a esse jeito dela.Mas a Tess tinha total razão me importo com a Maya, to preocupado se ela está aquecida se está com medo de algo.Dani-se, vou lá.
Subi as escadas fui até a sala e a destranquei e entrei, era muito tarde imaginei que a Maya tivesse dormindo.Mas não, ela estava sentada no sofá abraçando os joelhos no peito, e com os olhos meio arregalados e vermelhos, ela tinha acabado de chorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Refém
RandomUma garota vira refém de um assalto ao banco.Mas acaba cativando e surpreendendo um dos assaltantes com o seu jeito durão de ser.