Ouro

757 154 157
                                    

O ouro é um elemento químico classificado como metal de transição, identificado pelo símbolo Au. Encontra-se normalmente em estado puro em forma de pepitas, ou ainda em pequenas inclusões de rochas metamórficas ou minerais como o quartzo. Um dos usos mais tradicionais do ouro é o de fabricação de moedas, confecção de joias e medalhas, além de confecção de componentes eletrônicos. Por ser encontrado em concentrações baixíssimas na natureza, tem alto valor comercial. Para se ter ideia do quanto ele é raro, a cada 200.000 toneladas de massa sólida, há apenas 1 Kg de ouro e de acordo com as perspectivas de produção e consumo atuais, todo o ouro existente na Terra deve durar até 2042.



Lim não estava bem, e mal tocara em sua comida, ela tinha sua atenção voltada para a mesa no centro do refeitório onde Hoseok e um grupo seleto de alunos populares estavam. Jimin, que chamava atenção pelos seus lábios carnudos, roubava a comida de Namjoon, que se distraía conversando com Hoseok, este que ria bastante. Sua namorada e algumas amigas dela tinham a atenção voltada para o celular, fazendo poses para selfies.

Não estava sendo fácil perder seu melhor amigo e grande amor ao mesmo tempo, pois tudo o que ela fazia envolvia o garoto, além de seus segredos e coisas que só os dois sabiam um sobre o outro. Sentia-se dependente demais dele quando Hoseok não parecia sentir sua falta e nem mesmo notar, nas poucas palavras que trocavam durante o dia, o quanto ela estava diferente e aos poucos se afastando dele.

Mesmo com o burburinho alto de conversas paralelas no local, Lim foi retirada de seus devaneios quando Yoongi perguntou se poderia ficar com sua comida.

Você parece estar bastante interessada na galera popular. O garoto observou, seguindo o olhar dela em direção à mesa e encontrando o olhar de Namjoon, que lhe sorriu e até mesmo piscou, fazendo-o corar e desviar o olhar. Quer ser uma deles?

Nem sonhando! Defendeu-se, voltando sua atenção para o amigo. Só sinto pena por eles serem pessoas tão vazias que só se importam com status, e não com as coisas que realmente importam.

É realmente bem triste, olhando por esse lado. Yoongi deu de ombros, embora tenha achado Hoseok um tanto diferente dos demais daquela mesa. Também havia trocado palavras com Namjoon, que parecia ser bem inteligente, além de atraente. — Contanto que não mexam comigo, eu não me importo.

Mas Lim se importava bastante. Toda aquela dor iria sufocá-la, mas ela precisava mesmo se desapegar. Afinal, Hoseok agora já não era o mesmo por quem ela se apaixonou e sim, alguém que se importava mais com popularidade e aparências. Para ela, agora era hora de crescer e fazer novas amizades e amores, assim como ele o fez. Seria independente dali para frente.



TRÊS ANOS DEPOIS.


Quando Yoongi chegou ao quintal, encontrou Hoseok em cima de um batente e com uma vassoura erguida pronto para bater no filhote de dragão de komodo, que parecia sorrir com sua boca aberta.

Dolomite {Sope}Onde histórias criam vida. Descubra agora