10 de dezembro de 2013

1.5K 35 9
                                    

Havia alguma lei da física que dizia que quando corpos estão em movimento, o calor aumenta. Derek nunca achou que aquilo fazia muito sentido. Quando sua mãe queria esfriar a comida gosmenta, que mais parecia um purê de alguma coisa verde, para as irmãs, ela sempre movimentava a colher no prato colorido antes de levá-la a boca das crianças; quando ele queria esfriar algo em um copo, sempre movimentava-o com as mãos como uma forma inata de movimentar o material para fazê-lo "perder o calor". Aquilo sim fazia sentido. E talvez realmente fizesse, se ele tivesse saído da zona de conforto para fazer uma busca simples no google sobre aquele fenômeno. Provavelmente duraria menos de 5 segundos. Mas viver a rotina de um hospital havia lhe encarregado de mostrar que aquela lei era verdadeira. Quando dezembro chegava, com tudo o que a Costa Leste poderia oferecer, incluindo o caos e a neve que deixava as ruas congeladas, ninguém queria circular pela cidade se pudesse escolher. Exceto os turistas, que a cada ano que passava pareciam mais numerosos e iam a cidade apenas para aquela estação – era comum passar pelas ruas e encontrar alguém empolgado, tirando fotos, e dizendo que nunca havia visto neve de perto – e exceto por Addison e Savvy, que estavam sempre empolgadas para fazer alguma coisa exatamente quando aos rios que rodeavam aquele condado estavam, claramente, desejando expulsar qualquer ser humano daquelas redondezas. Ele sempre se surpreendia quando a esposa lhe dizia que sairia com Savvy para assistir a um desfile de moda, um musical, peça de teatro ou exposição de museu.

- Com essa neve toda lá fora? _ ele costumava perguntar.

- Não está tão ruim assim. Você não quer ir com a gente?

Ele nunca queria. Primeiro porque não gostava de sair em dias frios; segundo porque às vezes acreditava que Addison também não gostava, já que ela sempre reclamava da sujeira que ficava em sua roupa; por último por Savvy.

Eles se conheciam desde a universidade. Weiss, o marido dela, era um dos cirurgiões cardiotorácicos do hospital e Savvy advogada. Costumava ser a melhor amiga de Addison desde que Naomi mudara pra abrir uma clínica de medicina cooperativa em Los Angeles – o que Derek não achava ser um negócio vantajoso – e além disso, ela era madrinha de Isabella; não por vontade de Derek, mas porque ela vinha insistindo para ser madrinha dos filhos dos casais que conhecia desde que Sam e Naomi tiveram Maya e Addison se sentia tocada por dois motivos: primeiro que não teve como aceitar o pedido dela quando Katie nasceu, segundo porque havia pouco tempo que Savvy havia descoberto uma tendência genética para câncer de útero, após a morte de sua mãe, e decidido que eliminaria aquela ameaça radicalmente ao tirar seu útero e seios.

- Isso é maluquice, Addison. Eu não entendo como você pode concordar com isso _ Derek disse enquanto deitava na cama com a esposa.

Weiss estava desesperado com a decisão de Savvy e havia pedido ao amigo que conversasse com a Addison, que concordara em fazer a cirurgia.

- A única coisa que eu não entendo é porque nós estamos conversando sobre isso quando, claramente, nenhum de nós tem nada a ver com essa decisão. Não se mete onde você não é chamado, Derek.

- Querida, eles são alguns dos nossos amigos mais próximos...

- Ela é minha paciente _ Addison interrompeu em um tom de voz quase impaciente e arrastado.

- Então dê outras opções pra ela.

- Eu já dei todas as opções. Isso não é comigo! _ a ruiva explicou movimentando as mãos _ Será que a gente pode dormir agora?

Derek contraiu os lábios e deitou ao lado da esposa na cama super king size, que as crianças gostavam mais que eles, e colocou uma mão na barriga ainda pouco evidente dela.

It's their seasonOnde histórias criam vida. Descubra agora