hoje

18 4 2
                                    

Hoje fiz uma vídeo chamada com meu pai, vocês tinham que ver a felicidade estampada no rosto dele... Ver ele feliz, me deixa feliz, porém fico um pouco mal em saber sobre as coisas da mamãe...
Hoje criei coragem e vou tentar ler mais algo no diário... Mas não agora, pois tenho planos pra hoje! Vou viajar...
Não para uma viagem qualquer, mas para a biblioteca, pois através dos livros é o melhor lugar para se poder estar, lá conheço o mundo sem sair do lugar.... Ler pra mim é simplesmente essencial..
Ah pronto! Não acredito, eu planejando fazer uma viagem maravilhosa, chego aqui, e dou de cara com a mocreia da professora de linguagem.... É incrível isso né?! Só pode ser marcação com minha cara...
_ Olá Katherine?!
_ Oi professora
_ O Que está fazendo aqui?!
_ Bem se a senhora não sabe?! Aqui é uma biblioteca, e as pessoas vem aqui para ler!
Isso foi o que eu queria ter respondido.... Mas na verdade respondi isso:
_ Então... Vim aqui ler um pouco!
_ Soube que seu pai está viajando.. ele deixou você sozinho..
_ Olha, na verdade estou bem assim...
_ Ah! Que bom! E você está namorando? Seu pai ter viajado é uma ótima, pra você aproveitar, se é que me entende..
É o que?! Essa velha maluca tá querendo saber da minha vida agora?! É incrível a capacidade de fofoqueirismo que as pessoas tem!
_ Olha infelizmente minha vida pessoal não é da conta da senhora, mas sim minha vida escolar!
Foi isso que eu queria ter respondido, e foi bem isso que eu respondi! A pior coisa que existe é gente fofoqueira...
De tudo eles comentam... Se você está gorda te chamam de baleia, bomba, bujão.... Se você está magra, falam que você está anêmica, que vai voar e te chamam de Olivia palito... Acontece que eles só sabem criticar, e nunca te ajudam a se sentir bem com o próprio corpo, pois isso que é realmente ideal. O peito esquerdo não pode nem ser maior que o direito que a gente já é julgada...

Fui e Peguei livros pra ler, meu mundo havia se tornado outro, como era bom! Me sentia livre... Era como voar sobre as águas, ler pra mim, havia se tornado a melhor forma de me livrar das coisas...
PLIMMMM
_ Zoe?
_ Kath... Hoje vamos jantar na casa do meu pai... Não demora muito..

Ah, pronto. Estava numa viagem maravilhosa e agora tinha que deixar... Levantei cheguei na casa de Zoe...
_ Kath! Tenho uma notícia péssima!
_ O que houve?!
_ você vai ter que usar vestido no jantar do meu pai.. É uma festa de gente rica...
_ Você nunca me disse que seu pai era rico!
_ Eu não convivo muito com ele, na verdade nem ligo, mas ele obrigou a filha bastarda a ir... Vamos!
_ Eu não tenho vestido!
_ Eu também não tenho! Mas ele mandou dinheiro pra gente comprar...
Meu Deus, Zoe era rica e eu nem sabia, e lá fomos nós, ao shopping, comprar uma roupa...
Estranho isso tudo...

Encontrar um vestido que fique bom em mim em mim é praticamente a mesma coisa que procurar uma agulha num palheiro, poxa, eu só queria que calça jeans e ALL star fossem obrigatórios em todos os lugares, mas infelizmente a vida não é assim!
Olhei em todos os cantos e foi difícil..
Até que.... Achei um vestido, preto, simplesmente achei a coisa mais perfeita do mundo, eu disse que odiava vestidos mas aquele era realmente uma excessão.. era simplesmente a coisa mais maravilhosa que vi na vida... Experimentei e ficou perfeito!
_ Oh meu Deus Kath você está perfeita... Nunca vi tão linda...
_ Sério? Você gostou?
_ se eu gostei? Eu amei!
Apesar de não gostar, eu me senti bem, me senti linda, me senti diferente, me senti eu...

