Harry Heath

152 13 1
                                    

Droga. Eu não consigo nem ver meus pés direto com essa barriga.
   Christen havia saído cedo pra faculdade de literatura espanhola e eu tinha que no mínimo conseguir arrumar Carina e Romana para a escola já que ela tinha deixado o café da manhã pronto.
_ mamãe você tá bem? - Romana me pergunta me abraçando pela barriga e me olhando com cara de cachorrinho sem dono
_ Tô sim meu bem, só um pouco cansada
_ você tá cansada agora?
_ sim porque?
_ se você tá cansada agora mais tarde você vai tá melhor?
_ acredito que sim mas porque essas perguntas?
_ quero jogar bola e Carina não quer brincar comigo e a mãe chega tarde hoje
   Rio alto comigo mesma pensando na monstrinha viciada em futebol que eu havia criado.
_ hoje não posso filha
_ você nunca pode mamãe! - ela fica brava e se solta de mim colocando as mãos na cintura - quando o Harry vai nascer? Eu quero jogar bola!
   Romana apenas vai embora do meu quarto depois disso, ela é um doce menos quando o assunto é futebol e nos últimos dias eu nunca podia jogar com ela já que eu estava com uma barriga de quase 9 meses. 
   Christen até tentava jogar com ela mas a pequena era exigente demais e de acordo com ela Christen não sabia chutar uma bolo ela é um fracasso futebolístico o que eu concordava com ela porém não falava nada.
   Termino de colocar as coisas na bolsa do parto e desço vagarosamente pelas escadas até a cozinha. A cada dia que passava eu ficava mais paranóica com o nascimento do bebê, eu já tinha pegado a licença depois da vitória do campeonato e estava a puros nervosos, a previsão de nascimento do bebê é pra daqui a 3 semanas mas minha mãe sempre me falava que eu iria saber quando o bebê fosse nascer e que isso seria meu primeiro contato mãe e filho com meu bebê. E eu realmente estava sentindo que esse bebê não iria passar de hoje na minha barriga e sempre quando eu falava isso todo mundo ria até mesmo minha mãe! que disse que eu saberia quando seria.
    Coloco a bolsa em cima da mesa e sento pra comer junto com minhas filhas. Romana ainda estava brava mas pelo menos estava comendo e pronta pra ir pra escola e Carina já estava pronta e já tinha comido então só estava fazendo companhia pra gente.
_ mãe? Penteia meu cabelo? - ela me perguntou docilmente
_ claro amor
   Ela se levanta e vem com o pente até mim se virando de costas. Começo por baixo desembaraçando pouco a pouco o cabelo, acho que esse era o nosso ritual,  eu jogava bola com Romana e penteava o cabelo da Carina de manhã e isso é o que fazia que a nossa família estivesse sempre unida.
_ quer que amarra?
   Carina só balança o cabelo e eu penteio seu cabelo para cima fazendo um rabo de cavalo alto nela.
_ pronto meu amor
_ obrigada mamãe
   Ela me da um sorriso e um beijo na bochecha e volta pro seu lugar na mesa.
_ Harry vai nascer hoje? - Romana pergunta
_ vai - digo firmimente, pelo menos alguém acredita em mim quando eu falo que meu filho vai nascer hoje
_ a gente pode ir com você pro hospital - Carina pergunta animada. Que menina safada!
_ você tá pensando que vai passar a perna ne mim né? Você tem prova de recuperação hoje seu professor me ligou e se você não tirar pelo menos um C+ você vai ficar de castigo pelo resto da vida
_ mamãe! - ela faz uma pirracinha e vem me abraçar como se pedisse piedade._ eu não vou conseguir e não quero ficar de castigo
_ você vai sim, você estudou muito que eu vi agora pega suas coisas que a gente tá indo
_ tá bom - ela diz triste e vai embora
   Essa é a pior parte de ser mãe. Ter que dizer não para o seu filho quando o que você mais quer é fazer as vontades dele pra ver ele feliz.
_ eu não tenho prova posso ir?._ Romana pergunta
_ pode
   Romana logo fica feliz.
   Com todas no carro e arrumadas vou dirigindo rumo a escola, primeiro deixo Carina na escola e desejo uma boa prova pra ela e depois sigo pro hospital. Eu tenho certeza que esse bebê vai nascer hoje. Na verdade nunca tive tanta certeza assim em toda minha vida.
