XV - Cartas

58 6 0
                                    

E chegamos no último capítulo. Como eu já disse, faz um ano que Lauren se foi e eu ainda sinto como se fosse o primeiro dia sem ela. Ainda não consigo entender ou expressar em palavras o quanto essa mulher transformou a minha vida. Eu nunca vou conseguir superar a forma como o nosso relacionamento foi interrompido. Eu tenho certeza de que Lauren é o amor da minha vida e nenhuma outra pessoa vai fazer o que ela fez por mim. Nunca vou amar alguém tão intensamente como amei e ainda amo ela. Sabe quantas pessoas como Lauren existem nesse mundo? Eu só conheci ela.

Lauren foi o meu anjo. A morte dela deixou uma ferida tão grande em mim que ainda sangra como se eu tivesse acabado de me ferir. Não é um ferimento que eu consigo fechar. Para cicatrizar, preciso de mais uns anos, mas tudo isso sempre ficará marcado. Quando a saudade bate muito forte, pego um moletom que ela deixou por aqui e abraço. Inclusive, é aquele moletom que ela me emprestou. Eu nunca devolvi e ela também não fez questão nenhuma de pegar de volta. Enfim, eu durmo com ele e imagino ela do meu lado. Claro que nada vai substituir a real sensação de tê-la do meu lado, mas estou tentando me agarrar a essas coisas para não sofrer ainda mais com essa dor.

Lembra que eu falei que essa história parecia amor adolescente, mas que não ia acabar mal? Pois então. Lauren e eu não terminamos a nossa história da forma como os amores adolescentes costumam terminar. Nosso relacionamento foi interrompido por uma tragédia. Lauren se foi, mas deixou em mim o seu legado. Toda aquela luz, aquela energia boa, simpatia e empatia grudaram em mim e quero passar isso para outras pessoas, assim como ela fazia.

Eu não vivo mais só para ser professora de biologia. Agora, eu faço trabalhos voluntários porque quero ajudar o máximo de pessoas possíveis. Isso me traz um pouco de paz no meio de tanta dor. Ver os sorrisos das crianças que eu ajudo, dos adultos que me olham com esperança, dos idosos que ficam felizes por ver que tem alguém que se importa com eles, tudo isso me traz paz e conforto.

Lauren queria ser jornalista para ajudar pessoas. Ela queria escrever sobre essas pessoas que precisam de ajuda. Ela queria relatar o que estava errado, denunciar e tentar fazer o mundo mais justo, nem que fosse ali na sua bolha. Minha namorada era a melhor pessoa do mundo.

Tem um texto que estava na caixa que não escrevi aqui. Eu queria guardá-lo para esse momento final do livro porque achei que caberia melhor. Bom, vamos lá.


"Querida Rachel,

Eu sempre escrevo poemas, mas dessa vez, vai ser diferente. Quero expor, por meio desta carta, o que eu sinto quando olho para você, o que eu sinto quando vejo o seu sorriso. Quero que saiba o que eu vejo em você. Quero abrir alguns dos meus pensamentos para você, meu amor.

Primeiramente e sem surpresa nenhuma, você é o amor da minha vida. Não tenho dúvidas disso. Quando te vi pela primeira vez, senti algo que eu nunca tinha sentido antes. Eu precisava falar com você, saber sobre você. Era como se você fosse um imã e eu um metal louquinho para grudar em você. Acabamos nos vendo várias vezes, mas eu nunca sabia como começar a conversa. Eu, que nunca tive dificuldades com isso, me vi completamente perdida para pelo menos perguntar o seu nome. Sério, você me quebrou de um jeito lindo e maravilhoso.

Por favor, não fique brava comigo, mas meio que esbarrei em você propositalmente para conseguir o que eu queria. Que fique claro que eu não queria te sujar toda de café, mas queria chamar a sua atenção. Foi automático, eu nem planejei. Só vi você se aproximando e pensei "e se eu tropeçar na frente dela, será que ela fala comigo?". Enfim, acabei te emprestando o meu moletom porque queria te ver mais vezes e bom, tudo foi se encaminhando para isso.

Tudo aconteceu de um jeito tão envolvente que, quando percebi, já estava totalmente entregue e apaixonada por você. O seu amor foi a melhor coisa que me aconteceu. Você me mostrou o que é um relacionamento saudável. Você me apoia e me incentiva a ir atrás dos meus sonhos, a me valorizar. Você me inspira. Você me faz escrever as coisas mais bobas e clichês, mas ama tudo e eu fico super feliz por saber que alguém gosta de toda essa besteira. Eu chamo de besteira porque é uma piada interna minha, mas só de saber que você ama os meus poemas e as minhas declarações, eu me sinto tão valorizada e privilegiada. Eu não faço isso querendo algo em troca. Os seus sorrisos bobos já são mais do que suficientes e enchem o meu coração de alegria. Sério, você é realmente o meu bem. Sei que não gosta que as pessoas te chamem assim, mas obrigada por me deixar ressignificar essa palavra na sua vida.

InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora