O Jantar
Maybe I just wanna be yours
I wanna be yours.Lívia estava em seu apartamento, preparando o jantar para receber seus amigos. Finalmente havia chegado o final de semana combinado, e a própria decidiu fazer a comida da noite. Apostou em uma massa fresca, sentindo-se confiante nos seus dotes culinários. Estava ansiosa por compartilhar um momento importante daquele com aquelas pessoas que já conquistavam um bom espaço em sua vida. Já havia recebido ligações de Marília e Diego, querendo saber o que poderiam levar para a reunião de amigos, e Lívia decidiu que Marília ficaria responsável por sobremesa e Diego traria um vinho para compartilharem juntos. Estava concentrada cortando tomates para fazer um molho caseiro, quando a campainha tocou. No fundo já sabia de quem se tratava, mas correu para abrir a porta assim mesmo. Como bem imaginava, Gabriel estava na porta, com o celular na mão, aguardando para entrar.
- Estou sentindo que já está no momento de te dar uma cópia da chave daqui. Acho que você passa mais tempo na minha casa do que na sua.
- Oi minha vizinha preferida. Bom te ver também. Vim aqui ver se você precisa de ajuda.
Lívia deu espaço para o amigo entrar, olhando-o com curiosidade. Gabriel já seguia para cozinha, tendo o caminho já decorado na sua cabeça. De fato, ele passava bastante tempo no apartamento da vizinha, com as desculpas mais bobas que ele podia dar. Na realidade, ela sabia que nenhum dos dois gostavam de ficar sozinhos, e só aproveitavam mesmo a companhia um do outro. Nesses dias, a amizade deles havia naturalmente se fortificado. Gabriel chegava a desabafar sobre seu relacionamento complicado com Rafaella Santos, enquanto Lívia compartilhava com ele os traumas recentes com o fim do noivado. Sabia que já havia comentários sobre a proximidade dos dois no Ninho do Urubu, mas nenhum deles de fato ligava para isso. As pessoas mais próximas sabiam que era apenas uma amizade. Outra pessoa que Lívia havia se aproximado bastante era Marília. Chegaram ao ponto de passarem minutos extensos no telefone, compartilhando suas rotinas diárias. Sem contar a aproximação das outras pessoas do grupo de amigos. Everton e Diego conversavam bastante com a moça no dia a dia do clube, principalmente por Lívia estar bem presente nos treinos do time, para ter material e postar nas redes sociais do clube. Agora, sem dúvidas, a pessoa que mais procurava Lívia era Arrascaeta. Os dois costumavam conversar diariamente, sobre os mais diversos assuntos. Descobriram gostos em comum, compartilhavam curiosidades do dia a dia, e Lívia constantemente pedia opinião do uruguaio sobre os materiais que produzia para a FlaTV. E ela adorava, pois o rapaz era realmente bem crítico e sempre dava uma opinião bem sincera. Por mais que ela tentasse disfarçar, no fundo sabia que estava bem ansiosa para recebê-lo em sua casa. Ainda que eles conversassem bastante por whatsapp, a presença física mesmo sempre era diferenciada. Havia uma certa energia ao redor dos dois, e ambos sabiam disso. E ambos gostavam disso, embora Lívia soubesse que Arrascaeta estava bastante paciente com ela, desde quando abrira seu coração contando sobre a traição em seu relacionamento. As investidas dele continuavam, embora sempre discretas. E ela gostava disso.
- Você ao menos sabe fazer alguma coisa na cozinha, Gabriel?
- Não. Mas posso, sei lá, experimentar o que você está fazendo por aqui. Controle de qualidade sabe?
Ambos sorriam, enquanto Lívia tentava afastar o amigo de perto do fogão, promentendo que daria a ele um pouco do macarrão para experimentar, mas somente quando tudo estivesse pronto. Continuou a cortar os tomates, e quando deu uma olhada rápida para ele, percebeu um olhar perdido no rosto do atacante.
- O que aconteceu?
Gabriel pareceu sair do seu momento, e fixou o olhar na amiga. Sorriu ao perceber que ela continua trabalhando, mas que não havia deixado de perceber que algo estaria lhe incomodando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primeiro Olhar ✔
FanfictieQuantos sentimentos podem surgir em uma primeira troca de olhares? Giorgian de Arrascaeta não acreditava em amor a primeira vista, até a nova funcionária do departamento de comunicação chegar ao Clube de Regatas do Flamengo. #1 em dearrascaeta (24...