XI - Planos

45 5 0
                                    

Gif: Alex Vause e Piper Chapman, Orange Is The New Black (minhas mães <3)

...

Em uma sexta-feira à noite, Lauren bateu na minha porta. O dia era frio e eu não esperava ninguém. Eu não estava em um bom dia, mas sabia que o meu amor ia me animar de alguma forma. Fazia quase duas semanas que não nos víamos graças ao meu trabalho e faculdade dela. Porém, na primeira oportunidade que ela teve, no primeiro tempinho livre que ela achou, ela escolheu passar esse tempo comigo. Eu adorei, lógico. Estava com tanta saudade dela.

Levantei do sofá e abri o portão. Lauren me recebeu com um abraço maravilhoso e só aquilo já me fez sorrir. A presença daquela mulher era pura luz.

— Precisava te ver — ela disse e eu dei outro sorriso.

— Também precisava disso. — Eu me afastei e dei um selinho nela. — Agora vamos entrar. Tá frio aqui.

Lauren assentiu, trancou o carro e entramos na minha casa. Fui direto para o sofá e ela rapidamente deitou do meu lado. Nós nos aconchegamos no cobertor. Ela estava muito gelada, então eu a abracei para tentar esquentá-la. Lauren colocou o seu rosto no meu pescoço e senti o seu nariz gelado tocar a minha pele. Fiquei toda arrepiada.

— Tudo bem? — ela perguntou e deu risada.

— Sim. Você tá congelante. Onde estava?

— Saí da faculdade e vim direto pra cá.

— E como foi?

— Legal. Tivemos alguns debates e foi bem interessante.

— Que bom, amor.

Ela me deu um selinho. Depois, ficou me olhando e fazendo carinho no meu rosto. Eu nunca vou esquecer o jeito que ela olhou para mim. Ela parecia estar pensando em tantas coisas, como se quisesse dizer tudo aquilo, mas não sabia como. Até hoje, quando eu deito no sofá, fecho os meus olhos e lembro de cada detalhe daquela noite. Nos olhos dela, percebi que ela parecia bem cansada.

— O que foi? — perguntei.

— Nada. Não posso ficar te olhando?

— Pode, mas queria saber o que você tá pensando. — Tentei disfarçar a minha real preocupação.

— Só pensando no quanto eu sou apaixonada por você. — Ela sorriu e me deu um beijo rápido. — E no futuro também.

— Quer compartilhar, senhorita apaixonada? — brinquei e ela riu.

Depois disso, Lauren se sentou no sofá e pediu para que eu deitasse no colo dela. Fiz isso e ela começou a acariciar o meu cabelo. Eu poderia dormir facilmente com aquilo.

— Já faz uns dias que eu tô pensando muito sobre o término da faculdade — ela começou. — O que eu vou fazer, sabe?

— Tem algo em mente?

— Sim. — Lauren sorriu levemente. — Quero ajudar as pessoas de alguma forma. Relatar histórias inspiradoras, denunciar instituições que não fazem o trabalho direito, mostrar os fatos de forma acessível. Quero escrever sobre essas coisas. — A empolgação na voz dela era clara e eu fiquei animada com aquilo. — Entende o que eu quero dizer?

— Sim, meu amor. Você ama escrever, então acho que vai ser uma coisa boa pra você. — Ela sorriu outra vez. — E você escreve muito bem. Seu livro é uma prova disso.

— Mas o meu trabalho precisa ser mais sério que um livro romântico. — Ela soltou uma risada nasal.

— Mas é uma prova que você escreve bem. — Eu me levantei de seu colo. — Lauren, você pode fazer qualquer coisa que quiser, só precisa acreditar em você. Ter a motivação certa. Lembra?

InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora