Capítulo 9

75 20 23
                                    


       O dragão Colosso abriu as asas mostrando sua grandiosidade soltando um rugido ensurdecedor em seguida deu uma varrida usando sua cauda. Edwin levantou rapidamente pegando Lucy no colo e pulou por cima do ataque caindo no chão cobrindo a cabeça de sua parceira ao mesmo tempo quando o animal cuspiu uma bola de fogo poderosa.
      — Você está bem?! — Ele perguntou a levantando para se distanciar do Colosso.
     — Estou! De onde surgiu esse dragão?!
     — Eu não sei Lucy! Como eu vou saber?!
     — Cuidado! — Ela o jogou no chão a tempo de desviar de outra bola de fogo.
     — E agora? Como vamos derrotar uma coisa desse tamanho?
     — Não faço a mínima ideia.
      Edwin levou Lucy para trás de uma pedra que havia por perto, ali ele teria um tempo para pensar em uma estratégia. O Colosso continuou procurando por eles destruindo tudo a sua frente.
     — Já sei, da última vez que o enfrentei fiz um buraco no chão, poderemos fazer isso assim teremos tempo... — Edwin foi interrompido.
      O dragão usou suas patas dianteiras para quebrar a pedra que Edwin usava para se esconder, e o acertou jogando-o para longe. Lucy deu uma cambalhota e escapou por pouco, mas seu parceiro parecia estar desacordado.
      Lucy era hábil e desviava das tentativas do dragão de fazê-la em tirinhas, entretanto não conseguia atacar. Ela rolou escapando de ser esmagada, e por puro impulso fez um corte na pata do Colosso, mas quando ele caiu uma bola de fogo já estava preparada para ser cuspida.
      O fogo saiu da boca do Colosso, mas parou repentinamente quando Edwin apareceu na frente de Lucy recebendo o ataque por ela. Os dois caíram, com o rapaz por cima da moça, mal aguentando ficar consciente.
      Tudo parecia ser o fim, o Colosso se aproximava devagar dos viajantes pronto para incinerá-los, entretanto Edwin não perderia a chance de se redimir com a vida, e buscou utilizar o pouco poder que obteve com Asher.
       Uma aura esverdeada cobriu Edwin e Lucy, e o rapaz abriu seus olhos se colocando de pé; irritado o Colosso preparou uma rajada de fogo, mas foi interrompido por um corte em seu rosto, que se estendeu do queixo em diagonal até seu olho esquerdo.
      O dragão uivou de dor e se contorceu desesperado, com os movimentos bruscos Lucy foi atingida sendo jogada contra uma árvore apagando na hora. Edwin girou sua espada e subiu pela cauda do Colosso, indo pelas suas costas e pulou com a espada na direção do topo da cabeça do animal.
      Entretanto o Colosso previu o golpe e olhou para cima, tendo seu olho esquerdo furado pela espada. O dragão gritou com sangue espirrando pelo seu globo ocular, balançando a cabeça para tirar Edwin de cima.
       O rapaz foi arremessado no chão enquanto o Colosso soltava um rugido para o céu antes de bater suas asas e levantar voo. Edwin mesmo cansado conseguiu se levantar e andou até Lucy, a pegando no colo para levá-la ao lago mais próximo, onde molhou o corpo dela e a colocou repousando perto da água, em seguida apagou.
      Horas se passaram e Edwin acordou com sua cabeça doendo muito, e imediatamente percebeu que seu corpo estava cheio de curativos, o céu estava rubro indicando que havia anoitecido. O lago era diferente dos outros, a água brilhava num tom azul bebê, e as plantas ao redor tinham seus próprios brilhos.
      Lucy saiu da água nua, forçando novamente Edwin a fechar os olhos, esperando que ela terminasse de se trocar. Sua roupa estava suja com o sangue do dragão e seu cheiro não era muito agradável.
      — A água está boa... se eu fosse você tomaria um banho — ela falou levantando sua calça após colocar sua roupa íntima.
     — Faz quanto tempo que você acordou? — Edwin perguntou virado para o lado oposto à Lucy.
