Após a crise de choro, Josh voltou a ficar calado novamente, viajamos da Suécia até Madri sem ele dar um pio sequer e praticamente não comeu.
Quando decidimos que ele viajaria comigo, mandei um longo áudio no grupo de whatzapp que tenho com meus amigos.
Expliquei a todos qual é a situação de Joshua e pedi que tivessem um pouquinho de paciência e não fossem lá em casa nesses dias, pelo menos por umas duas semanas. Apenas pedi que Sina levasse alguém para limpar o apartamento para mim, pois só chegaríamos no dia seguinte e, deixasse a chave lá novamente.
Quando chegamos a casa, ele olhava meu apartamento aos mínimos detalhes. Parece até que está pisando em solo inimigo, onde todo cuidado é pouco. Não consigo acreditar que Joshua está realmente com medo de mim. Mas bom, provavelmente eu não vejo o que ele vê.
Com muito custo, ajudo-o a tomar banho, obrigo que se alimente pelo menos um pouco e o coloco em minha cama para que durma. Não o forcei a dizer nada, porque sei que não adianta. Acredito que nesse caso, o tempo será meu maior aliado.
Nossa primeira noite até que foi tranquila. Talvez ele esteja se sentindo seguro, pois não teve pesadelos e, por isso, não me deu trabalho. Pudemos dormir a noite inteira, com exceção das vezes em que acordei sozinha para checar como ele estava.
No outro dia logo cedo, fui até o quarto com seu café da manhã. Joshua não comeu muito, mas pelo menos não rejeitou a comida de cara. Depois o coloquei para tomar banho e fiz o mesmo.
— Preciso ir até o Instituto hoje, Josh. Viajei sem avisá-los nada e preciso ir até lá dar uma explicação – o olho, ele sequer mexe na cadeira – Você consegue ir comigo ou prefere que eu peça para um de meus amigos virem ficar contigo para eu ir até lá rapidinho? – ele me olha, mas nada diz – Vai ser rápido, eu prometo, questão de no máximo uma hora!
Como ele nada disse e eu realmente preciso ir até lá dar uma explicação e pedir um tempo para ficar em casa com ele, pedi a Sina para ficar aqui. Antes dela chegar, o expliquei que ela é uma grande amiga e também é médica no Instituto. Disse para não ficar com medo que eu voltaria o mais rápido possível.
Depois que Sininho chega, explico toda a situação para ela, os apresento e dou um beijo na cabeça de Joshua, a fim de que ele sinta que logo estarei de volta. Em seguida me despeço de minha amiga.
Já no Instituto, peço à Nicole que me deixe falar com o diretor e ele logo me atende. Em sua sala explico toda a situação, omitindo apenas que o amigo do qual estou cuidando era o médico da Cruz Vermelha do lado oposto.
E sem qualquer sombra de dúvidas, ele me concede o tempo de licença que eu precisar para poder me dedicar aos cuidados de meu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Lignes de L'amour
FanfictionAny e Josh tornam-se amigos da forma mais louca possível e justamente no dia mais importante de suas vidas, o vestibular de medicina. Porém uma discussão sobre o futuro e um convite mal intencionado, transforma essa amizade em passado. A vida no en...