Reencontro (Belle)

102 8 0
                                    

"Meu amor por ti é grande, Apesar de tão pouco falarmos, Um com o outro, Meu coração bate forte, Sempre que te vejo" (Clara Cavalcante)

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Outro mês já se passou. Carol e Seth são oficialmente namorados, me doeu um pouco no início, mas agora eu estou feliz por eles. Se eu arrumei alguém? Ainda não. Mas posso dizer que o que sempre senti por Justin está voltando. Camila e Jordan estão numa fase "fica ou não fica", mas acho que eles vão ficar juntos no final. Jaxon já conheceu Leah, e eles até já saíram algumas vezes. Isa não se sente bem há dias e eu já não sei mais como fazê-la se animar. Ela até faltou hoje. Jake disse que ela queria ficar trancada no quarto. Tenho pena dela.

Carol me disse que vai ter um novato hoje. Mais um. Eu disse à ela que fosse buscá-lo na secretaria, porque eu tinha que passar no meu armário. Depois de ir no meu armário, eu vi a Carol vindo em minha direção com o tal novato, um menino alto, cabelos castanho escuros penteados formando um topete e lindos olhos azuis. Eu o encarei um pouco e pude reconhecê-lo. Meu Deus, nem dá pra acreditar que era ele! Carol já ia apresentá-lo, quando eu perguntei:

– Alex?

Ele me olhou um pouco confuso, mas depois ficou foi surpreso ao me reconhecer.

– Belle? - ele arriscou.

– Não acredito! - eu disse o abraçando, e ele me girou no ar.

– Meu Deus, - ele disse, me colocou de volta no chão e me girou. - você está linda! Ficou mais bonita!

– Você também ficou mais bonito! - eu disse e ri logo depois.

Eu olhei pra Carol e ela estava com uma interrogação enorme no rosto, ou seja, ela não estava entendendo nada. Eu puxei Alex pelo braço e disse:

– Carol, esse é Alex Masters, meu primo por parte de mãe.

– Ah! Agora faz sentido porque vocês dois se conhecem. - ela disse e riu.

Eu ainda estou um pouco chocada. Meu primo está tão bonito! Porque, vou te contar, ele era feio quando éramos crianças. E agora ele está um "deus grego", digamos assim. Eu ajudei Carol o guiando pela escola e depois o apresentei pro pessoal. Ele logo se enturmou.

O sinal bateu e todos fomos pra nossas salas. O horário do Alex era quase igual ao meu, tirando a aula de Química que ele teria amanhã no mesmo horário que a Isa, o Jaxon e o Justin.

No recreio, ficamos todos juntos, conversamos e rimos bastante. Alex se enturmou muito bem. Estávamos conversando sobre as provas que seriam no próximo mês, quando Alex me perguntou:

– Belle, e como vai sua mãe?

Aquela pergunta me pegou de surpresa. Então ele não sabia o que acontecera?

– Você não soube? - eu perguntei, surpresa.

– Não, o que? - ele perguntou, agora um pouco preocupado.

Eu não consegui dizer mais nada e meus olhos ficaram marejados. Eu abaixei a cabeça, pensar na morte de minha mãe me deixava triste. Ouvi em meus pensamentos a palavra "culpada" novamente.

– Minha mãe... morreu num acidente de carro. - eu disse e senti alguém me abraçar.

– Desculpa, Belle! Eu não sabia. Eu estava na Espanha e quando voltei pra casa, meu pai me mandou pra cá. - disse o Alex, que foi quem me abraçou.

– Por que veio pra cá? - perguntei.

– Porque eu tenho que cuidar de você! - ele disse. - Se lembra da minha promessa?

– Lembro sim! - eu disse e sorri. - Como sabia que eu estudava aqui?

– Não sabia, acabei me esbarrando com você por aqui. - ele disse e sorriu.

Nós rimos e mudamos de assunto. O resto do dia foi exatamente igual aos outros.

Stay with me ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora