O garoto estava incrédulo e não conseguia acreditar no que estava vendo, Kate estava no palácio e foi chamada de aprendiza por Liz, algo que Jhoseph não entendia pelo fato de não existir vagas para garotas e mulheres na cavalaria, a última vez que alguém do sexo feminino fez jus à sua sexualidade já fazia mais de seis anos, quando uma mocinha chamada Bella saiu da cidade sendo envergonhada por Leon, um nobre que conseguiu entrar na tropa de reconhecimento antes da idade permitida.
— Liz, pode me explicar o que está havendo? — Jhoseph perguntou confuso.
— Kate está sendo recrutada para preencher a última vaga na cavalaria, e você será instrutor dela.
— Mas como assim?! Não existe vagas para garotas na cavalaria, foram ordens do conselho lembra?
— Eu já conversei com o conselho, eles abriram uma exceção para Kate.
— Oh... então está bem — ele falou olhando para sua aprendiza — quanto tempo tenho para treina-la?
— Um mês, pois em breve você terá que cumprir aquela missão, e terá que levá-la.
— Certo, entendi.
— Deixarei vocês sozinhos para decidir o tempo dos treinos.
Liz saiu do pátio privado e Jhoseph começou a andar de um lado ao outro com Kate o seguindo com os olhos.
— Qual é o motivo da tensão? — Ela perguntou.
— Eu nunca ensinei ninguém, não tenho a mínima ideia de como fazer isso.
— Tudo bem, se achar que não conseguirá eu desisto da vaga.
— Nem pensar! Eu darei o meu melhor para ensinar tudo que sei a você.
— Ótimo!
— Me encontre aqui amanhã de manhã.
— Ok, o que devo trazer?
— Apenas uma espada de madeira, do peso que você aguentar manejar sem dificuldade.
— Perfeito, até amanhã Josh — ela sorriu e foi até a porta feliz.
— O que eu arranjei para minha cabeça? — Jhoseph falou olhando para o céu.
Jhoseph voltou para onde seus amigos estavam o esperando, entretanto ele não os viu, indicando que haviam encontrado Kate saindo e foram com ela. O garoto estava louco para tirar sua armadura pois o aço pesava seu corpo.
Ao chegar em casa o garoto tirou a armadura o mais rápido possível, vestindo uma calça e camiseta, respirando fundo ao sentir seu corpo respirar finalmente.
O garoto não ficou em casa, mesmo anoitecendo, ele vestiu um casaco e saiu em direção à biblioteca da cidade para pegar alguns livros sobre combate corpo a corpo, porém não havia nenhum, restando à Jhoseph uma última esperança.
Jhoseph correu até a academia de espadas, na expectativa de encontrar seu instrutor saindo da escola, e por sorte o achou, o professor tinha acabado de trancar a porta.
— Boa noite instrutor — Jhoseph falou respirando ofegante — preciso de uma ajuda.
— Ah... oi Jhoseph do que você precisa?
— Livros sobre combate corpo a corpo e espadas.
— O que? Por que?
— Fui encarregado de ensinar uma garota a arte dos combates.
— Uma garota? Interessante... olha vá na biblioteca e diga que o instrutor da academia de espadas pediu para entregarem para você os livros de ensinamentos.
— Certo, obrigado instrutor você me salvou.
— Não têm de quê Jhoseph.
Jhoseph voltou à biblioteca da cidade e conseguiu pegar os livros, voltando para casa rapidamente colocando as coisas que tinha apanhado em cima da mesa, e passou parte da madrugada lendo o conteúdo para ter o que ensinar à Kate.
No dia seguinte Jhoseph chegou atrasado ao palácio, usando sua nova farda verde cáqui, com sua insígnia presa próximo ao peito. Kate já estava no lugar combinado, sentada perto de uma árvore esperando por ele.
— Bom dia Kate, desculpe a demora.
— Está tudo bem? Tem algumas olheiras em seus olhos — ela apontou.
— Ah isso não é nada demais, passei a madrugada lendo alguns livros.
— Entendi... quando começamos?
— Agora mesmo.
Jhoseph passou o dia todo ensinando postura para a garota, além de explicar o básico sobre o combate, para ele foi difícil ensinar Kate tudo o que já sabia, afinal era muita coisa, e a menina poderia não ter o mesmo estilo de luta.
Ele explicou que cada soldado, espadachim ou aprendiz, têm um estilo próprio de batalha, uns mais rápidos, outros mais lentos, e alguns preferiam seguir à risca o padrão de combate criado por Zacharyas Hunt.
No fim da tarde Jhoseph levou Kate para comer alguma coisa antes de deixa-la ir para casa. Em seguida voltou para o palácio a intenção de falar com Liz, entretanto, os guardas não o deixaram entrar, explicando que ela estava se preparando para dormir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Príncipe de Gelo - O Cavaleiro Da Imperatriz Livro 1
Fantasia{Plágio é crime!} [Degustação] Após a morte da imperatriz Marrie por um ataque do Território Vermelho, Jhoseph jurou proteger suas filhas com sua vida, dos perigos da guerra travada entre a Cidade Sagrada e o impiedoso Território Vermelho de Asher...