10: Marido E Esposa.

1.4K 188 252
                                    


DILAN.

MEU CORAÇÃO PULA COM TANTA força dentro do peito, que acho que estou prestes a ter um ataque cardíaco. Respiro fundo, tentando parar de tremer.

- Dilan, está na hora. - Encaro os olhos verdes de Trevor. O pequeno Aaron dorme em seus braços.

Admiro os cabelos ruivos do filho de Trevor, tentando me acalmar, mas parece piorar.

- Acho que vou vomitar. - Avisei quase sem voz. Trevor me olhou preocupado e se aproximou.

- Ei, Lan. Não precisa ficar tão nervoso. Eu realmente passei mal no meio do meu casamento com Mel, mas não quero que isso aconteça com você também. - Ele bateu levemente em minhas costas, sorrindo suavemente.

Ri, lembrando de Trevor correndo para fora da igreja e depois vomitando na calçada. Todos rimos bastante durante toda a cerimônia, até Melanie teve um ataque de risos na hora dos votos.

- Eu provavelmente teria vomitado no altar. Não sou tão rápido quanto você. - Comentei, e rimos juntos.

- Sem medo, tudo bem? Apenas respire. O dia de hoje é muito importante. - Explicou com suavidade. Admirei seu rosto sorridente, sentindo meu peito quente.

- Obrigado por seu meu amigo, Trevor. - Toquei seu ombro, o apertando de leve. - Eu fico muito feliz por tudo que aconteceu em nossa amizade. - Sustentei seus olhos verdes. O pequeno Aaron acordou, ele me observou com os grandes olhos cor de esmeraldas parecidos com os do pai.

- Eu também, Din. Tirando as partes que você me bateu, essas partes não foram legais. - Rimos juntos, e eu me levantei.

Com uma respiração profunda, deixei Trevor sair da sala. Me observei uma última vez no espelho. O meio-fraque azul-marinho está perfeitamente alinhado em meu corpo. Analisei o traje, sorrindo ao ver que minha noiva tem bom gosto. Os fios castanhos estão puxados para trás, eu deveria tê-los cortado, mas Lory falou que eu não precisava fazer se não quisesse. Admirei a barba macia em meu rosto, e sorri, lembrando de quando Lory tocou em meu rosto e disse que eu ficaria bem de qualquer jeito, e pediu desculpas por ter me privado daquilo.

Com o corpo trêmulo, estalei o pescoço. Minha cabeça dói quando fecho os olhos. Foi tão complicado organizar toda a cerimônia, sempre alguma coisa dava errado. Eu e Lory poderíamos até ter rido disso, mas choramos com frustração dentro do carro. Depois disso, Lory saiu do carro e usou um palavrão ao gritar naquele estacionamento vazio.

Ri sozinho, ajeitando as mangas do meio-fraque e saindo daquela sala. Encontrei mamãe me esperando. Ela tem os olhos marejados ao me olhar.

- Seu pai ficaria orgulhoso do homem que você se tornou. - Comentou, com os olhos verdes sobre mim. Sorri com suas palavras, a abraçando com carinho.

- Obrigado, mãe. E desculpe-me por todas as coisas erradas que fiz na adolescência. - Murmurei com o peito pulsante. Minha mãe riu, se afastando de mim e ajeitando minha roupa.

Ela levanta o olhar, passando a mão com suavidade em meus cabelos.

- Parece que foi ontem que você era um bebê gordinho que passava o dia inteiro dormindo. - Senti meu rosto queimar com sua palavras, e mamãe riu. - Agora você está se casando. - Murmurou com os olhos brilhando. - Oh, Deus. Eu não posso chorar. - Mamãe sorriu, abanando os olhos.

Contos Para CrescerOnde histórias criam vida. Descubra agora