9 - Com a Corda no Pescoço

50 1 19
                                    

Sonhar que tinha asas de anjo poderia ser a coisa mais estranha que poderia acontecer naquela noite. E em parte foi. Mas de repente as asas sumirem e estar brilhando com luzes neon deixou mais estranho ainda. Fora que do nada ele estava manipulando metais ou lançando raios pelas mãos ou pelos olhos.

Depois que acordou foi se acalmando um pouco. Passou-se uma semana após o incidente com os novos vilões. Era um alívio eles não terem voltado para por Aline e Raquel em prova, mas se assim fizessem eles enfrentariam a ira de uma bomba radioativa ambulante.

Joana ficara mais apreensiva sobre Hugo e os amigos serem heróis, mas não proibiu de lutar. Afinal, quem enfrentaria os monstros e mutantes? O próprio exército não seria, já que o governo também está envolvido nos experimentos do IPEC.

Apesar dos problemas dos últimos dias, Hugo estava um pouco animado. Esta noite seria a festa mais importante da cidade antes do natal. Mas Hugo ficava mais ansioso porque o último dia de aula sempre era no mesmo dia dos festejos. Talvez ir num evento da comunidade acalmasse os nervos de Hugo, mesmo com o medo de as pessoas ao redor se ferirem com um ataque em potencial. Não podia deixar o medo lhe atormentar assim.

- Não vai pra escola não, bonito? - disse Olívia.

- Vou. Mas vou chegar atrasado de propósito!

- Ué! E o que te deu hoje? Tem dias que tu sai antes de seis da manhã...

- Hoje é o último dia de aula. Só vai ter confraternização. Eu sinto ranço de metade daquele segundo "B", porque eu me confraternizaria com eles?

- Por que tem a outra metade da sala! - disse Joana enquanto entrava no recinto. - Aline, Olímpio, Davy e Raquel estão podres? Não são seus amigos? Fora que tem os professores e outros alunos que você é amigo. Anda! Vai se arrumar!

Hugo foi com a força do ódio, mas era só umas duas ou três horinhas que ele iria passar lá. Também iria ver Victor, o que talvez fosse um dos motivos para Hugo ainda cogitar ir. Pra falar a verdade. Ele mais queria ver Victor para perguntar quem atendeu a ligação do que pra levar ele para uma reunião no seu escritório no fundo da biblioteca.

Chegando na escola foi acolhido por vários alunos. Pela primeira vez em dois meses foi recebido na escola como antes de receber os poderes: ignorado por alguns, mas interagiu com outros. Letícia e Jade, que eram do segundo ano "A" foram as primeira a ir falar com ele.

- Tá animado? Terceirão tá quase batendo na porta. - disse Jade antes de abraçar Hugo. Ela sempre fora carinhosa com Hugo. Talvez por que sempre sentassem um do lado do outro no ônibus da escola.

- Nossa! ENEM, faculdade, mercado de trabalho concorrido! Animador!

- Tá parecendo Olímpio falando! - disse Letícia com uma leve risadinha.

Hugo analisou a menina.

- Vocês estão namorando?

- Quê?! - Letícia foi pega de surpresa.

Jade deu uma risadinha abafada e fingiu analisar as paredes.

- Tu e Olímpio. Vocês parecem namorados. - Hugo não soube o porquê de estar fazendo essas perguntas, mas continuou. - Pode falar, cara! Eu sou o melhor amigo de Olímpio e Jade é a sua. Porque esconder da gente?

Letícia estava claramente desconfortável, mas teve coragem de responder.

- A gente...tá meio que namorando....

- Eles estão ficando sério! - Jade se intrometeu.

- Que negócio é esse de "ficando sério", Jade! Eles estão num relacionamento aberto, fale logo assim! - Exclamou Hugo.

Rádio (em processo de revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora