15 de dezembro de 2013

244 12 20
                                    

Quando sentiu seu corpo descansado, Derek espreguiçou-se e rolou na cama pequena sentindo o corpo de alguém. Addison? Deveria ser ela. Ele estava finalmente acordando daquela maluquice e Addison estaria ali, assim como Katie e Ella. Teve medo de abrir os olhos, mas logo um celular tocou ao lado dele, o fazendo acordar. Era Amelia sentada ao seu lado.

- Oi, mãe... Eu já ia acordar, mas acho que ele já acordou _ disse a jovem ao lado dele _ Não precisava ligar, estamos na mesma casa...

Derek esfregou os olhos.

- Eu vou perguntar... _ Amelia continuou.

Tirou o celular do ouvido e colocou o rosto em frente ao do irmão.

- Quer waffle?

Ele nem pensou se deveria ou não aceitar, apenas movimentou a cabeça em negativa.

- Não _ Amelia respondeu ao telefone _ Ele não quer... Não sei, ele acabou de acordar. Você vai trabalhar hoje? _ perguntou cutucando o irmão, o incomodando _ Ei, você vai trabalhar?

Ele fez que sim com a cabeça, em seguida olhou para o relógio, que não tinha tirado do pulso. Era quase 09:00. Eva já deveria estar furiosa. Ela não gostava de esperar. Ele levantou imediatamente e passou as mãos nos cabelos. Os sentia oleosos. Desde a partida de Addison não tomava um bom banho.

- Bom dia, dorminhoco _ disse Amelia em tom de sarcasmo _ Fiquei sabendo do quebra pau com a Nancy e do que falou do marido dela. Como você se sente?

Alucinando. Possivelmente louco. Estranhamento feliz.

- Não começa _ ele disse, sabendo que ela começaria exatamente como Mark.

Ela tinha o humor parecido como o de Mark.

- Eu estou bem _ respondeu.

- Jura?

- Como assim jura? _ ele perguntou.

- Eu sei que você precisa dizer pra mamãe que está bem mesmo que não esteja, mas se você tivesse bem mesmo, não estaria aqui.

- Só estou aqui porque esqueci o meu carregador.

- Até parece. A Addison te largou mesmo?

Ela costumava ser direta. Completamente direta.

- Não _ ele respondeu _ Quer dizer, eu acho que não.

- E que clima é esse que vocês estão vivendo?

- Ela ficou chateada comigo porque teve que ir sozinha, mas eu acho que ela me diria alguma coisa se fosse me deixar, não acha?

Amelia fez uma careta.

- Sei lá... Não dá pra saber. Vocês não são de falar muito. Eu nem sabia que vocês não estavam bem.

- Porque estamos!

Ele não entendia porque tinha que ficar se explicando o tempo inteiro.

- Não dá pra perceber também.

- O quê?

- Que vocês estão bem. Não dá pra saber nada sobre vocês.

- Ai, Amelia...

Ele desabotoou alguns botões da camisa e ao virar pro lado percebeu que o telefone ainda estava ao seu lado na cama. Olhou pra irmã.

- Me faz um favor?

A jovem pareceu desconfiada.

- O quê?

- Liga pro telefone aqui de casa.

It's their seasonOnde histórias criam vida. Descubra agora