Capítulo 2: The War

1K 54 7
                                    


O tempo passou rápido e logo uma massa de novas fofocas fez todos esquecerem sobre a festa em que Pilar havia armado o barraco. Faltava apenas uma semana para o fim das aulas e para as tão sonhadas férias de verão. Todos já tinham planos de viagem com os amigos, muitas festas e diversão. Pilar e Simon haviam acabado de chegar do colégio e a mãe deles os esperava na sala, o que não era muito comum. Simon logo achou que havia feito algo de errado e buscou em sua mente se havia deixado a toalha em cima da cama ou esquecido de alimentar os cachorros. Pili , por sua vez, achou que os boatos da sua noite de tequila no sábado já haviam chegado aos ouvidos da mãe e formulava desculpas boas para se livrar da bronca mais uma vez.
- Não fui eu. – Simon disse levantando as mãos.
- Eu também não fiz nada! – Pilar sentou no sofá e a mãe deles riu.
- Fiquem calmos, dessa vez a culpa não é de vocês. – Sra. Pascual sorriu e dois suspiros aliviados seguiram sua voz. – Eu tenho uma notícia para vocês.
- Você não vai casar com aquele cara, vai? – Simon arqueou a sobrancelha.
- Claro que não, Simon . – Ela riu.
- Não tem nenhum parente vindo se hospedar aqui, tem? – Pili franziu o nariz.
- Não, Pilar ... – Ela bufou. – Me deixem falar, seus tagarelas.
- Desculpe. – Eles responderam em uníssono.
- Sem problemas. Bom, sabe a tia de vocês, a Janice?
- Ela vem pra cá? – Simon interrompeu e recebeu um olhar furioso da mãe. – Opa, continua... – Ele riu.
- Bem, ela é bem rica, mas isso não é novidade para vocês. – Sra. Pascual revirou os olhos. – Enfim, ela vai viajar com o novo marido nessas férias de verão para algum lugar distante... E ofereceu a mansão da Riviera Francesa para vocês passarem uns dias.
- O QUÊ? – Pilar arregalou os olhos.
- COMO É QUE É? – Simon a acompanhou.
- É isso mesmo! Acho que ela não tem juízo, todo esse dinheiro deve ter feito com que ela perdesse o senso, mas ela disse que prefere ter algum parente na casa do que deixa-la só com os caseiros ou com empregados. Eu não posso ir, vou trabalhar, então se vocês quiserem...
- EU VOU! – Os dois gritaram rapidamente, fazendo a mãe rir.
- Tudo bem então, vou mandar que ela dê férias aos empregados.
- Posso levar minhas amigas? – Pili perguntou rapidamente.
- Claro. A casa deve ter milhares de quartos, mesmo...
- Eu vou levar os meus então. – Simon sorriu. – EPA! Perai... – Ele olhou rapidamente para a irmã, que entendeu o recado.
- NEM VEM , EU VOU PRA LÁ! – Pilar berrou.
- Só se for no seu sonho! Você vai pra praia com as suas amigas, eu vou pra França com os meus e...
- HÁ-HÁ-HÁ. Só porque você quer, chuchuzinho.
- Mas já começaram? – Sra. Pascual bufou. – Vejam bem, porque não vão todos logo? Tem um caseiro lá, peço pra tomarem conta de vocês para não fazerem nenhuma besteira...
- Nem que eu quisesse! – Pilar riu. – Fique tranqüila mãe, eu não quero e acredito que nenhuma das minhas amigas quer nenhum tipo de envolvimento com os amiguinhos do Simon ! Até por isso, quem vai pra lá sou EU.
- Não inventa Pilar , eu não quero ter que bater em você. – Simon disse e viu o olhar de reprovação da mãe.
- Você não mata nem uma mosca, chuchu! – Pili debochou fazendo o irmão mostrar o dedo pra ela.
- Ah, cansei de vocês dois! Subam para os quartos, depois eu penso em uma maneira sensata de resolver esse problema de vocês! – A mãe deles disse e os dois obedeceram, subindo as escadas discutindo.
- Então é GUERRA que você quer, maninha? – Simon debochou e Pilar riu alto, rolando os olhos.
- Não tenha dúvidas disso. – Ela respondeu prontamente.
- Então é isso que você vai ter! – Simon disse antes de bater a porta do quarto. - Cara, a gente TEM QUE IR. – Purre sorria abobalhado para a idéia de passar as férias em uma mansão na França.
- Eu sei dude, eu sei. Mas deixa estar, eu não vou deixar a Pilar ganhar nossas férias. – Simon riu.
- Vai fazer o que? – Dani perguntou interessado.
- Eu ainda não sei. Minha mãe tá querendo fazer alguma competição louca e idiota de perguntas e respostas para ver quem ganha. Aí tipo, o vencedor vai com os amigos. Mas eu preciso de uma carta na manga, pro caso da Pilar ganhar... – Simon olhava para o nada, pensativo.
- Você pode contar os podres dela pra sua mãe! – Purre riu marotamente com a idéia, e Dani o acompanhou.
- Golpe baixo. – Santiago riu. – E infantil.
- De que lado você está, Saez ? – Purre falou mais alto e Santiago deu de ombros.
- Do de vocês, é com vocês que eu vou.
- Não parece. – Giménez bufou.
- A Pilar disse que eu posso ir se elas ganharem. – Santiago caiu na risada quando viu os olhares de susto dos amigos.
- Jogada dupla é mancada, Santiago ! – Simon disse fazendo o amigo rir ainda mais.
- Eu sei... – Ele jogou uma bolinha pro teto – Eu disse pra ela que só iria com vocês, aí ela mandou eu ir a merda. Sua irmã é um amor, Simon .
- Eu sei que é. – Simon riu.

Summertime - #Pilurre Onde histórias criam vida. Descubra agora