O PASSADO BATE A PORTA

178 7 0
                                    


Olho pela janela e vejo uma tempestade que está por vir, lembrei daquele vendaval há anos atrás que deu origem a Nick. Porém hoje é diferente, estou em plena paz de espirito. Nick está ali grande e esperta brincando com o pai. E Breno ainda tão pequeno, está dormindo.

Eu me sinto no céu com um anjo guardião e meus anjos querubins.
- Mamãe, vem brincar com a gente.
- Ela está descansando, daqui a pouco Breninho acorda. – Luan responde por mim.
Nick não reclama mas faz biquinho.
- Ô princesa, quer brincar de quê?
- Nada. Pode descansar.
- Ei. Vem cá.
Ela olha para Luan e depois para mim e vem meio sem ânimo.
- O seu irmãozinho é muito novinho e requer muito tempo e atenção da mamãe, mas isso não quer dizer que vou te deixar de lado. Eu te amo como a um pedaço de mim.
- Mas eu não sai daqui - coloca a mão na minha barriga.
Nós tínhamos decidido que Nick tinha o direito de saber a verdade mesmo que não entendesse tudo agora.

- É, mas a mamãe acompanhou tudo. E a sua mamãe Clara é minha irmã, um pedaço de mim. Eu te amo demais, pequena e não é porque não saiu daqui que eu amo menos ou não seja um pedacinho de mim também.
Ela pode não ter entendido tudo, mas o principal ela entendeu, me abraçou e com aquela voz doce me disse " eu te amo, mamãe".
Luan que observava tudo ficou bem emocionado.
- Cabe mais um nesse abraço, aí?
- SIIIIIIIM – Nick respondeu radiante.
Breno começa a chorar.
- Desculpa, mamãe. Acordei o Breno.
- Não amor, ele só quer participar do big abraço. Pega ele Luan.
Luan coloca ele no colo e ele já se acalma.
- Ele é tão pequenininho – Nick observa.
- Você também já foi assim e eu lembro que eu morria de medo de te machucar ao trocar de roupa, te afogar no banho, dá o leite muito quente. E na primeira febre então, quase entro em desespero, mas graças a Deus ficou tudo bem e você está lindona, aqui.
- E agora você não está só – ela fala.
Olho pra Luan e dou um sorriso sereno.
- É Nick, nunca mais estaremos só.
Nós quatro nos abraçamos. Ainda tô tão emotiva que chorei.
- Awn, amor – Luan fala enquanto passa a mão em minha face.
- Por que está chorando? – Nick fica sem entender e meio preocupada.
- Só estou feliz. Feliz por estar nos quatro juntos.
- Mor, acho que Breno queria mais que o abraço.
- É, eu sei. Tá na horinha dele mamar. Vem Nick quer ver ele mamando?
- Posso ajudar?
- Só olhar porque agora não tem muito o que fazer.
- Mamãe ele pode mamar em outra pessoa? Eu mamei em você?
- Até poderia, se a mamãe não tivesse leite e tivesse outra pessoa com leite. Mas ia me dá um ciuminho. Você não mamou, só na mamadeira, mas eu colocava ela bem pertinho de mim pra te sentir bem coladinha.
- Pensei que o papai poderia dar de mamar se você tivesse dormindo.
Eu e Luan começamos a rir.
- O papai não tem leite. Mas você pode mamar nele - disse brincando.
- Sério? Posso, papai?
A gente não conseguia parar de rir, Breno se enfezou porque perdeu a mamada e Nick se chateou por a gente estar rindo.
- Desculpa princesa, eu estava brincando, não pode mamar no papai.
Nick sai aborrecida.
- Mor vai lá atrás dela que vou acalmar Breno. Ô príncipe, desculpa a mamãe atrapalhou, né?
Coloco Breno novamente no peito e ele mama tranquilo. Luan vai falar com Nick.
- Princesa, não fica assim.
- A mamãe e você só querem saber do Breno, ele pode tudo.
