Capítulo 8

8.3K 475 364
                                    

Vamos tomar um café?

I'll stop time for you
The second you say you'd like me to

Depois da aproximação repentina de Lívia e Arrascaeta na cozinha, logo após o jantar, os dois seguiram para onde estavam os amigos, sem falarem nada. Nenhum dos dois sabiam ao certo como reagir a isso, principalmente depois de Gabriel chegar anunciando na sala que os dois estavam aos beijos na cozinha. O uruguaio chegou ao local na intenção de fuzilar o amigo com o olhar, mas ao ver a reação despreocupada de Lívia, acabou relaxando também. Talvez não era o momento exato para darem um primeiro beijo, precisavam colocar algumas cartas na mesa ainda. E isso incluía contar a ela sobre o seu relacionamento com Camila. Era a sua vez de abrir o coração. Por isso, ao chegar no local ele sorriu para os amigos e falou que não tinham se beijado, ainda. A reação de todos foi imediata, inclusive da paulista que o olhou assustada, mas mantinha um certo brilho no olhar. Então era isso, estavam no caminho certo.

Depois que Marília, Everton, Guto e Diego foram para suas casas, Gabriel, Arrascaeta e Lívia ficaram juntos, na sala. E, como o “casal” bem imaginava, Gabriel não soube controlar sua curiosidade.

- Falem a verdade, os dois. Se eu não aparecesse, vocês teriam se beijado?

Lívia e Arrascaeta ficaram em silêncio por uns segundos, e depois se olharam. Essa troca de olhar foi suficiente para que os dois entendessem o que se passava na mente em suas mentes naquele exato momento.

- Ok, entendi os olhares apaixonados. Estou indo para minha casa.

- Não Gab. Fica de boa. – Arrascaeta se adiantou a responder.

- Não o que? Não iriam se beijar ou não Gab, fica aqui com a gente amamos sua companhia e te fazer de vela?

Os três riram juntos, e Lívia ainda acrescentou um revirar de olhos. Depois de voltarem a ficar em silêncio, a moça decidiu falar.

- Não Gab, nós não iríamos nos beijar. Acho que eu sou romântica demais e gostaria de um cenário mais inesquecível, sabe?

Gabriel olhava fixo para amiga, semi cerrando os olhos enquanto ela falava. Lívia sabia que ele não ficaria calado, mas permaneceu esperando o que viria a seguir.

- Sinceramente? Você está apenas desperdiçando uma oportunidade. Estou indo para minha casa agora. Façam um favor para vocês mesmos e se beijem logo. Dá para sentir no ar a vontade que existe aí. Tchau e boa noite.

- Boa noite, irmão.

- Boa noite lovinho. Boa sorte com Rafaella hoje.

Arrascaeta olhou de Lívia para Gabriel, com uma dúvida no olhar? Lovinho? Rafaella? O que estava perdendo ali?

- Lovinho é só apelido uruguaio. Já basta a minha namorada ciumenta por aqui. E falando nisso, a Rafaella está puta comigo. Vou tentar ligar para ela, mas provavelmente ela não irá me atender. Ou vai atender e falar um livro no meu ouvido. Na moral. Estou a um ponto de não aguentar mais.

- Paciência, lovinho. -  Giorgian falou, sorrindo, e Gabriel acabou sorrindo junto com o amigo. – Qualquer coisa, você sabe que pode me ligar. Estou acostumado a ouvir suas lamentações.

- Olha lá heim parça? Preciso mesmo falar sobre nossas ligações e das suas fantasias com Livinha?

- Será que você pode parar de falar como se eu não tivesse aqui, garoto? Eu heim.

Gabriel andou em direção de Lívia e deu um beijo na bochecha da amiga, logo em seguida indo cumprimentar Arrascaeta. Depois de sair e fechar a porta, Lívia tratou de provocar a sua companhia restante.

Primeiro Olhar ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora