Amor

26 12 0
                                    

"Eu sou um intelectual que não tem medo de ser amoroso. Amo as gentes e amo o mundo. E é porque amo as pessoas e amo o mundo que eu brigo para que a justiça social se implante antes da caridade."

- Paulo Freire

"A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração."

- Fênix Faustine

"O que a memória ama, fica eterno. Te amo com a memória, imperecível."

- Adélia Prado

"Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio."

- Clarice Lispector

"Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo."

- Albert Einstein

"O talento desenvolve-se no amor que pomos no que fazemos. Talvez até a essência da arte seja o amor pelo que se faz, o amor pelo próprio trabalho."

- Máximo Gorky

"Se eu disser que eu te amo, acredite. Não sou de brincar com sentimentos, sei o quanto dói."

- Caio Fernando Abreu

"Divago, quando o que quero é só dizer te amo."

- Adélia Prado

"O amor imaturo diz: eu te amo porque preciso de ti.

O amor maturo diz: eu preciso de ti porque te amo."

- Erich Fromm

"Eu te amo para amar-te e não para ser amado, pois nada me dá tanta felicidade como te ver feliz."

- George Sand

"O jeito como eu sinto por você nunca vai mudar. É claro que eu te amo - e não há nada que você possa fazer pra mudar isso!"

- Stephenie Meyer

"Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar. Só o amor me faz conviver com o precário da vida, com a indigência humana."

- Padre Fábio de Melo

"Te amo ainda que isso te fulmine ou que um soco na minha cara me faça menos osso e mais verdade."

- Hilda Hilst

"Amo ou venero poucas pessoas. Por todo o resto, tenho vergonha de minha indiferença. Mas aqueles que amo, nada jamais conseguirá fazer com que eu deixe de amá-los, nem eu próprio e principalmente nem eles mesmos."

- Albert Camus


-----------------------------------------------------------

Até a próxima! 💜

Guarida Das Citações Onde histórias criam vida. Descubra agora