- Não é verdade. Eu estava brincando com você e tem um montão de coisas que só você pode fazer.
- Como o quê?
- Brincar na piscina, cantar com o papai, ajudar a mamãe, dar aquele beijo gostoso no seu anjo guardião.
Luan faz cocegas nela.
- Golpe baixo.
- Quem andou te ensinando essas coisas?
- Eu já sou uma mocinha.
- É que eu esqueço, parece que já tô ficando velho porque minha menininha está grandona.
- Tem cabelo branco?
- Não, acho que não. Procura aqui.
Nick começa a procurar os cabelos brancos e esquece que estava chateada.
- Achei, achei, papai você está véio mesmo.
- Sério? - meio tenso
- Tô brincando - começa a rir.
Teve uma época da minha vida que tudo era dúvida, como eu iria trabalhar, com quem Nick iria ficar, se Luan era mesmo o anjo que minha irmã falava, se ele seria um bom guardião e hoje só tenho certezas. É a melhor sensação do mundo, estou com uma pequena vida nas mãos e na maioria das vezes pode vir alguns medos mas no meu caso não, ter Luan ao meu lado e me amando tanto me deixava segura de tudo.
Pego Luan me observando com uma carinha meio tristonha. Era ate um contraste no meio de minha alegria.
- Que foi, amor? – pergunto a Luan que me observava de perto.
- Foi tão bom esses dias, você está tão linda - passa a mão no meu rosto - gosto de poder brincar com a Nick todos os dias e ver nosso pequeno se desenvolvendo.
- Mas você tem que voltar a sua rotina, é isso?
- Eu amo cantar, você sabe, tô morrendo de saudade dos palcos, das negas, mas não queria te deixar aqui.
- Ô amor, eu também queria ter aqui, mas entendo que tenha que ir.
- Vai ficar muito sozinha? Chamo a Bruna pra ficar aqui? Minha mãe?
- Awn, tão lindo todo preocupado. Não precisa, a Maia me ajuda. A Nick está bem grandinha. Bruna está trabalhando, não quero atrapalhar e dona Mari já vem aqui quase todos os dias.
- Me liga todo dia?
- Nem precisa pedir. Mas você vai me ligar também, né?
- Claro, amor.
- Ei, a gente ainda não pode namorar, mas pode ficar coladinho, dar muito beijinho e carinho.
- Gostei do convite.
- No começo é difícil administrar tudo.
- Eu entendo.
- Eu sei, você é o melhor dos homens sabia.
- E esse melhor dos homens merece esses beijinhos agora?
- O mais rápido possível.
Mas os planos são interrompidos.
- Faz assim, por enquanto cuido aqui do Breninho, providencia algo pra gente comer, depois dessa mamada ele dorme mais tempo.
Um tempo depois, eu já estava meio cansada e esfomeada, mas vi aquele homem lindo todo carinhoso me esperando com uma mesa linda, comemos meio rápido, o melhor da noite era o que estava por vir.
- Cansada?
- Pouquinho. Que tal um banho?
- Juntinhos?
- Com direito a massagem e tudo.
- Hummmm!
Ele me leva no colo para nosso quarto, me senti em lua de mel.
- Tá me acostumando mal.
- Você merece tudo de bão.
A gente ficou ali naqueles minutos de paz e prazer, ele não me deixa esquecer como é carinhoso. Olho dentro daqueles olhinhos que amo e meu coração tem vontade de gritar todo o amor que tem dentro dele.
- Obrigado, viu.
- Pelo o quê?
- Por nossa família, pelo amor que você tem por nós. Eu nunca pensei amar alguém tanto assim.
- Eu que nunca pensei em amar alguém assim, ter um filho, imagina dois. Achava que não era possível. Que me apaixonar e me entregar assim era fraqueza e que iria me magoar. Mas você mostrou ser diferente, sou muito sortuda.
- Eu que sou.
