Capítulo 2

279 75 240
                                    

     Jhoseph entrou em sua casa lentamente, Liz estava sentada de costas para a entrada da cozinha, ainda usando o chapéu que cobria seus olhos. Ele colocou sua espada de madeira em cima do sofá e caminhou devagar até a cozinha, seu coração estava acelerado, era a primeira vez em cinco anos que ela o visitara, desde a partida de Marrie o garoto nunca mais a viu em lugar algum.
      O Wright contornou a mesa e ficou de frente para Liz, sua cabeça estava meia baixa de modo que apenas seu nariz e boca podiam ser vistos, a garota estendeu a mão para a cadeira a frente de Jhoseph, ele se sentou e ficou em silêncio, afinal não sabia o que poderia lhe acontecer se falasse com ela sem permissão dos seus seguranças.
     — Podem sair agora — a voz dela ecoou pela cozinha, e estava muito diferente do que ele se lembrara, não era mais como uma garotinha, era mais forte e firme.
     Os seguranças saíram da casa e fecham a porta, ela continuou em silêncio por alguns minutos até finalmente prestigiar Jhoseph mais um pouco com sua voz.
     — Há quanto tempo não te vejo? Uns cinco anos? — Ela perguntou sem tirar o chapéu.
     — Acho que sim... — ele respondeu colocando as mãos entrelaçadas em cima da mesa.
    — Por que o nervosismo? Sou a mesma Liz que brincava com você neste quintal Jhoseph.
    — O nervosismo é porque estou falando com a futura imperatriz desta cidade, a pessoa que vai comandar todo o reino.
    — Entendi... — ela olhou ao redor — vejo que não mudou nada da casa, apenas a mantem organizada... enfim, como você está? Sei que ando muito sumida, mas ainda me preocupo com seu bem-estar.
     — Estou bem, na medida do possível.
    — Tanto tempo se passou... tantas coisas aconteceram... você está bem diferente desde a última vez que nos vimos, seu cabelo cresceu, está lindo devo admitir.
     — É, muita coisa aconteceu, a economia e o mercado financeiro do reino caíram bastante, fechar tudo está piorando a situação.
     — Eu disse isso ao conselho, mas eles não me escutaram... agora — ela faz uma breve pausa para tirar o chapéu — podemos voltar a conversar como pessoas normais e deixar nossos postos de lado?
      Jhoseph olhou para ela e deslumbra o par de olhos violeta de Lizbeth, o cabelo castanho estava arrumado em uma trança embutida, seus lábios foram realçados com um batom vermelho leve, e seu rosto mais delicado com uma maquiagem básica para dar destaque em seus olhos e boca. Liz estava muito diferente, havia crescido bastante deixando seu lado menina para se transformar em uma moça linda.
     O aprendiz de cavaleiro ficou tão deslumbrado que suas bochechas ficaram vermelhas, causando leves risos em sua amiga, fazendo ela ficar com vergonha. Jhoseph se levantou e foi até a garota e a tirou da cadeira, lançando um abraço apertado e caloroso nela, Liz retribuiu.
     — Senti tanta saudade Jhoseph — ela falou com os olhos se enchendo de lágrimas.
    — Eu também Liz... senti muita saudade de você...
    Eles desfazem o abraço e encostam as testas um no outro, uma mania antiga deles, mas que os deixou corados, em seguida sentaram de volta em suas cadeiras.
    — E então? Novidades? — Jhoseph falou indo até o fogão para preparar um chá — como estão as coisas no palácio?
    — Horríveis, eu tenho que estudar o dia inteiro, toda a hora sem descanso, Elizabeth não saiu do quarto para nada.
    — Ela ainda está assim?
    — Está, chora todas as noites sentindo falta da mamãe... e ela não é a única.
    — Eu também sinto falta dela... ainda me culpo por não ter chegado a tempo para impedir que aquilo acontecesse.
    — Ouvi uns conselheiros dizerem que foi um erro de posicionamento dos cavaleiros, todos saíram do palácio para combater os inimigos e esqueceram de proteger minha mãe...
    — Eu lembro como se fosse ontem... realmente todos estavam lutando e deixaram o palácio sem guarda nenhuma.
    — Bom, vamos mudar de assunto, o combate que você fez hoje foi incrível, nunca te vi lutar.
    — Obrigado — ele falou corando.
    — Continua treinando no meio da floresta? Ou desistiu?
   — Não desisti. Em meus dias livre eu vou lá para treinar, passo o tempo todo naquele lugar.
    — Agora é compreensível a força que você tem... desejo sorte no próximo duelo, fiquei sabendo que será contra o Marco — ela respirou fundo — dureza ganhar dele, o combate que ele fez foi impecável, seu posicionamento é perfeito.
    — A fama dele vai cair quando eu o enfrentar — Jhoseph falou mostrando irritação, Liz sorriu.
    — Eu sei seu bobo, Marco não é páreo para você, apenas quero te avisar que... ele é nobre, pode ser que os pais dele comprem o juiz da batalha, e façam qualquer coisa para que ele vença.
    — Tem razão, terei que ser cauteloso, Marco fará um combate sujo.
    — Bom... foi realmente um prazer rever você Jhoseph, mas agora tenho que voltar para o palácio — ela falou se levantando.
    — Entendo perfeitamente.
     Jhoseph levou Liz até a porta e a abraça antes dela entrar na carruagem, ela deu um último aceno e a porta se fechou. Depois da partida da imperatriz, o garoto voltou para dentro indo até a cozinha para retirar as xicaras de cima da mesa.
     Após lavar as louças Jhoseph tomou um banho e foi para seu quarto, deitou-se repousando sua cabeça no travesseiro e respirou fundo tentando manter a calma ao se lembrar do rosto de Lizbeth.
     — Como você cresceu Liz... — ele falou fechando os olhos para pegar no sono.
    

O Príncipe de Gelo - O Cavaleiro Da Imperatriz Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora