Já era muito tarde. O carro parou e eu sai correndo. Pensei que todos estariam dormindo, porém Nick e Luan me esperavam. Eles tinham a certeza que eu voltaria pra casa.
Ele abre a porta e ficamos ali parados, emocionados, sentindo a emoção de acordar de um pesadelo, foram frações de segundos, mas deu pra passar uma história em nossas mentes e antes que nossos braços se entrelaçassem senti outro abraço que amo demais.
- Oi, princesa.
- Mamãe! Você veio para ficar, né?
- Sim. Acabou o sofrimento.
Luan nos abraça e ainda ali na porta nos choramos.
Bruna acabou acordando.
- Cunha. Ainda bem. Graças a Deus que tudo acabou.
Nos abraçamos e ela percebeu que seria bom se ela colocasse Nick pra dormir.
- Vamos mocinha. Já está na hora de dormir.
- Amanhã a mamãe promete passar o dia com você, Breno e papai.
- E eu, né?
- Claro, cunha. - pisco pra ela. - Obrigada!
Bruna leva Nick e Luan pega em minha mão, vai aproximando nossos corpos.
- Agora é só nós, amor.
- Pra sempre.
Ele beija minha testa e eu levanto o rosto, nossos olhos se cruzam, de tanta emoção parecem falar o quanto é grande nosso amor e finalmente nossos lábios se encontram.
Foram dias cansativos, mas também de muita saudade. Ele me deu banho, fez massagem, namoramos e por um instante esqueci de tudo, mas não consegui dormir, ele também não, então resolvi tirar minhas dúvidas.
- Amor, como você conheceu o Vítor?
- Lembra quando cê disse que tinha alguém que ia ajudar e dias depois Rita apareceu? Ela me disse que ele era seu amante e me passou o endereço dele pra eu poder te flagrar. Em nenhum momento desconfiei, mas achei bom ir sondar quem era o cara. Você já tinha passado por tantas coisas.
- Então você sabia que ela sabia da minha ligação com Vítor. Por que não contou?
- Aí que tá. Cheguei lá e ele já foi me abordando, fiquei com medo, mas por saber quem eu era ele confiou em mim e pra te proteger melhor eu não pude falar nada.
- O que ele te disse? Falou que ele é pai da Rita?
Ele olhou dentro dos meus como se me preparasse pra uma longa e reveladora história.
- Não está cansada?
- Não. Conte tudo.
Acho que ele não sabia como começar.- Tá me deixando mais ansiosa.
Ele pega na minha mão e eu sinto que vem bomba.
- Lembra que seu pai e sua mãe viviam brigando?
- Uhum!
- A Clara é filha do Vítor.
Ele foi tão direto que se não tivesse sentada tinha caído .
- Como assim? Num pode ser. Explica melhor.
- Agora que já falei a parte mais louca, vou falar como tudo começou.
Alguns fatos foram se encaixando.
- Ele não me disse quem era a outra menina da história, mas agora sei que é Rita. Bem, ele era muito jovem quando se apaixonou por uma mulher linda e sedutora, mas com pouco tempo ele descobriu que essa mulher não valia nada, que o enganava na primeira oportunidade, era fria e calculista. Ele terminou tudo com ela e fez uma viagem pra tentar esquecer, nessa viagem ele descobriu o verdadeiro amor, só que essa mulher estava de casamento marcado, ela pensou largar tudo e ficar com ele, mas descobriu que estava grávida e o deixou, seguindo a vida como o planejado. Quando ele voltou pra cidade dele a ex disse que estava grávida, ele não acreditou que fosse dele, não conseguia amar aquele bebe. Sem a mulher amada e com a vida conturbada com a ex, ele resolveu seguir carreira na profissão de pesquisador. Era uma boa saída abdicar da vida social e ficar enclausurado no laboratório. Só que isso revoltou ainda mais a mãe da filha dele que agora sabemos que é a Rita.- Mas e minha mãe nisso?
- Sua mãe era a mulher da vida dele que estava grávida. Numa férias dele, eles se reencontraram, por ela não estar bem com seu pai acabou rolando e ela engravidou de Clara. Ela não disse nada até porque não sabia onde encontrar ele, mas como você sempre tinha como saber de Nick, ele também tinha a forma dele de saber de sua mãe e descobriu sobre Clara. Ele fingiu não saber nada pra protegê-la da mãe de Rita.
Eu tava passada, o que aconteceu comigo podia ter acontecido com minha mãe e tudo ia ser pior porque no meu caso Luan sempre esteve ao meu lado, mas ai meu pai não ia proteger minha mãe e Vítor não tinha muito o que fazer, ele era muito jovem e sem estrutura de defesa como tem hoje.- Quer que eu continue?
