Capítulo 4

188 45 114
                                    


       O duelo continuava a todo vapor, Jhoseph não conseguia acertar nenhuma das suas investidas contra seu adversário, e foi quando soube a diferença de lutar com um espadachim de elite. O combate contra Marco tinha sido meio difícil por conta da areia jogada em seu rosto, mas aquele homem lutava de um jeito único, com uma defesa completamente impenetrável.
      Jhoseph sentia que a cada ataque sua espada ia perdendo a durabilidade, já que o aço estava desgastado e fraco, o espadachim de elite sabia disso, bolando o plano de desarmar ele para vencê-lo. Entretanto o garoto havia percebido a tática adotada pelo seu adversário e imediatamente começou a bolar algo que pudesse evitar que ficasse sem espada.
       Porém o garoto demorou muito, pois o espadachim avançou com toda a força, obrigando Jhoseph a usar sua espada como defesa, e foi esse o primeiro passo errado em todo o combate. A lâmina da arma dele se partiu em duas, surpreendendo ele com a ação.
     Por mais impossível que possa ser, a espada do seu adversário partiu a lâmina de Jhoseph em duas partes, forçando o garoto a desviar forçadamente para a esquerda e recuar o máximo que conseguiu.
      — Acho que você vai ficar sem seus braços garotinho.
      — E você sem espada — provocou ele.
      Irritado o arrogante espadachim avançou contra o garoto, Jhoseph desviou dos ataques e deu um chute na barriga do homem, mas não adiantou de nada, pois ele acertou um golpe potente que arremessou o Wright contra uma das paredes da arena, Liz que já havia chegado cobriu sua boca com as mãos.
      Jhoseph saiu do meio dos escombros com sua cabeça sangrando, ele se preparou para voltar ao combate, mas o espadachim não deu tempo do garoto se recompor, avançando rapidamente mais uma vez. O Wright foi acertado novamente, o fazendo rolar pelo chão da arena até o outro lado.
       O garoto levantou segurando seu braço que doía o bastante para impedir movimentos bruscos, preciso pensar, e rápido, Jhoseph falou para si mesmo em pensamento. Seu adversário não dava descanso, era um ataque atrás do outro, impedindo que o Wright tivesse tempo para bolar um contra-ataque.
      Jhoseph não conseguiu escapar de um soco e acabou caído de novo, porém ele já havia pensado em um plano. O espadachim viu que o garoto não se movia, então foi até seu adversário, sentando por cima do estômago dele, colocando sua espada ao lado e desferindo vários golpes no rosto do menino.
      O garoto agiu rápido, apanhou a Espada da Rosa Negra e chutou o homem para longe se levantando em seguida enquanto limpa o sangue escorrendo pelo canto da boca. Jhoseph avançou muito rápido, causando rachaduras no chão a cada passo dado.
      Ele com sua experiência em anatomia do corpo, desferiu milhares de cortes seguidos espalhando por toda a massa corporal do espadachim. No momento seguinte Jhoseph girou o corpo e acertou um chute no meio do estômago do homem, que caiu gritando de dor.
      Jhoseph desferiu golpes tão precisos que os únicos ferimentos no corpo do adversário eram finos cortes espalhados por braços, pernas, peitoral e todo o resto do corpo. A lâmina acertou precisamente todos os nervos do espadachim, o paralisando por completo causando uma dor excruciante.
      A cabeça de Jhoseph girou e ele caiu de joelhos, seu combate estava ganho. Segundos depois o garoto desabou pela quantidade de golpes desferidos em seu rosto. Todos que foram ali ver a luta ficaram atônitos com tamanha habilidade do último Wright sobrevivente na terra.

Horas depois ele acordou em uma cama na enfermaria, havia uma bainha negra encostada na cabeceira, fazendo-o recordar-se da vitória contra o espadachim de elite. De repente o garoto escutou passos se aproximando da porta, e por impulso fechou os olhos e fingiu estar dormindo.
      — Ele está aqui senhorita — era uma voz feminina que falou assim que abriu a porta.
     — Como ele está? — Jhoseph reconheceu a voz, era Lizbeth.
     — Não teve danos severos por sorte, apenas alguns ferimentos e hematomas superficiais.
     — Obrigada por me deixar vê-lo.
     — Senhorita, você confia nele para proteger a cidade inteira?
     — Sim, não há ninguém em quem confio mais, ele não será mandado para as linhas de frente, prefiro que fique comigo para eu ter certeza de que está tudo bem.
      — Ele é apenas um garoto como a senhorita, como pode confiar nele para algo tão grande?
      — Por que ele é uma parte importante de mim — Liz falou olhando para o garoto na cama e abriu um sorriso.
      Em seguida as duas saíram da sala, Jhoseph abriu os olhos e sentou-se na cama tentando entender o que havia escutado, Liz havia dito que ele não seria mandado para as linhas de frente como todos os recrutas da cavalaria.
       Mais tarde a doutora deixou que ele fosse embora, o garoto mal conseguia carregar a espada que havia ganhado do espadachim, era muito pesada, fazendo-o acreditar que ela tinha sido feita com milhares de quilos de aço puro.
      Assim que chegou em casa Jhoseph viu um pano grande em frente da porta, ele o apanhou e entrou colocando o objeto em cima da mesa. Com cuidado o garoto desatou as amarras e foi tirando o tecido para revelar o que havia dentro.
      O garoto se assustou ao ver peças de uma armadura, com uma insígnia por cima, o conteúdo havia sido cuidadosamente arrumado, e abaixo do peitoral Jhoseph viu um papel, curioso ele o abriu revelando uma carta do conselho de cavalaria.

O Príncipe de Gelo - O Cavaleiro Da Imperatriz Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora