LORY.★
FECHEI A CAIXA DE CORREIO com força, o metal bateu contra metal e fez meu coração acelerar. Com a carta em mãos, corri para dentro de casa, jogando minha mochila no chão e invadindo a cozinha, onde papai e mamãe conversavam.
- Chegou - Avisei sem ar, chamando a atenção de ambos.
Seus olhos brilharam, e eu sorri sem me aguentar.
- Chegou! - Repeti em um grito animado, me sentando ao lado deles e respirando fundo.
Analisei a carta com cuidado, me certificando que aquela carta havia sido mandada pela faculdade que quero entrar, que passei longas semanas estudando sem parar para poder entrar. Sorri com alívio ao fitar o enorme nome da faculdade no verso. Meu coração perdeu uma batida quando meu pai tocou meu ombro.
- Está esperando o quê? Abre logo. - Pediu com seus olhos castanhos animados. Assenti com calma, puxando o ar lentamente.
O pensamento de não ser aprovada fez meu estômago embrulhar e um medo bobo, porém intenso, criar um nó na minha garganta e me fazer fraquejar. Eu sabia que, só ter aquela carta nas mãos, era uma enorme conquista. Pois eu, mesmo tendo conseguido fazer cálculos que nunca pensei que existiam na minha vida, ainda assim, chorei na hora de fazer a prova e soquei a mesa. Foi uma cena tão embaraçosa.
Sacudi a cabeça, me livrando daqueles pensamentos inúteis. Tinha que me apoiar nas palavras de Dilan; ele está tão confiante que irei passar, que já comprou até um bolo de comemoração para mim; Tessa dedurou tudo. Sorri para mim mesma, ficando mais calma apenas com esse pensamento.
Resolvi parar de ficar cogitando possibilidades e apenas abrir a carta. De repente, algo pesado caiu sobre meus ombros; acho que meus pais se sentiam da mesma forma, pois o silêncio deles foi o que mais me incomodou. Limpei a garganta, lendo em voz alta o que estava escrito. Acho que nunca tremi tanto em minha vida, podia ver meu coração batendo com força contra minha blusa.
- Felicitamos informar que a senhorita Lory Thompson, foi aceita na faculd... - Pisquei várias vezes, em êxtase. - O quê!? - Pulei do banco, sorrindo de forma trêmula e involuntária. - Deus, não acredito... - Li novamente a carta. As lágrimas logo se formaram em meus olhos e eu escondi o rosto com as mãos.
Os braços de meus pais me cobriram. Os abracei com força, ainda não acreditando que havia sido aceita. Eles beijaram meus cabelos e pularam junto comigo. Me afastei com o rosto todo banhado por lágrimas de alívio e medo. Medo era pelo que virá com tudo isso, mas apesar de tudo, estou ansiosa e animada com esse mundo novo.
- Eu sabia, filha! Sabia! Você é inteligente como seu pai! - Meu pai comemorou com um sorriso largo e mãos na cintura. Eu e minha mãe nos olhamos, rindo com a cena. - E como sua mãe também, claro. - Acrescentou limpando a garganta.
Olhei para meus pais, me sentindo feliz e determinada. Mordi os lábios secos, querendo chorar mais um pouco.
- Muito obrigado por não desistirem de mim nas noites que socava a parede e desacreditava de mim. - Pedi com um soluço. - Eu amo vocês. - Admiti os abraçando novamente.
Mamãe riu, acariciando meus cabelos.
- É impossível não acreditar em você, Lory. Desde de pequena você sempre foi tão forte e determinada, sempre correndo atrás do que quer. - Funguei com a declaração de minha mãe Megan, sorrindo. - Também te amamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos Para Crescer
Short Story[Esse livro contem spoilers de Você Cresceu e Nós Crescemos] Nesse conto, encontraremos narrações de outros personagens da Duologia Crescer e a vida na faculdade e a vida adulta de Dilan e Lory. Novas aventuras; novas experiências; e por fim, o cres...