VIII - Uma surpresa

43 4 0
                                    

Lauren estava em uma semana cheia de coisas da faculdade para fazer, então ficamos um bom tempo sem nos ver e nem conseguimos conversar direito. Eu senti saudade, quis vê-la, não parava de pensar no meu amor nas minhas horas livres, mas entendia que ela estava estudando e não poderia me dar atenção. Eu acabei ficando ocupada com o final de semestre da escola, então ambas tivemos compromissos para lidar.

Quando essa fase acabou, Lauren finalmente estava de férias. Eu ainda precisava cuidar de algumas recuperações, mas não eram tantos alunos. Então, nós duas voltamos a conversar com mais frequência. Nosso jogo de flertes era tão maravilhoso. Eu só queria logo ter a oportunidade de passar um tempo com ela, abraçá-la e tocá-la. Também queria beijá-la. Sério, eu estava tão ansiosa para isso. Acho que nunca desejei tanto alguém como aquela mulher.

Era umas 20:30, eu já estava em casa, de pijama, sentada no sofá, tomando suquinho e comendo pão quando, para a minha surpresa, Lauren me ligou.

— Oi, Lauren — atendi e o sorriso foi automático.

— Oi, meu bem. Tá em casa?

— Sim. Por quê?

Ela riu fraquinho. Eu era apaixonada por aquela risada.

— Tô na sua porta — Lauren respondeu. — Vem aqui.

Meu coração disparou. Eu não estava esperando aquilo, mas fiquei bem feliz.

— Você não quer entrar? — perguntei. — Eu tô de pijama aqui. — Dei uma leve risada e ouvi ela rir também.

— Vai ser rapidinho, Rachel. Se eu entrar aí, vou demorar.

— Por quê? — Ouvi outra risada dela.

— Você está na sua casa, só de pijama. Qual a chance de eu conseguir me controlar e não fazer logo o que eu quero?

— Você sabe que pode fazer o que quiser comigo.

— Eu sei, mas não se esqueça que sou mais romântica que isso, Carter.

— Droga — brinquei e ela riu. — Sendo assim, vou colocar uma roupa decente e já vou aí.

Não ia adiantar ficar negociando com ela. Eu e Lauren já tínhamos deixado claro o quanto estávamos nos querendo, mas ela queria colocar uma dose de mistério e romantismo. Apesar de estar ansiosa para sentir aquele corpo no meu, eu deixava ela conduzir as coisas da forma que achasse melhor. Além disso, eu gostava da ideia de que ela não queria apenas uma noite ou algumas tardes comigo. Nós parecíamos estar construindo algo sólido e aquilo me dava segurança. Enfim, a traumatizada.

Desliguei o telefone, peguei uma calça, um moletom e fui até o portão. Quando eu abri, Lauren abaixou o vidro do carro.

— Achei que você ia vir de pijama — ela disse e soltou uma risada nasal.

— Você só ia me ver assim se entrasse na minha casa.

Ela riu e eu abri a porta. Entrei no carro e Lauren me deu um beijo na bochecha. Depois, ela me abraçou como deu e eu senti o cheiro dela, gostoso como sempre.

— Feliz em me ver? — ela perguntou assim que nos afastamos.

— Sim. Você realmente me surpreendeu, eu não estava esperando por isso.

— Adoro te surpreender — ela disse com um sorrisinho convencido. — E vim aqui só pra te entregar uma coisa.

— O que? — Fiquei curiosa.

Ela pegou algo no banco de trás.

— É um livro — Lauren explicou. — O meu livro.

Pela primeira vez, percebi um traço de timidez na voz e nas entrelinhas do olhar dela. Eu sorri, animada e esperançosa com o que ela pretendia.

— Você vai me dar? — perguntei. Apesar de já ter me falado sobre o livro, Lauren nunca tinha me mostrado ele.

— Sim — ela confirmou. — Escrevi ele só pra mim, mas quero compartilhar com você.

— Nem acredito que você vai deixar eu ler. — Eu não conseguia parar de sorrir e ela finalmente me entregou o livro.

— Rachel, você é tão importante pra mim. — Ela olhou nos meus olhos. — Quero te mostrar isso todos os dias e acho que compartilhar o meu livro com você é uma prova do quanto você significa pra mim, já que eu não queria mostrar pra ninguém.

Dei uma leve risada e fiquei emocionada. Eu queria apertar ela até não poder mais de tanto carinho que ela me fazia sentir.

— Você já me mostra todos os dias — falei. — Eu sou a pessoa mais privilegiada do mundo por ter você na minha vida e fico muito feliz em saber que você me escolheu pra compartilhar o seu livro. — Fiz um leve carinho em seu rosto. — Você também é importante pra mim, Lauren.

Nós nos abraçamos outra vez. Queria ficar no abraço dela, levá-la para a minha casa, deitar com ela e dormir agarradinha. Em pouco tempo, Lauren tinha se tornado uma pessoa tão fundamental na minha vida. Ela despertava o melhor de mim.

Ficamos conversando sobre os nossos dias. Lauren disse que queria aproveitar as suas férias para fazer o que ela mais gostava: viajar. Eu também adorava fazer isso. A cada dia, eu descobria uma nova coisa em comum com aquela mulher.

Quando percebemos, já era tarde da noite e Lauren precisava ir embora. Na despedida, ela me deu um beijinho delicado na testa. Entrei na minha casa e a vi partir, já com muita saudade.

Olhei o meu celular e vi que já tinha uma mensagem da Lauren. O texto dizia: "Já estou com saudade do seu cheiro, do seu abraço, da sua voz. Resumindo, saudade de você, meu bem". Eu sorri e respondi que também estava com saudade. Antes da Lauren, eu nunca tinha gostado de pessoas melosas, mas com ela era tudo diferente. Eu amava receber essas mensagens cheias de açúcar. Além disso, odiava quando as pessoas me chamavam de "meu bem", mas a Lauren podia porque eu era o bem dela (segundo as palavras da própria senhorita Cooper). Então, eu me rendi aos apelidos que ela me deu e ao seu jeitinho todo trabalhado no mel.

Antes de dormir, comecei a ler o livro dela. Não consegui avançar muito porque eu estava acabada de cansaço, mas pelas cinco primeiras páginas, eu já percebi que ia ser algo envolvente como a Lauren.

InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora