Amelia havia saído pela manhã por causa de uma chamada de emergência, mas os dois não estavam sozinhos. Nancy estava lá. Provavelmente George já havia voltado de viagem e tinha levado as crianças para a um passeio na casa da mãe dele depois de deixar a esposa na casa da mãe dela.
- A Kath me contou o que aconteceu.
Era óbvio que ela tinha contado. Descrição não era algo que fazia parte do dicionário das irmãs dele. Ele continuou em silêncio, apenas comendo.
- Vocês vão mesmo se separar?
Aquela pergunta estava começando a deixá-lo irritado.
- A Kath falou que a gente se separaria?
- Ela disse que, clinicamente falando, tudo indicaria que sim.
- Ela é uma péssima terapeuta _ disse antes de tomar mais um gole de café.
- Derek, não fala assim da sua irmã.
- Não tem separação nenhuma. Addison e eu não estamos nos separando. Nós estamos bem. Nunca falamos sobre isso. Eu não entendo como, de uma hora pra outra, o meu casamento passou a ser alvo da opinião de todo mundo.
- Porque é no mínimo estranho que a Addison tenha viajado no Natal para a casa dos pais com as meninas _ disse Nancy, que até o momento tinha se mantido, milagrosamente, em silêncio.
Era certo que Carolyn já havia passado todo o assunto da noite anterior pra ela. E por um motivo Derek se arrependeu da consulta que teve com Kathleen.
- Não tem nada de estranho em ela ter viajado para a casa dos pais dela. São a família dela. Família das nossas filhas e elas precisam desse contato.
- Pensei que a Addison odiava a família dela.
- Ela não foi porque ela quis, foi porque eu já tinha combinado e ela não queria deixar de cumprir _ ele explicou _ Não foi porque estamos nos separando.
- Tudo bem... Não está mais aqui quem falou _ disse Nancy estendendo as mãos próximo a cabeça.
- Acho bom. Não perde seu tempo pensando se o meu casamento está acabando ou não. Vai cuidar da sua vida e do seu marido pervertido, que não pode ver nenhuma mulher na frente dele.
Nancy arregalou os olhos em surpresa.
- Como é que é?
- Não se faz de sonsa, porque já deve ter percebido há muito tempo o jeito como ele olha pra qualquer mulher dessa casa. Pra minha mulher, inclusive.
- Derek! _ Carolyn repreendeu.
- É isso mesmo, todo mundo percebe e ninguém fala, mas já que vocês se acham no direito de não serem nenhum pouco discretas ao se meterem na minha vida, eu também não vou ficar guardando as coisas pra mim. Fica sabendo que a próxima vez que eu pegar um olhar dele em cima da minha mulher, eu vou enfiar a mão na cara dele.
- Escuta aqui, Derek...
Ele não ficou pra ouvir. Saiu da cozinha antes que a irmã tivesse a oportunidade de falar qualquer coisa, mas Carolyn o seguiu, e antes que ele pudesse sair com o carro, ela aproveitou que ele tinha destravado as portas para entrar e sentar ao lado dele.
- Por favor, mãe... _ ele pediu olhando para o teto.
- Você foi agressivo com a sua irmã. Eu nunca vi você ser tão agressivo desse jeito.
- Eu falei alguma mentira? _ perguntou olhando pra ela com o semblante fechado.
Ela não podia dizer que tinha falado. George realmente era um homem galanteador e Nancy mesmo comentava aquilo com ela; mas não gostaria que Derek usasse aquilo como uma forma de atingir a irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's their season
Fiksi Penggemar"Christmas makes you want to be with the people you love." (Derek Shepherd) * * * Derek Shepherd tem a família que sempre sonhou, mas não pode dizer o mesmo sobre sua carreira profissional. Quando finalmente recebe a proposta que pode mudar sua vida...