●Capítulo 6●

2 0 0
                                    

Já estava para amanhecer e Thomaz ainda não tinha dormido um segundo, passou toda a madrugada desenhando sua musa e nem percebeu que o tempo passou tão rápido.

  Enquanto guardava seus papéis, ouviu a porta de entrada abrir, pensou ser Anthony que ia em bora já que o amigo posou por ali. Se levantou e saiu do quarto indo em direção a sala, mas se surpreendeu ao encontrar Elis na cozinha.

-Elis? Aonde você estava?

-Na casa de uma amiga minha.

-Mas você sumiu ontem e até mesmo antes de ontem, tentei ligar para seu celular e nada, tentei te procurar na festa e não achei. Você não pode sumir assim do nada, Elis.

-Vai se importar comigo agora?

-O que? Eu sempre me importei com você.

-Você não me deixa nem entrar no seu quarto, acordo e você já foi trabalhar, chega e se esconde naquele quarto. Se importa mesmo? -A morena pegou os calçados que estavam no chão e saiu em direção a escada, mas Thomaz a impediu segurando sua mão.

-Elis...

-Não aja como ele! Me solte. -Thomaz se assustou mas sabia como ter paciência diante aquela situação. Elis se mostrou bem estressada.

-Eu sou seu irmão, eu me importo sim com você.

-Thomaz... -Elis soltou os sapatos e foi para um abraço com o irmão, não podia perder a única pessoa que restava em sua vida por bobeira. -Me desculpa.

-Vai pro quarto, depois vou lá te fazer uma visitinha. -Elis aceitou e subiu para o quarto.

Como estava bem cedinho e o sono logo viria, Thomaz resolveu subir para tomar um banho e fazer qualquer coisa que não fosse trabalhoso demais, ninguém merecia depois de uma festa.

  Que confusão estava na casa de Janelle, Isaac precisava ir para casa para pelo menos avisar os pais aonde estavam e Neide podia ficar ali já que seu apê ficava do outro lado da rua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  Que confusão estava na casa de Janelle, Isaac precisava ir para casa para pelo menos avisar os pais aonde estavam e Neide podia ficar ali já que seu apê ficava do outro lado da rua.

  Era manhã de domingo, o que significava dia da faxina, então não podia ficar parada. A moça tentando fazer o máximo de silêncio, se levantou e partiu para um banho, tirou as roupas de antes e vestiu o vestido mais largo que tinha na sua cômoda.

  Compraria algo para comer depois que os amigos acordassem, por enquanto ficaria só com uma maçã. Apanhando uma vassoura, começou a varrer debaixo dos móveis e todo o chão, tirou os tapetes e estendeu na sacada para tomar um sol e depois partiu para a louça que estava se acumulando.
O apê era pequeno mas acumulava muita poeira, Janelle suava e se esforçava para limpar cada peça para sua rinite não atacar.

  A rua já estava ficando movimentada, o sol alto esquentava as águas, Isaac e Neide despertavam com muita preguiça, Janelle como estava quase terminando a faxina, deu uma pequena pausa, trocou seu vestido e desceu para ir na padaria comprar qualquer coisa.

Grafite da LuaOnde histórias criam vida. Descubra agora