- Sim.
- Ele sofreu muito por não poder estar com sua mãe, com Clara e por ver como ela era infeliz. Quando ele percebeu que você ia seguir os passos dele, ele te deu a atenção e o carinho que gostaria de ter dado pra sua mãe e irmã, ele não conseguiu proteger Clara, mas ficava agradecido e orgulhoso ao ver o que fazia por ela. Rita sempre soube que ele era pai dela e se sentia rejeitada. Ele não contou o resto da história da filha com a ex, mas agora entendo, consigo juntar com outras coisas que ele falou sobre Rita. Ela foi trabalhar lá na intenção de ganhar atenção e amor do pai, mas ele sempre a ignorou e te apoiou, não sei se ela sabe de Clara e a importância da sua vida na vida dele, mas ela se sentiu preterida.
- E quis tudo que era meu, já que sem querer eu tirei dela o que ela tanto sonhou.
- Amor a gente não impõe, conquista e ela não soube conquistar. Talvez nem seja culpa dela. A mãe dela deve ter a envenenado por todos esses anos, ela não deve saber o que é amor.
- Acho que ele pensava não sentir nada por Rita a não ser raiva, raiva que na verdade ele tinha da mãe dela, mas ao vê-la ameaçada ele descobriu que se importava demais. Espero que ele esteja bem.
- Ele deve estar, sim. Não se preocupa.
- Nossa, então ele tinha mais motivos pra proteger a gente. Ele é avô da Nick.
- Uhum!
- Depois que tudo isso passar vou apresentar eles. Ela vai gostar de ter mais um avô. Sabe eu me senti confusa tantas vezes. Eu sei que ás vezes é complicado. Mas amor, por favor, sempre me diz a verdade.
- Se for preciso ocultar algo pra te proteger eu ocultarei, desculpa, mor.
- Não. Assim sempre vou viver imaginando que pode está mentindo pra mim.
- Eu sei que doeu muito, doeu em mim também te ver daquela forma.
- Não Luan, cê num tem noção como doeu. Eu vi o homem que mais amo, que eu entreguei minha vida, com outra mulher e pior me rejeitando com o olhar frio como nunca imaginei. Eu não entendia como tinha sido capaz de acreditar nela, mas também não conseguia processar a ideia de que você podia ser tão frio.
- Nem eu, amor - ele me abraça, beija minha testa, pega no meu queixo e olha dentro dos meus olhos. - Eu não mudei, não vou mentir pra você, mas quando ela ameaçou o Breno...
A voz dele travou e os olhos ficaram marejados.
- Foi tudo culpa minha, eu deixei nosso pequeno nas mãos dela, ele confiava nela, seria tão fácil ela levar ele. Por mais que eu colocasse segurança, cê sabe que tinha como ela chegar nele, eu nunca ia me perdoar, nem você ia me perdoar. Eu desabei e ela usou minha fraqueza. Sem pensar propus ficar no lugar de Breno.
Eu já me acabava em lágrimas.
- Ela gostou da ideia, pedi um tempo.
- Vítor sabia de tudo?
- Não. Quer dizer, eu nunca mais tinha falado com ele, mas já tínhamos deixado tudo acertado que faríamos o que fosse preciso pra proteger você.
- Continua.
- Eu consegui deixar as crianças seguras e a parte mais difícil era fingir que sentia raiva de você, ela que comandou cada passo, cada palavra minha, eu só consegui negociar uma coisa, que não tocaria nela, mas ela exigiu que eu fingisse muito bem. Será que tem como apagar tudo que viu e sentiu? Será que um dia vai me perdoar por tudo?
Aquele jeitinho triste e arrependido dele me partiu o coração. Eu abracei ele e senti ele mais aliviado.
- Sei que tudo isso foi preciso. Eu te amo e você me ama. Eu sei disso.
Cartasna mesa, família reunida, agora era voltar pra casa e tentar viver da maneiramais normal possível. Breno era muito pequeno e não teve traumas, mas Nick quesempre foi muito esperta poderia não ter entendido tudo, mas sabia que algotinha desestabilizado a gente e ela tinha medo de perder a qualquer um de nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O GUARDIÃO DE CORAÇÕES
FanfictionBianca guardou muitos segredos e por isso quase perdeu Nicole. Mas o amor falou mais alto e a família que nasceu de maneira nada tradicional, se tornou a família dos sonhos. O que ela não esperava era que o passado voltaria e com segredos que ela d...