   Chego na maternidade e já sou logo atendida por uma enfermeira.
_ senhora Heath? Sua bolsa já estourou? - ela me pergunta surpresa
_ ainda não mas eu sei que vai então preciso que você me interne - digo firme pra ela
_ eu também preciso que você tire logo o Harry daqui pra gente pode jogar bola - Romana conclui
_ eu sinto muito mas eu não posso fazer isso a menos que sua bolsa tenha estourado
_ ela vai estourar hoje 
_ vai mesmo moça você tem que internar minha mãe
_ eu realmente sinto muito mas eu não posso
_ tá bom então - digo pra ela e ela parece ficar aliviada com isso - vou ficar esperando então
_ senhora…- ela começa a falar e para pois nesse exato momento minhas pernas começam a ficar molhadas. Minha bolsa estourou. Eu sabia. Ei sabia que seria hoje e sem que eu menos perceba faço uma antiga comemoração de quando eu fazia gol e vejo Romana ficar agitada com isso._ a sua bolsa estourou! Ai meu Deus eu vou chamar o médico. EU PRECISO DE UMA CADEIRA POR FAVOR!
   A mulher grita e logo uma outra enfermeira vem com uma cadeira de rodas me ajudando a me sentar e me conduzir pra um quarto.
_ Romana?
_ oi mãe
_ liga pra sua vó - digo dando o celular pra ela._ fala que eu estava certa e que o Harry vai nascer hoje e depois liga pra sua mãe e fala que eu tô em trabalho de parto ok?
_ ok, posso entrar com você?
_ claro amor, você só não pode entrar na sala de parto mas aqui você pode
   Ela concorda e entra comigo no quarto. Apesar de estar com dor com as contrações chegando iguais doidas eu estava feliz por estar certa e estava feliz porque meu filho estava prestes a nascer e nada se compara a esse momento.
   Romana ficou comigo o tempo todo abraçando e fazendo carinho na minha barriga. Chegava até mesmo conversar com o irmão pra "fazer a mamãe sofrer menos". A cada minuto que passava parecia que doía mais, Romana até mesmo me deu a mão pra apertar mas eu iria apertar a mão da minha filha.
_ mãe?
_ oi meu bem - digo sorrindo pra ela apesar da dor, em um momento desses eu estava chorando já, com ainda 7 centímetros de dilatação e Christen ainda estava chegando da faculdade._ o que foi? Você tá com fome?
_ não, só quero saber se você vai ficar bem
_ eu vou sim meu bem
_ tem certeza? Tá doendo muito?
_ sim e sim, tá doendo muito - digo rindo pra ela e vejo ela abrir um sorriso
_ se dói tanto porque você quis ter um bebê? E se eu soubesse que você iria sofrer tanto eu não teria apoiado isso
_ não se preocupa meu bebê - faço um carinho em seu rosto que ainda estava apoiado sobre minha barriga._ eu quis ter um bebê porque os meus bebês são as melhores coisas da minha vida, é o que mais me deixa feliz
_ mais do que jogar futebol? - ela pergunta assustada
_ muito mais - sorrio pra ela
_ uau. Eu não sabia. Eu também gosto de você mais do que futebol mamãe
   Romana vem até mim e me dá um beijo na bochecha e um abraço no pescoço.
_ ele vai gostar de futebol?
_ se você ensinar ele vai
_ Oba!
   Ela bate palmas e fica radiante com a notícia e depois vai contar pro irmão a novidade, "você vai ser um jogador que nem eu Harry!" E depois disso ela começa a falar sobre as regras e times que ela gostava pro irmão que ainda estava em minha barriga.
   Um tempo depois Christen chega com Charlotte que leva Romana embora já que agora eu e Christen tínhamos o trabalho de por Harry no mundo.
   Foi rápido e dolorido. Muito dolorido. Mas eu pouco tempo meu filho estava em meus braços sendo disputado por Christen e Romana, ambas queriam pegar ele mas Romana foi mais esperta e roubou o bebê de mim o que arrancou risadas de todos na sala.
_ nosso bebê nasceu no dia em que eu disse - me gabo convencida pra ela
_ você é uma convencida sabia - ela me dá um selinho mas no fundo eu sei que ela estava feliz com o nascimento de Harry, afinal não sou só eu que estava me tornando mãe de novo.
_ eu sei

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 19, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

 CariñoOnde histórias criam vida. Descubra agora