Davy acordara atordoado. Ao longo do dia, só teve um momento de descanso, até Aline o chamar para cutucar Clara com vara curta. Percebeu que caiu no sono usando o traje de Poltergeist e pensou se os pais ou o irmão o viram dormindo daquela forma.
O dia foi um turbilhão de ação e descobertas chocantes. Ainda lhe incomodava o fato de não saber como Jacó se tornara um mutante. Será que Aline, Raquel e Hugo não conseguiram salvá-lo da explosão? Ou talvez ele estivesse envolvido nos planos da IPEC desde o princípio? Afinal, Davy sempre percebera que Jonas demonstrava uma certa intimidade com Jacó durante as aulas.
Pôs um roupa mais...comum, e pegou o celular. Oito e meia da noite constava no relógio do aparelho. Por um lado achou bom ter acordado naquele horário pois poderia passar a madrugada assistindo a Supernatural ou Riverdale; por outro lado se incomodou, nunca gostou muito de silêncio, escuro e solidão.
Antes que pusesse o celular no bolso para descer e comer alguma coisa, recebeu uma mensagem de Raquel no grupo.
"Olímpio foi capturado por engano." disse
O coração de Davy parou. Como isso acontecera?
"Quê?!?!?!" Hugo se assustou. "Como, isso?"
Davy não esperou Raquel responder. Ligou para grupo. A área da tela em que deveria ficar Olímpio estava totalmente preto. Claro. Pela situação era óbvio que ele não atenderia.
— Explica isso direito! — Exclamou Davy.
— Ele e eu fomos atrás das cobaias que fugiram da IPEC. Houve uma hora em que Jonas ativou uma sirene que atordoava animais e os deixava descontrolados. O alarme atingiu Olímpio e ele ficou se contorcendo e mudando de forma a cada um segundo! — Nesse ponto da história ela diminuiu o tom da voz. — Fui ajudar Jonas a prender os animais e acabou que Olímpio estava na forma de algum animal. Prendemos ele sem nem ao menos saber qual deles era ele...
— Porquê ajudou o Jonas, Raquel? — Perguntou Aline quase enfurecida. — Ele é um vilão! Nosso inimigo!
— Aqueles bichos precisavam ser presos! Ele tinham poderes! Eram vítimas da IPEC assim como nós, mas a vida de muitos estaria em perigo com aquelas cobaias a solta! Uma salamandra gigante que cuspia fogo até me atacou no final da tarde.
— Há quanto tempo ele está com o IPEC? — Perguntou Davy.
— Faz em torno de meia hora. Não liguei logo porquê tive um surto aqui em casa. Meus pais até cogitaram me levar no hospital!
— Nossa! — Exclamou Hugo. — E o que a gente vai fazer?
— Uma hora Clara e Jonas irão perceber que um dos testes deles que deveria estar livre na verdade está enjaulado como uma fera! — disse Aline
— É este meu medo, Aline. — Afirmou Raquel. — E se ele não perceberem? E se algum bicho feroz matar Olímpio antes que a IPEC lhe liberte?
— Ela tem razão! — disse Hugo
— Nós vamos resgatar ele! Ele faria o mesmo por qualquer um de nós! A gente cresceu junto, viveu junto, tá passando por isso tudo junto e vocês ainda tem dúvidas se a gente vai ou não? — Raquel gritava.
Davy sentiu peso na consciência por não estar presente na hora que Olímpio se foi. Ele era o que conhecia Olímpio a mais tempo, desde a creche. Logo depois veio Raquel e ele se tornaram um trio. Logo veio Aline para formar o quarteto. Alguns anos depois, Hugo chegou, completando o Gaiola das Princesudas. Desde então, são amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rádio (em processo de revisão)
FantasyUm garoto de 16 anos é exposto à uma explosão, que ao invés de lhe matar, lhe dá poderes radioativos. Agora, após a cidade passar a receber ataques de mutantes constantemente, Hugo e os amigos precisam proteger as pessoas ao seu redor.