Criptônio

756 143 192
                                    

Recebe o nome de Criptônio um gás nobre, incolor, inodoro, insípido e inerte e de pequena reatividade. Seu símbolo é Kr e seu nome é derivado da palavra grega "kryptos", que significa oculto, escondido. Entre as diversas utilizações do gás na indústria, destacam-se o seu uso em flashes fotográficos para a obtenção de imagens de alta velocidade; na detecção de imperfeições em depósitos selados; na excitação do fósforo de fontes de luz sem alimentação externa de energia; na medicina, para cirurgia da retina dos olhos, onde se utiliza o laser de criptônio e certas lâmpadas fluorescentes.


-


Hoseok faltou uma semana inteira de aulas, pois havia perdido seu pai em um acidente de carro. Mesmo com todos os desentendimentos e toda a raiva que ele tinha em alguns momentos, aquilo tudo se tornou banal e ele sentia um enorme sentimento de culpa por tê-lo odiado por besteiras quando na verdade, ele o amava. Só voltou a frequentar o colégio porque sua mãe o obrigou, dizendo que lhe faria bem ficar perto dos amigos, estes que ao descobrirem o motivo do sumiço dele apenas disseram um "sinto muito" da boca para fora e continuaram seus assuntos aleatórios, sem ao menos oferecer um ombro amigo caso ele precisasse. Até mesmo Lim dissera o mesmo, cortando qualquer tipo de relação que tinha com Hoseok, sem ao menos lhe dizer o porquê de ter se afastado. Simplesmente não retornava mais suas ligações ou respondia suas mensagens; no colégio, passava virando o rosto e fingindo que o garoto não existia. Ele até mesmo tentou ir à casa dela para tirar satisfações, mas o pai dela quem atendera e não permitiu sua entrada.

Hoseok estava péssimo. Havia perdido o pai e a amiga e uma raiva crescia em seu peito todos os dias. Não sabia o porquê de tudo aquilo estar acontecendo consigo, mas ele precisava por a culpa em alguém que não fosse ele e para a infelicidade de Yoongi, ele foi o escolhido por estar sempre próximo de Lim. Hoseok admitiu para si mesmo que sentia ciúmes, pois aquele era seu lugar, fazendo-a rir ou dividindo segredos; e Yoongi havia tomado o que era seu por direito.

Nos primeiros dias, ele apenas passava bem próximo do garoto para esbarrar-lhe no ombro com força. Yoongi pareceu não se importar, pois estava sempre esbarrando nas pessoas e não via aquilo como uma maldade; isso o irritou, pois queria despertar a raiva do outro.

Na outra semana, Hoseok andava com um copo de refrigerante na mão e ao esbarrar em Yoongi, como sempre fazia, derramou o líquido de propósito em seu uniforme.

Foi mal disse, porém pelo seu tom de voz dava pra perceber que ele fizera de propósito, Yoongi não era idiota.

Está tudo bem. Ele forçou um sorriso gentil e Hoseok percebeu que sua paciência estava quase no limite e, em breve, ele iria estourar.

Certo dia, Yoongi chegou com um tênis novo completamente branco, implorando para ser pisado, mas antes disso Hoseok pisou em uma terra molhada no pátio para causar mais estragos.

Qual é o seu problema, imbecil? Yoongi finalmente havia se irritado, estava com a pele vermelha e os olhos o fuzilavam, mas Hoseok sentiu-se bem com isso como um bom doce da vingança.

Dolomite {Sope}Onde histórias criam vida. Descubra agora