O cobalto é um elemento de transição que apresenta cor cinza-aço, se assemelhando ao ferro. É encontrado na natureza na forma de sulfoarsenieto de cobalto. O nome do metal é originado da mitologia germânica, que faz alusão a um duende chamado "Kobalt", porque os mineiros acreditavam que o cobalto era um metal contaminante sem utilidade e a figura do duende era ligada à de seres malfazejos. O cobalto é utilizado como componente ativo em formulações de secantes para pintura em óleo sobre tela, no refino de petróleo e outros processos químicos.
Com o passar do tempo, Lim foi perdendo a coragem de se declarar ao amigo face a face, pois depois daquela noite no campo de futebol eles nunca mais tiveram um momento a sós. Hoseok era um garoto bonito e sociável, rapidamente fizera vários amigos no ensino médio, então estava sempre rodeado de pessoas competindo pela atenção dele.
Ela também não podia visitá-lo em sua casa, pois Hoseok estava passando por momentos difíceis com seu pai em relação à dança, e fora proibida de vê-lo por ter encorajado o amigo a dançar escondido.
Havia descartado a hipótese de ligar, pois surtaria se não pudesse ver sua expressão no momento em que ela lhe contasse, então decidiu escrever uma carta na qual caprichou na escrita e nas palavras.
Quando o sinal da última aula tocou, Lim sabia que o amigo viria até seu encontro como sempre fazia, então fez questão de deixar suas coisas bem bagunçadas para que todos saíssem antes dela e então ficassem a sós. Em seu íntimo, ela torcia para que tudo saísse como havia planejado.
Yoongi, um garoto magrinho que sentava ao seu lado, se despediu e saiu às pressas, desastrosamente esbarrando em Hoseok quando este se fez presente na porta.
— Opa, apressadinho! Você está bem? — Hoseok perguntou, preocupado, porém com um sorriso em seu rosto, segurando o garoto pelos ombros e o impedindo de cair aos seus pés.
— Me desculpe. — Mesmo com pressa em sair, o garoto travou ali no aperto de Hoseok, um tanto encantado com o seu sorriso; e este alargou ainda mais o sorriso com o pedido de desculpas seguido daquela reação alienada, achando-o fofo com aqueles óculos enormes.
— Está tudo bem aí? — perguntou Lim, um tanto incomodada com a cena que presenciava e quebrando o contato visual dos garotos, fazendo Yoongi recobrar sua consciência e sair apressado dali.
Hoseok o acompanhou com o olhar até perdê-lo em seu campo de visão e logo em seguida, virou-se para Lim, caminhando em sua direção.
— Ele vive apressado assim — explicou. – Tem muitas aulas.
— Ele é bem fofo. — Hoseok estava bastante sorridente e a amiga percebeu sua alegria excessiva.
— Me conte logo o motivo desse sorriso todo — pediu, embora não quisesse mudar de assunto, pois não saberia por quanto tempo eles ficariam a sós.
— Achei que não ia perguntar! Eu passei para a equipe de Taekwondo. — Hoseok revelou ainda com seu enorme sorriso, mas Lim o conhecia e sabia que luta não era a paixão do amigo.
— Está fazendo isso pro seu pai largar do seu pé? — Lá estava ela, fugindo de seu foco principal.
— Bem... Também, mas Taekwondo é algo bem popular, então eu gostaria de tentar um pouco de fama. E eu finalmente criei coragem para convidar a Gohr, aquela garota popular, para sair. No time de Taekwondo e namorando a garota mais popular, eu estarei no topo do colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dolomite {Sope}
Научная фантастикаYoongi e Hoseok não se entendem muito bem e tudo por causa de um mal entendido que eles nem mesmo sabe que existe. Eles estão trabalhando juntos em um projeto de ciências do colégio quando um acidente acontece os fazendo trocarem de corpos e agora p...