     — Pouco menos de duas horas, notei que você estava machucado e ajudei... já pode olhar.
    — Como você se sente? — Ele virou o corpo na direção dela.
    — Com uma pequena dor nas costas, mas fora isso estou bem.
    — Ótimo, não gostaria de perder uma parceira e voltar de mãos atadas para o castelo do Asher.
     — Imagino.
     — Bom de qualquer forma vou tomar um banho — ele se levantou com dificuldade pela dor.
    — Cuidado está bem?
    — Certo.
     Edwin entra no lago sentindo a água fria molhar seus ferimentos causando um grande alivio em sua dor. Lucy ficou conferindo as coisas que ainda tinham, pois, a cavaleira temia que os suprimentos acabassem, forçando a interrupção da procura.
     O soldado de Asher saiu do lago sentindo-se muito melhor, em seguida vestiu-se com as roupas mais leves que tinha naquele momento e se deitou na grama macia ao redor das águas. Lucy não falou com ele e continuou a contagem dos suprimentos enquanto Edwin buscava descansar seus músculos.
      Depois que terminou, Lucy ficou ao lado de Edwin auxiliando nos movimentos básicos dele. Ela não tinha certeza, mas suspeitava de fraturas nas costelas do rapaz e não conseguia pensar em nenhuma maneira de tratar as possíveis fraturas.
      Cada movimento mínimo causava um gemido de dor diferente. De repente um forte vento como de um bater de asas se fez presente próximo ao lago, atrás dos viajantes e a princípio Lucy pensou ser o dragão Colosso, mas não houve nenhum ataque após o som.
      Edwin e Lucy olharam na direção do barulho e espiaram por cima de uma moita. Do outro lado havia um dragão um pouco menor que o Colosso. Sua pele era esbranquiçada, e seus olhos mostravam íris coloridas como um arco-íris. Os dois estavam diante do lendário Matriz.
       Lucy precisou ter a boca tampada por Edwin, ou ela teria soltado um grito que chamaria a atenção do dragão. O rapaz sabia que durante a noite seria difícil de obter o controle da situação devido ao calor.
       — Não acredito... é aqui que ele se esconde — Lucy estava perplexa.
      — Vamos deixá-lo em paz — Edwin respondeu voltando a se deitar.
     — Como assim? Ele está diante de nós agora Edwin.
     — De noite não temos como obter controle da situação, é muito calor, logo ficaríamos desidratados e exaustos por conta da alta temperatura, vamos esperar até amanhecer.
      — Está bem, se você diz não tenho como retrucar.
     — Você é muito dramática.
     — Ah, cala a boca — ela cruzou os braços e virou para o outro lado.
      Quando o céu deu seus primeiros indícios de clarear Edwin acordou. Ele se espreguiçou e observou por cima da moita mais uma vez e viu o dragão Matriz.
      Após acordar Lucy, ele explicou sua estratégia, a moça concordou e se preparou para colocar o plano de Edwin em prática. Os dois dispararam correndo na direção do dragão e separaram-se cada um para o lado oposto.
       Lucy chamou a atenção do Matriz que se levantou furioso avançando com rapidez. Entretanto Edwin parou à frente do dragão e o encarou sentindo seu olho queimar como se tivessem jogado fogo puro em seu globo ocular.
      Asher havia ensinado a Edwin que para ele domar o Matriz tem que permanecer encarando o animal. E que depois de um certo tempo a visão do dragão se atribuiria ao Edwin.
      Passados alguns minutos o olho esquerdo do rapaz começou a sangrar, que seria o Matriz tentando impedir que fosse domado. Entretanto Edwin não estava aguentando a dor e caiu de joelhos ainda mantendo seus olhos fixos no dragão.
      Lucy estava pronta para fazer Edwin parar, mas o rapaz abaixou a cabeça e olhou na direção dela sorrindo. Seu olho esquerdo estava idêntico ao do dragão, com íris coloridas e assustadoras. Em seguida o rapaz desmaiou pelo esforço.

O Príncipe de Gelo - O Cavaleiro Da Imperatriz Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora