Quinta, 20 de outubro de 2005. 02:42 a.m.
Joana se angustiava mais ainda com a ideia de alterar o DNA de Hugo a cada dia que passava. Em especial naquela madrugada de insônia, em que faltavam horas para o próprio marido injetar Sigma 12 no sangue de Hugo. Ainda era uma incógnita o porquê de Hugo ter sido o escolhido para o teste.
A porta do quarto de Hugo estava aberta pois o menininho não gostava de dormir sozinho. Talvez a porta aberta do quarto que ficava em frente ao dos pais lhe desse mais segurança, mas lá no fundo, Joana é quem sentia medo de algo acontecer a Hugo sem ela perceber. O pior de tudo, é que a coisa mais horrível que pudesse acontecer a um filho seria feito na frente de Joana, de certo modo com a contribuição dela.
***
08:15 a.m.
Após finalmente conseguir dormir, joana sentiu uma mão no seu ombro lhe balançando levemente.
— Jô! Acorda! — Era a voz de Alberto. — Já dei banho em Hugo, ele e eu já estamos prontos. Só falta você.
Joana sentou-se atordoada por não ter dormido direito. Uma noite como essa para uma mulher grávida não era nada saudável.
— Alberto, melhor não fazer isso hoje!
Alberto sentou-se na cama enquanto dobrava as mangas da camisa social.
— Porque?
— Fui ver Hugo no quarto de madrugada. Ele tinha uma ponta de febre e parecia desconfortável. — Mentiu. — Isso pode atrapalhar no procedimento. Não vou por a vida do meu filho em risco mais ainda.
Alberto assentiu. Pareceu acreditar, afinal, Hugo não era a criança mais saudável do mundo.
— Está com medo, não é?
— É óbvio. — Falou secamente.
Alberto olhou para os lados querendo disfarçar a raiva por ter que adiar seus planos.
— E caio? — Perguntou querendo disfarçar o clima. — Como ele está? Tá quase na hora de conhecer o papai. — disse enquanto passava as mãos sobre a barriga de Joana
— Ele está bem. Passou a noite toda chutando, mas está bem.
— A noite toda? — Ele deu um sorriso bobo. — Você não dorme, meninão?
Joana se perguntou se o amor que ele tinha pelos filhos era de verdade mesmo. Se ela não cortasse as asinhas de Alberto ele mataria Hugo e talvez fizesse o mesmo com Caio.
— Eu vou para o IPEC hoje a noite. Só para ver pessoalmente como andam os trabalhos e as pesquisas.
— Certo. — Alberto provavelmente nem desconfiava que Joana tinha segundas intenções. — A que horas você quer ir? Vou pedir para alguém vir te buscar.
— Assim que anoitecer eu já quero estar lá. — Respondeu. — Acredito ter perdido muita coisa desde que me obrigou a ficar de licença maternidade.
— As cinco e meia um guarda vai vir te buscar então. — Ele apertou a gravata azul. — Se sentir alguma coisa ou Caio decidir vir antes da hora ligue para mim.
— Tá bom.
***
Alberto acelerou o carro em direção ao deserto fim da rua. Ela fechou a porta e suspirou por Caio estar um pouco acima do peso. Olívia chegara há algumas semanas e era uma baita ajuda para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rádio (em processo de revisão)
FantasiaUm garoto de 16 anos é exposto à uma explosão, que ao invés de lhe matar, lhe dá poderes radioativos. Agora, após a cidade passar a receber ataques de mutantes constantemente, Hugo e os amigos precisam proteger as pessoas ao seu redor.