Me arrumei e fomos.. tudo era simplesmente chique, havia tantas pessoas, garçons, chegamos lá e descobrimos que era aniversário da meia irmã de Zoe...
_ Zoe qual é o nome do seu pai mesmo?
_ o nome do meu pai é P.... Harry?
_ Harry?
_ Não! Harry era um amigo meu... Deixa eu ir lá falar com ele...
Estava eu sozinha e apareceu um homem estranho, mas me era familiar..
_ Olá você deve ser amiga de Zoe
_ Sim sou eu!
_ Prazer, Sr Handyson, sou pai de Zoe, sabe onde ela está?
_ Sim! Ela foi naquela direção...
_ Obrigado!

A casa do pai de Zoe era incrível, tinha tanta coisa e fui caminhando, até que cheguei em uma sala que haviam fotografias, cada uma mais bela que a outra, fotografias que nos transmite poesias, ver aquilo me deu uma sensação diferente, o que pra muitos eram apenas fotos, pra mim era uma canção, um texto, um poema, uma mensagem em forma de imagens...
_ Vejo que gosta de fotografias...
_ Achei incríveis!
_ Olha essa daqui, é uma simples imagem mas ela me transmite tanta coisa... Eu sinto que estou lendo algo mesmo sem ter nada escrito, eu olho pra essa foto e é como se estivesse um livro dentro dela..
_ Achei incrível seu pensamento, realmente fotografia é uma poesia, ela nos transmite uma mensagem, um acontecimento, uma história, dentro delas tem vidas.... E eu acho muito perfeito o trabalho dos fotógrafos, por que eles não vêem com os olhos mas com o coração...
_ Exatamente, muitos vem fotos por ver, ou por ser bonita e tals, e não pela mensagem que ela transmite, e eu achei lindo da sua parte que você tem um outro olhar...
_ Isso é um elogio?
_ Bem acho que sim!
_ Prazer me chamo Jericó
_ Me chamo Katherine
_ Você é a filha do Sr Handyson?
_ Não! Na verdade sou amiga da filha dele, a Zoe... E vc?
_ Eu sou filho de um amigo dele, meu pai é sócio da empresa!
_ Nossa! Muito interessante, você trabalha junto com eles?
_ Não! Meu pai queria... Mas não é o que gosto, eu amo escrever, viajar, e tirar fotos....
_ Essas fotos são suas?
_ Bem, algumas sim! O Sr Handyson gosta de fotografias então eu dei de presente a ele..
_ parabéns! São extremamente lindas!
_ Obrigado
_ Seu trabalho é perfeito, Eu simplesmente estou encantada com a simplicidade e o sentimento que elas causaram em mim....
_ E você gosta de fazer o que?
_ Ah, eu sou apenas uma simples jovem em busca de conhecer quem eu sou de verdade, às vezes digo que sou complexa...
_ Olha é estranho dizer isso! Mas você é diferente! Nunca vi alguém com essa percepção, esse pensamento... Você é uma garota que anda totalmente ao contrário as garotas de hoje, e isso é simplesmente incrível...
_ bem, onde eu moro sou conhecida como a esquisitona do 42, mas pra mim eu sou apenas eu! Cada um tem a forma de ver o outro né?!
_ Olha eu nunca fiz isso? Mas posso tirar umas fotos suas? Sempre tirei fotos das coisas e nunca de pessoas, por que nunca vi poesias em pessoas, mas você e diferente!
_ Claro! Só marcar o dia!
_ Agora pode ser?.
_ Mas eu não estou preparada...
_ Calma! Eu só preciso que você seja você...
Ele pegou sua câmera pediu para que eu agisse naturalmente, e eu fui sua modelo. Assim como uma caneta escrevendo poemas por sobre as folhas, eu fui manuseada pela mão dele! E mais uma vez eu havia me sentindo Eu.

Diário de Katherine.                                Essa Sou EuOnde histórias criam vida. Descubra agora