EPÍLOGO.
Terceira Pessoa, horário não identificado.
FICHA TÉCNICA, PACIENTE:
FUGITIVO PERIGOSO.
ANDREW BLACKBURN FEDOROV DUSKIN
IDADE: 32 ANOS.
INÍCIO: 15 ANOS.
NÚMEROS DE MORTOS: 54.
PARENTES: NÃO IDENTIFICADOS.
RELATÓRIO, Nº 122 — Cyzarine Morozov Petrovich, PSICÓLOGA:
"Para os médicos psiquiatras, a psicopatia não é uma doença mental tampouco os psicopatas não são denominados loucos, haja vista não apresentarem características convencionais dos portadores de personalidade anti social tais como: desorientação ou qualquer tipo de perda da consciência, delírios ou alucinações, sofrimento mental ou emocional, etc. Pelo contrário, os chamados psicopatas são pessoas que se relacionam extremamente bem, são articulados e convincentes em suas falas e possuem um raciocínio frio e calculista que se alia a uma incapacidade de tratar as pessoas que os rodeiam como seres humanos pensantes e portadores de vontade própria."
"Um psicopata é uma pessoa com inteligência acima da média, eles têm perspicácia aguçada e altíssima capacidade de conseguirem o que querem por meio da sedução e do convencimento. Os psicopatas são incapazes de sentir compaixão por outras pessoas, tendo emoções superficiais. Contudo, engana-se quem pensa que um psicopata é uma pessoa que não demonstra afeto. Pelo contrário, eles são inteiramente capazes de demonstrar amizade, consideração, carinho, pois aprenderam a imitar as pessoas normais, a se fazerem de ingênuos e inocentes. Adquirem facilmente a simpatia e o carisma das pessoas, mas tudo isso é teatral, falso, superficial, apenas um meio, como a mentira e a capacidade de sedução, do qual ele se utiliza para atrair e manipular sua vítima."
RELATÓRIO JURÍDICO:
"Assim, se declarado incapaz, os atos praticados pelo privado de discernimento serão nulos, não se aceitando a tentativa de demonstrar que, naquele momento, encontrava-se lúcido. É que a incapacidade mental é considerada um estado permanente e contínuo."
AGORA, 17h00
Após conseguir despistar Blackburn, Corinne, sentia-se mentalmente e fisicamente exausta de fugir. Com a fraqueza nítida, seu corpo despenca caindo na neve, sentindo o ar faltar. Patrick com medo de morrer, decide pegá-la no colo, e volta a correr, sem olhar para trás, sem saber que o homem desistira de ir atrás dos dois.
Voltando para cabana, Andrew, frustrado por não ter conseguido dizer tudo o que queria para sua amada, e, sabendo que ela não iria mais acreditar em si, depois do que assistir. Burro. Inútil. O plano não estava sendo como ele imagina ser. O começo era capaz de mudar tudo. Poderia aparecer fazendo-se de herói e matando a todos depois de dopar Cori, mas o plano iria dar errado. Afinal, Andrew Blackburn, nunca foi um herói de verdade, nem mesmo para si como pessoa humana. Nunca foi capaz de amar ninguém, como estar amando Corinne. A garota bronzeada que mora na Rússia.
Andrew, seria apto para dizer toda a verdade? A verdade que faria a garota morrer. Não... Ele é apenas um psicopata doente, atrás de uma vítima. O homem só não esperava que, Schneider, fosse uma pessoa forte e capacitada para fugir dele. E, nem mesmo, Shields, conseguiu sobreviver das garras dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caos Iminente
HororSeus bonitos e atrativos olhos percorriam todo o espaço que a envolvia, curiosos, observando as folhas esverdeadas das árvores que oscilavam quando a brisa tênue os alcançavam. Eu observo você, Corinne. As extensas seis horas de viagem não a desanim...