VIII-Momentos Difíceis

1.4K 96 36
                                    

-Mãe?
-Meu filho-
-Seu filho está morto,eu o matei. Ele era fraco e indefeso,merecia a morte.
-Não,Kylo está morto. Meu filho está vivo,bem aqui na minha frente.-disse Leia passando sua mão no rosto do filho
-Onde quer chegar com isso?-perguntou Ben retirando a mão de sua mãe de seu rosto
-Meu filho...Eu estou indo embora,ficarei perto de seu pai e de seu tio-Leia disse com lágrimas caindo de seus olhos
-Não faça isso,por favor-Ben sussurrava-Rey ficará devastada e...
-A primeira coisa que você pensou foi Rey?- interrompeu Leia
-É-Ben murmurou
Leia apenas sorriu.
Apesar de tudo,ela estava serena.Já tinha despedido de Rey agora de seu filho.
Iria ficar perto de seu irmão e de seu marido novamente,estava feliz.
-Eu falhei contigo como mãe,poderia ter feito muito mais além do que te entregar para seu tio e—
-Não diga isso- Ben a interrompeu- Eu falhei como filho, me perdoe-continuou
-Eu te amo meu filho,nunca esqueça disso- disse Leia se aproximando de Ben e dando um beijo em sua testa.
A figura de Leia some e Ben sente um desequilíbrio.
Rey também sente.
Nesse exato momento ambos desabaram em choro.
Rey,pois tinha Leia como sua figura materna,ela pensou que iria estar sozinha novamente.
E Ben,pois sua mãe partiu sem ao menos ver ele pessoalmente por uma última vez,sem que ele tivesse voltado para casa.
Ambos se sentiram completamente sozinhos e desesperados

Rey e Ben não foram os únicos que sentiram a morte da amada Leia,Chewie também.
No momento em que ela se foi,Chewie sentiu um enorme aperto em seu coração,se sentiu tão perdido quanto os dois.

Leia era a última lembrança viva de seu passado,também sua única ligação com Han.
Doía cada vez mais,memórias de logo quando Ben nasceu retornaram a sua cabeça.
Han estava muito assustado com toda essa ideia de ser pai,além do mais por Leia ter falado sobre a escuridão que sentia em seu primogênito.Han precisou de um tempo pra ele,então quem cuidava do pequeno menino e de sua mãe era Chewie,como ele sentia falta de Ben.
Desse momento em diante,não só Rey,mas Chewie também começaram a ter uma enorme fé na luz dentro de Ben Solo.

**
Chegando em Jakku,Chewie e Rey tiveram inúmeros problemas para pousar.
Jakku estava na época das tempestades de areia.Para Rey,era só mais um evento comum que fazia parte do seu dia a dia,mas para Chewie,já era perceptível que seria uma grande dificuldade.O mesmo para Ben que coincidentemente pousou sua nave no mesmo minuto que Chewie e Rey pousaram.

**
*na base da resistência*

A notícia não chegou muito bem na resistência.
Poe,infelizmente,foi quem achou Leia desacordada,e logo a mandou para a ala hospitalar em seu colo.
Não sabia como contar isso para o resto da resistência,estava com medo.
Tinha medo de quem assumiria o controle da resistência,porque da última vez foi um desastre.

beeb beeb
chegou BB8 preocupado com seu dono.

-Nossa princesa se foi amigão...-poe começou a falar enquanto lágrimas escorriam pelo seu rosto e queimavam sua bochecha

beep bee
disse BB8

-Chamar o Finn? não acho que é necessário,não preciso de consolo,estou bem!- disse Poe para seu droid,quando percebeu ele já tinha ido.

Poe estava tão devastado,se sentou no chão e se acabou de chorar,com a suas mãos sob seu rosto apoiadas em seus joelhos dobrados,tudo parecia perdido

ele sente uma mão em seu ombro

-Finn...
disse Poe ainda chorando muito

-Shhhhh,vai ficar tudo bem
disse Finn o abraçando

-É uma promessa
continuou

-Você vai ser um ótimo general,vai dar tudo certo

-Obrigado Finn,não sei o que faria sem você

-E eu sem você
completou o garoto

Apesar de tudo estar desabando pra Poe naquele momento,o carinho de Finn fez o momento ficar marcante para ambos os garotos.
Futuramente esse momento seria mais importante ainda

**
*De volta em Jakku*

Ainda durante a tempestade de areia,Rey precisava sair um pouco da nave,respirar,processar tudo que estava acontecendo naquele momento tão difícil e desesperador.
Saiu da nave com uma máscara de proteção para a areia,e suas vestes tradicionais.

Conseguiu achar um canto sem muito vento e pessoas correndo,e se sentou para apenas desabar em choro e ver a areia passar.

Ben,sendo mentalmente e emocionalmente conectado com Rey,sentiu sua dor,também sentiu sua presença mais perto do que imaginava.

A tempestade estava forte,o que o preocupou muito mais,precisava acha-la.
Deixou a força o guiar até a garota,e quando a viu,sentiu uma irresistível vontade de ir até ela.
Tão irresistível que ele foi.

- REY? REY
gritou mais forte que poderia.

Rey,só escuta uma voz distante e familiar.
Se não fosse por sua conexão com ele estaria com medo,mas ela sentiu sua presença

-BEN?
disse ela correndo até ele o mais rápido que pode até chegar em seus braços em um acolhedor abraço.
O abraço era tão desejado que nem parecia que estavam literalmente no meio de uma tempestade de areia.Tudo parecia tão calmo

-Ben
ela sussurrou

-Rey
respondeu Ben no mesmo tom

E nenhuma palavra bastou.estavam tão bem e confortáveis um com o outro,podiam ficar ali para todo o sempre,mas infelizmente a tempestade começou a aumentar,e muito.
Impossibilitando eles a continuarem ali.
Por mais difícil que seja,Ben teve que dizer

-Onde você está ficando? vou te levar até lá

-Perto da vendinha,e você não precisa me levar

-Não vou te deixar sozinha nessa tempestade,e você está ficando muito longe. Vamos pra minha nave
disse Ben

Rey apenas o olhou desconfiadamente

-Vem... não confia em mim?
disse Ben oferecendo sua mão

-Confio
Rey disse sorrindo e pegando em sua mão

E lá foram os dois,meio acanhados,porém felizes.
Nem se importando com os problemas que isso,tardiamente causaria.

Tanto Finn e Poe,quando Rey e Ben,estavam tranquilos.
Nesse momento difícil,não iriam ter que ficar sozinhos

ConnectionOnde histórias criam vida. Descubra agora