LUAN
- Nick, você não pode passar o dia aqui, princesa.
Abro a porta do quarto e ela está sentada na cama abraça com uma foto da mãe.
- Ô princesa!
- Ela vai voltar - funga
- Amo demais sua mãe, eu mais que ninguém queria que tudo fosse mentira.
- Como sabe que é verdade?
- Não tem como saber. Mas amor faz um ano e meio que ela não dá notícias.
- Eu sinto ela viva.
- Também sinto isso
- Mentira. Ela já morreu dentro de você. Senão fosse assim não deixaria Rita fazer o que fez.
- São coisas de homem que vai entender quando crescer.
- Nunca.
- Nick eu te amo e amo sua mãe.
- Você já se enganou uma vez, lembra? Com a Ana.
- A Rita é diferente. Eu achei amar Ana, depois descobri que não. Mas a Rita eu sei que não sinto nada a não ser gratidão por ela cuidar de vocês.
- Não quero mais ver ela.
- Já falei com ela e ela já saiu.
- Pra nunca mais voltar?
- Para uma viagem por enquanto procura onde morar.
Não estava sendo fácil o convívio de Nick comigo, ela estava muito magoada, tudo rebatia e me afastava. Já Breno sentiu demais a falta de Rita, chorou por ela os dois dias.
- O que foi Breninho? – Nick tenta acalentar o irmão.
- Mamãe. Quero a mamãe..
- A mamãe vai voltar.
- Seu pai disse que ela está procurando uma nova casa. Acho que... – Maia explicava.
- Ela não é nossa mãe.
- Calma Nick. Eu sei. Mas sua mãe passou tanto tempo longe que Breninho não lembra dela, para ele Rita é a mãe.
Nick ficou ainda mais chateada quando percebeu que eu tinha colocado a Rita na vida deles como substituta. Ela se sentiu uma boba por não ter percebido antes e até ter caído nessa.
- Nick tenho que ir para os shows e você tem que vir comigo.
- Eu vou ficar com a vovó.
Aceito a proposta. Mas Breno tive que levar porque já estava sofrendo sem mãe. Na época de Nick, minha mãe e Bruna eram mais presentes por morarem na mesma casa. Agora não. Breno tinha laços maior comigo, Maia e Rita.
Eu já estava para sair quando Rita aparece.
- Já voltou?
- Não fui longe.
- Já achou aonde ficar?
- Não. Mas como vi que Nick tinha ido para casa dos avós resolvi vir e fazer minhas malas.
Breno os interrompe, saindo do colo de Maia e correndo para Rita.
- Mamãaaae.
Ele estava tão feliz que cortou meu coração. Eu não amava Rita mas também não sabia mais viver sem ela.
- Pode ficar.
- O quê?
- Vem, já tô atrasado, não dá para deixar você na casa dos meus pais, Nick não iria gostar e não quero deixar ninguém aqui. É mais uma casa pra se preocupar.
Nessa viagem eu parecia bem mais descontraído. E quem via parecia que eu, Breno e Rita formavam a família feliz.NICOLE
Eu não aguentava mais ver aquilo e minhas amigas da escola falando que meu pai tinha deixado a minha mãe para ficar com Rita. Pior que estava me deixando de lado porque gostava mais de Breno.
- Nada disso é verdade, amor. – minha avó Mari tentava contornar a situação.
- Eu quero morar com a titia.
- Mas a Bruna está em outro país.
- Bem longe daqui. Eu quero ir. - fala chorando - será que ela não me quer? Ela não me ama mais?
- Todos nós te amamos. Só que se você for morar com a Bruna vai ficar difícil para ver seu pai.
- Não quero ver ele nunca mais.
- E eu? E seu vovô ? E Breninho?
- Vovó diz que minha mãe vai voltar.
- Até hoje não entendi nada, meu amor.
- Ela está viva vovó, eu sei.LUAN
Eu ligava todos os dias e nesse dia minha mãe resolveu ter uma conversa séria comigo.
- Oi, Luanzinho
- Oi mãe. Tudo bem? Como está a Nick?
Ela conta tudo.
- Não dá para explicar, mãe, foram coisas do trabalho dela, nem eu sei.
- E a Rita? Quando você voltar ela vai morar com você?
- Mãe, por favor tira essa ideia da cabeça de Nick de morar com a Bruna. Eu não sei o que fazer com a Rita, Breno ama ela demais.
- Só Breno?
- Só.
- Por mais que doa em alguém. Resolve sua vida. Já deu pra perceber que agradar os dois não vai dar.
- E o que eu faço?
- Seja verdadeiro com eles e com seu sentimento.
- Eu amo a Bianca e nunca vai existir outra no lugar dela. Mas...
- Rita já tem um lugarzinho especial em seu coração.
- No coração, não, na vida, acho que sim.
- Depois de amanhã você volta. Pense bem o que vai decidir.
- Tô morrendo de saudades de Nick e morrendo de medo de perder minha princesa, mas não aguento ver Breno chorar.
- Breno ainda é muito pequeno, uma hora ele vai superar. Mas caso goste e queira ficar com Rita você tem que dizer para Nick. Não enrolar, isso deixa ela mais magoada.
- Vou pensar em tudo. Te amo.
- Nossa senhora Aparecida te abençoe, filho.
Não paro de pensar em tudo aquilo. Chega a hora de voltar para casa e não tem nada decidido.
Passo primeiro na casa dos meus pais pra pegar Nick.
- Eu não vou com ela pra lugar nenhum.
- É sua casa.
- Ninguém me ama lá.
- Você sabe que isso não é verdade.
- você não ama minha mãe e quem não ama minha mãe, não me ama.
- A gente já falou sobre isso. Nick, eu e a Rita somos apenas amigos.
- Amigos não moram na mesma casa, nem dormem juntos.
- Ok. A gente vai pra casa agora. E amanhã mesmo arrumo um lugar pra ela ficar. Ela fica indo só pra ver Breno quando você tiver na escola. Tudo bem assim?
- Por que ela tem que ficar indo?
- Porque Breno precisa dela.
- Breno precisa da mamãe. E ela não é e nunca será nossa mãe. E você precisa dizer isso pra ele.
- Ela não tem aonde ficar hoje.
- Eu vou com você, se ela não for.
- Já sei. Ela fica aqui.
- Por mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O GUARDIÃO DE CORAÇÕES
FanfictionBianca guardou muitos segredos e por isso quase perdeu Nicole. Mas o amor falou mais alto e a família que nasceu de maneira nada tradicional, se tornou a família dos sonhos. O que ela não esperava era que o passado voltaria e com segredos que ela d...