Henrique demorou para abrir a porta. Hugo até entendia, pois odiava quando estava no meio da partida no Cyber Hunter e alguém o chamava. Mas como o assunto não era emergencial, não ligou muito.
Já era mais de oito e meia da noite. Os pais do novo integrante da Liga provavelmente estavam odiando os cinco no quarto do filho, mas não reclamaram.
— Vocês acham que a Clara está aprontando alguma ou só não conseguiu conciliar a rotina de prefeita com a de vilã psicopata? — disse Raquel completamente produzida para uma festa que iria junto com Aline e Wellington.
Hugo, que estava apoiado numa cômoda, suspirou e balançou a cabeça sinalizando que não entendia os movimentos de Clara.
— O pior de tudo é que além dos problemas que temos, a cidade vai ficar por conta do irresponsável do Heleno! — Exclamou Davy, fazendo todos olharem em sua direção. — Que foi? Eu assisto jornal! Os especialistas só falam mal dele!
— Davy tem razão. — Afirmou Olímpio. — Isso pode ser parte de algum plano do IPEC. Colocando Heleno, completamente corrupto e irresponsável, no poder, a cidade ficaria desprotegida. Com sistema de segurança ruim e policiamento incompetente, por exemplo.
— Sim, sim! Fora que agora existem outros quatro mutantes. — Ressaltou Aline.
O clima ficou pesado. Até agora só tinham discutido sobre os problemas, que apareciam a cada segundo e não eram resolvidos. Hugo se assustava com a possibilidade de ter que matar algum membro da equipe de vilões. Bruna fora sua amiga desde sempre, só deixaram de ser amigos há pouco tempo. Lutar com ela seria doloroso.
— Por falar nisso. Até agora nem sinal deles, é isso? — Perguntou Olímpio desconfiado por eles ainda não terem sido surpreendidos pelos novos testes de Clara.
— Sim. Nem a sombra. — Respondeu Raquel.
Hugo encarou Davy e ele mexeu a boca, mandando-o mencionar o que aconteceu na Educação Física.
— Na verdade...Davy e eu desconfiamos de Bruna.
Silêncio
— Como assim? O que aconteceu? — Aline levantou-se do pufe e encarou Hugo e Davy.
Davy respirou fundo.
— Hoje, na aula de Educação Física, quando a Bruna foi eliminada do jogo e foi mandada para o fundo da quadra, ela passou por nós e a gente se sentiu estranho...como se estivéssemos com muito medo de algo ou estivesse com mal pressentimento.
— Jacó disse que os poderes dela seriam para que ela fosse um rival sua. — disse Olímpio — Agora nós ao menos temos uma base de como é.
— Ótimo! Vamos chamar ela de Bad Viber! — Os olhares se voltaram para Henrique. — Vão dizer que não é um bom nome? É um ótimo nome!
Olímpio fez um "TSC!" por Henrique ter falado em tom de piada no meio de uma conversa tão séria.
— Eu gostei do nome. — disse Hugo.
— Falando em nome: Já escolheu um nome de herói, Hugo? — Perguntou Davy.
— Não. Não tenho tempo. Não tenho criatividade. Não vejo necessidade. — disse Hugo com rudez.
— Certo então. — disse Davy estranhando por Hugo ter mudado o tom de voz tão de repente.
— E o dardo? Percebeu algum efeito? — Perguntou Henrique.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rádio (em processo de revisão)
FantasíaUm garoto de 16 anos é exposto à uma explosão, que ao invés de lhe matar, lhe dá poderes radioativos. Agora, após a cidade passar a receber ataques de mutantes constantemente, Hugo e os amigos precisam proteger as pessoas ao seu redor.