Cap 2

209 14 5
                                    


  - Como...como você sabe? - Foi tudo que saiu da minha boca

  - Hey, você derrubou - ele se abaixou para pegar o cronômetro caído e me entregar - Bem, não foi tão difícil de descobrir, você sempre parece tão desconfortável perto da piscina... -  fui me distanciando assustada com o que ouvi, como ele descobriu? Era tudo o que passava na minha cabeça, queria sumir dali, tanto que nem percebi que já estava na beira da piscina. Cambaleei. Olhei para ele assustada. Dois segundos depois estava caída no chão. Olhei para a piscina e encontrei Hiccup.
   
    - Me desculpe! Eu não queria te desequilibrar.  Me perdoa - Fui até a beira da piscina perto dele e me agachei, fiquei esperando alguma resposta mas, nada - Como você sabe? Eu não contei pra ninguém a não ser para minhas amigas e minha irmã, mas eu duvido que elas tenham te falado - Nesse momento só quero descobrir isso.

    - Hoje tá quente, né? - ele nadou para longe de mim - ele se esquivou da pergunta.

     - O que foi? Não gosta do verão? - Me distraío fácil e  acabei perguntando enquanto colocava meus pés dentro da água. Esse é meu limite.
    
    - Nem um pouco, minhas roupas ficam grudentas, EU fico grudento. - Estou observando-o nadar. É tão bonito. Tenho inveja -  O ar está pesado por causa da umidade e respirar...

     - É difícil - completei a frase por reflexo. Ele me olhou surpreso. Preciso mudar de assunto.

     - Ninguém nada mais rápido que você, mas longe da água você é sempre tão desligado e parece estar sofrendo o tempo todo - Foi a única coisa que consegui pensar.
  
     - Eu pareço assim? - Ele parecia confuso.

     - Bom eu sou uma ajudante do clube, eu estive te observando desde do primeiro ano. Você é como um peixe, certo? Não pode viver fora da água. Você ama a água...né? - Nem percebi que ele já estava perto de mim.

    - Eu a amo - Ele falou isso deitando a cabeça na minha coxa. Mas acabei lembrando que tinha que voltar pra casa e dar comida para Angus, meu cachorro.

    - É, Hiccup... - Ele levantou a cabeça. - Vou indo para casa - E me levantei.

   - Já que está tarde eu te acompanho- ele estava saindo da piscina.

   - Não precisa se incomodar - Ele pareceu meio deprimido com minha resposta - Ok, você pode.

________________________________
 
-  Vamos! - Falei assim que tranquei o clube. No caminho para a estação de trem Hiccup me fez parar para comprar sorvete para ele.

  Na estação estávamos quietos esperando o metrô então decidi depois de pensar muito contar minha história.

  - Eu tinha onze anos - Ele me encarou, acho que o assustei falando assim de repente - Fui a um lago com minha família, meus pais me proibiram de nadar, então esperei eles ficarem distraído - Não acredito que estou contando isso para o melhor jogador de natação da escola, como eu vim parar aqui? - E quando vi estava sendo levada pela correnteza - Ele me escutava atentamente, sempre me olhando nos olhos- Fui parar no hospital, acordei depois de 3 dias.

  - É,  isso deve ter te assustado -  Ele ainda tomava seu sorvete.

   - Se você percebeu, então com certeza os outros também, certo?- Fitei-o intrigada, esperando a resposta.

  - Você é fácil de se ler- deu de ombros - não sei ao certo.

  - Ah! Isso é tão vergonhoso - Cobri meu rosto com a mão - Não é como se eu estivesse escondendo isso, mas é que já se tornou natural, sabe? Eu tentei voltar para água depois daquilo, mas meu corpo inteiro não se mexia quando estava dentro da piscina, vi pessoas rirem da minha cara enquanto tentava.  E agora não posso mais nadar... Estranho, não? Eu ainda sou atraída para esse mundo, mas estou assustada. Trabalhar no clube e ver você e os outros nadarem tão confortáveis é tão amável que quando vi não queria mais me afastar de vocês -  Ele me encarou por um tempo e depois foi jogar o palito no lixo. Ele é estranho. Ele voltou e ficou observando o cenário na nossa frente.

  - .... Se você gosta tanto desse mundo, então eu deveria te ensinar a nadar, certo? - Fiquei chocada com a pergunta, não esperava por isso.

   - O que? - Estou confusa por que ele quer fazer isso? Ele não tem muito tempo agora, já que o campeonato é daqui 2 semanas.

   - Bom, como você disse sou muito bom em natação - Deu de ombros.

   - Por que se incomodaria com isso? - Fiquei com raiva, sei o porquê dele querer me ensinar a nadar, ele quer rir de mim como todos os outros -  Não fique zoando minha falta de habilidade. Eu estou bem, use seu tempo para treinar - Assim que terminei de falar, o metrô chegou  e entrei nele- Tchau, valeu por me acompanhar - Senti alguém me abraçar por trás.

    - Minha intenção nunca seria essa. Não fique com raiva de mim - Senti ele apoiar sua cabeça em mim - Eu só pensei que você ficaria adorável na água... - Então não senti mais o calor do seu corpo. As portas de metais fecharam e eu não ousei olhar para trás. Estou suando.

   Cheguei em casa e fui direto para o meu quarto. Me joguei na cama. O cheiro de piscina do Hiccup ainda pairava no ar pesado.







Não me solteOnde histórias criam vida. Descubra agora