No pátio estava um silêncio absurdo.
Dava até para ouvir alguns professores darem a matéria no andar de cima,era bem entediante.
Enquanto isso,Ramona esperava Laurel do lado de fora,com os braços cruzados,folheando um livro de espanhol para aparentar minimamente focada em fazer alguma coisa,evitando uma bronca da moça da limpeza,que passava pano no chão.É...um pouco melhor que assistir a aula,pelo menos.
- Ramona! - Charlie vai até Ramona saltitante,como um pônei.
- Charlie! - Ramona sorri largamente,compartilhando da mesma empolgação por ter companhia. - Você não deveria estar na aula?
- Na verdade,eu te vi sozinha pela janela e vim fazer companhia. - Ele se aproximou. - Por que está aqui?
- Sério? Não precisava ter vindo por minha causa,eu só estou esperando nas garotas saírem da diretoria... - Ela continuou - Tempo vago,o professor não veio.
- Ah,tudo bem. Aula de biologia é um saco. O que elas fizeram dessa vez?
- Ahn...arrombaram uma porta,eu acho. Também irritaram o diretor,sujaram o corredor e chutaram uma lata de lixo. - Ramona deu de ombros. - Elas só fazem merda.
- Wow. - Charlie apertou as alças de sua mochila,nervoso. - Ramona... Eu já vou indo,quer ir comigo? Elas ainda vão ficar um tempão ali dentro.
- Sério? Valeu,Charlie. - Ramona sorri. - Um segundo,vou pegar minha mochila. Vamos a pé?
- Sim,eu ainda não tirei a carteira de motorista. - ele endireitou a mochila nas costas. - Vamos?
- Vamos.
(...)
O caminho todo foi silencioso,mas não desconfortável. Charlie parecia nervoso na presença de Ramona,e ao perceber,a garota preferiu apenas manter-se quieta e respeitar,apontando algumas coisas engraçadas na rua,numa tentativa de descontrair o ambiente.
Ao chegarem na porta de casa,Ramona tocou a campainha,com preguiça de procurar a chave na mochila. Mas os dois foram surpreendidos por uma Laurel nem um pouco amigável abrindo a porta e encarando fixamente Charlie.
- Ahn... Oi Laurel. - Charlie sorriu,mas ao entender o mal humor de Laurel desfez o sorriso no mesmo instante, encarando-a de volta.
Ramona entrou na casa, ignorando os dois e jogando sua mochila no sofá.
- Vai ficar aí parado ou vai entrar? - Laurel perguntou, impaciente.
- Na verdade eu só acompanhei a Ramona até em casa e-
Laurel revirou os olhos.
- Então sai,vai embora,mete o pé.
- Mas eu não ia-
- Sai! Você não é bem vindo aqui.
Charlie aparentava não gostar muito do olhar de Laurel,muito menos dela.
Mas mesmo com um ódio surreal no olhar,obedeceu a ordem e se retirou,contra sua vontade.A primeira coisa que Laurel vê ao bater a porta e se virar é Ramona sentada no sofá, encarando-a.
- Por está me olhando assim? - Laurel perguntou.
- Muito obrigada por expulsar o primeiro amigo que eu fiz aqui.
- Hã? Mas ele ficou enchendo seu saco o dia inteiro,e ele me odeia! - Laurel exclamou, ofendida.
- O mundo não gira em torno de você, Laurel. - Ramona se levantou em um pulo,pegando sua mochila e andando em direção às escadas. - Ele foi gentil comigo,o mínimo que eu podia fazer é convidar ele para entrar,e o que você faz? Expulsa o garoto sendo que ele não te fez nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Euphorie;; | pausada!
Teen FictionRamona se vê obrigada a morar com uma amiga de infância de sua mãe após a mesma anunciar que irá se mudar com seu noivo para a Espanha. Mas ao chegar em sua nova morada,a garota encontra Laurel: uma jovem e rebelde pintora passando por um bloqueio c...