- Sabe mor, eu não imagino nosso amor acabando, mas...
Ele me interrompe.
- Nem dá pra imaginar mesmo porque ele nunca vai acabar, só aumenta.
- Acho que já tô com saudades antes mesmo de você ir.
- Não precisa ficar insegura, eu nunca vou amar outra como te amo.
- Esse não é meu medo.
- Qual é?
- Eu sei que me ama, sinto isso, mas também sei que é homem e que essas mulheres não se insinuam se jogam mesmo, não respeitam você ser casado e esse tempo que a gente nem... e você ainda vai passar um tempão fora.
- No máximo uma semana, não vou tirar direto não. E não encuca com isso, eu tenho vontade sim, mas só com você. Essa fase de sair pegando quem se oferecia passou. Nunca levei a sério. Sabe que não gosto de mulher assim.
- Te amo. Desculpa as besteiras, acho que ainda é culpa dos hormônios.
- Olha bem pra mim, não esquece nunca o quanto te amo e nunca vou fazer nada pra te perder, num sou louco.
- Um dia te entreguei a Nick, depois meu coração, seja um bom guardião.
- Meu maior tesouro é você e os meninos.
A gente se beijou, trocou caricias e quase quebro o resguardo, mas nos saímos bem dessa, depois ficamos abraçadinhos, ele cantou bem baixinho te vivo em meu ouvido e eu adormeci nos braços mais seguros que eu já conheci.
Acordo logo cedo e vejo meu guardião dormindo, dou um beijinho e vou cuidar de Breno, antes passo no quarto de Nick e ela estava dormindo como um anjinho, já Breno ja estava me esperando prestes a chorar.
- Oi amor. Tá com fome?
Ele me olhava com aqueles olhinhos apreensivos como se dissesse " mãe tá esperando o que, me tira daqui".
Eu estava amamentando e escuto uma canção tão bela.
- Bom dia, amor. Acordou cedo.
- Hoje tenho um monte de coisas para resolver pra essa turnê.
- Já vou ter que ir me acostumando sem você em casa.
- Vou passar o dia todo fora, a parte boa é que vai dar pra levar a Nick na escola e volto antes de você dormir.
- Ela vai amar e eu também.
Passar o dia sozinha foi bom para ir treinando o psicológico pra os próximos dias. Eu já estava pronta pra dormir quando ele chegou.
- Nossa amor que demora, senti a falta de seu boa noite.
- Só do boa noite?
- Não, né? É que o dia tem uma coisa e outra, acaba passando na correria, mas chega na hora de deitar e não te ter aqui é ruim.
- Desculpa é que demorou mais do que esperei mesmo. Vou tomar um banho e venho ficar com você.
- Vem logo me dá um beijo.
Não sei porque ando com umas inseguranças, pensei que ele iria dizer " não mor, tô suado" ou alguma outra desculpa para eu não sentir o cheiro que ele estava, mas ele só sorriu, tirou o calçado e se deitou ao meu lado.
- Agora vai ter que me aguentar assim mesmo.
Me dá um beijo cheio de desejo e faz esquecer minhas loucuras.
- Fica aqui, me faz dormir.
- Sei não se vou fazer você dormir.
- Ai meu Deus. Então vem cá.
A gente namora um pouco.
- Me conta como foi tudo por lá.
Luan começa a falar todo empolgado, mas o sono me dominava.
- Minha rainha dormiu.
No outro dia Luan já tinha uma gravação e no outro dia ele ia partir pros shows. Me bateu uma vontade de chorar. Eu não sei o que estava me dando, mas ultimamente andava com um aperto no peito como se tudo fosse acabar a qualquer momento. Lembrei de quando veio aquele vendaval e senti que podia ser um mal pressagio e se esse aperto fosse um aviso?!?

O GUARDIÃO DE CORAÇÕESOnde histórias criam vida. Descubra agora