Agora que a confusão já tinha sido resolvida,pairava um silêncio desconfortável pela mesa do restaurante.Donna tentava a cada cinco minutos puxar assunto com o senhor e senhora Carter,que comiam em silêncio. Francine,a filha do casal não parava de batucar com as unhas compridas na mesa,fazendo um barulho irritante e Madeleine e Sammy mexiam em seus celulares.
Ramona queria sumir,sair correndo para a floresta mais próxima para viver pelada com lobos ou talvez só jogar seu prato de carne esquisita no rosto daquela garota irritante para depois arrancar cada uma de suas unhas falsas e jogar dentro do suco Detox que Francine passou o almoço bebericando.
(...)
— Tem certeza de que não quer nos acompanhar,querida? — Donna tentava convencer Ramona de ir com Sammy e Madeleine no shopping ver um filme de animação para ficar tomando conta das duas garotas garotas enquanto Donna comprava roupas e passeava por aí.
— Eu agradeço o convite,mas eu tô' cansada e quero voltar para casa — Ramona disse,sem muita paciência para explicar.
— Então vou chamar um táxi pra você — Donna disse enquanto abria a bolsa para pegar o celular.
— Ah,Donna, não precisa. A casa fica perto e eu quero ir andando mesmo— Ramona explicou.
— Certo, nós já vamos, então. Boa caminhada,meu amor — Donna disse já entrando em seu carro.
— Tchau,Ramona! — Madeleine e Sammy gritaram em uníssono,acenando da janela.
— Bom filme, divirtam-se! — Ramona teve que gritar para que as três pudessem ouvir.
Ramona colocou os fones de ouvido e se virou, tentando se lembrar do caminho de casa. Elas haviam chegado de carro,mas Ramona estava tão entretida com seu celular que nem chegou a prestar atenção no caminho.
Mesmo assim,ela continuou andando normalmente pela calçada torcendo para estar indo pelo lado certo,reparando nos carros e nas pessoas que passavam pela rua.
(...)
Ao chegar na porta de casa,depois de uns 10 minutos de caminhada ela pôde ouvir uma música alta do lado de dentro,logo estranhando,pois nem Donna nem Madeleine estavam em casa.
Mesmo assim,Ramona pegou a chave de dentro do bolso da calça e abriu a porta.
A sala estava vazia,tudo no lugar,exceto por um saco vazio de Cheetos e uma taça vinho dentro.— Olá? — Ramona chamou,e a música diminuiu um pouco.
— E aí.
Ramona olhou assustada para trás,vendo uma garota alguns centímetros mais alta que ela,sorrindo e diminuindo ainda mais a música,com um toque em seu celular. Seus cabelos castanho escuro na altura do ombros combinavam com seus olhos,do mesmo tom. Suas vestes consistiam em um suéter bege, calça jeans confortáveis e meias verde-musgo.
— Ahn...oi. — Ramona disse, após perceber que havia encarado a garota por tempo demais.
— Meu nome é Laurel. Você é a Ramona,certo? — esperou Ramona confirmar com a cabeça antes de continuar. — A música assustou você?
Na verdade a tal música não era barulhenta nem nada do tipo,era calminha e trazia um ar de nostalgia.
— Não,eu gostei — Ramona sorriu.
— Você parece meio tensa,beba um pouco de vinho — Laurel disse enchendo outra taça e entregando a Ramona,que aceitou receosamente — então você gosta desse tipo de música?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Euphorie;; | pausada!
Teen FictionRamona se vê obrigada a morar com uma amiga de infância de sua mãe após a mesma anunciar que irá se mudar com seu noivo para a Espanha. Mas ao chegar em sua nova morada,a garota encontra Laurel: uma jovem e rebelde pintora passando por um bloqueio c...