Ramona olhava para Laurel da janela,escondida do inspetor que rondava a sala desnecessariamente, talvez numa tentativa de causar medo nos demais alunos indóceis que esperavam entediados o fim do horário de detenção.
No dia anterior, Laurel não proferira nenhuma palavra em direção à Ramona,o que não era normal,nem um pouco,era até preocupante,conhecendo sua personalidade explosiva.
O âmago de Ramona estava confuso,tinha a mera impressão de que as coisas estavam saindo dos trilhos,e não fazia a menor idéia de como reverter a situação.
Mirou a causa de suas incertezas; Laurel aparentava estar entediada, copiando lições em seu caderno enquanto os outros alunos cochichavam ao seu redor.
No pátio,crianças brincavam e corriam,professores conversavam pacificamente e adolescentes ouviam músicas barulhentas,mas nada disso era importante no momento; o mundo inteiro poderia gritar seu nome e a escola poderia pegar fogo,mas Ramona estava aérea, sentindo-se temporariamente cega,pois tudo que conseguia ver ali era Laurel,e nada além.
Mas ao sentir alguém cutucando suas costas rudemente,Ramona acordou de seu momentâneo transe.
- Perdeu alguma coisa aí dentro, verdinha? - disse uma garota baixinha,seus cabelos curtos e ruivos contrastando com seu macacão verde musgo.
Ao não receber uma resposta,ela continuou.
- O que tem de tão interessante nessa sala? - perguntou a ruiva,deixando um pouco de lado sua pose de durona e se agachando na altura de Ramona para ver a janela. - Espionando alguém?
- Hm? Acho que não. Quem é você?
- Ah,meu nome é Carry. E o seu é...?
- Ramona.
- Hm,legal... - Carry desviou o olhar.
- ...
- Tô' ficando entediada.
- É.
- Quer andar por aí?
- Pode ser.
E as duas saíram andando para fora da escola.
(...)
Madeleine corria pelos corredores vazios da wybie high school em total desespero. Ela não queria apanhar, não havia feito nada.
Empurrou as portas de saída do refeitório com agressividade, pulando uma pequena cerca e sentindo o terreno desigual no gramado sujar seus tênis,enquanto ela pisoteava acidentalmente todos os tomates que os alunos da educação infantil passaram tanto tempo cultivando naquele jardim.
Suas pernas já estavam doloridas de tanto correr,e seus pulmões imploravam por ar,mas ela tinha um grupo vasto de garotas raivosas e baixinhas correndo com suas mochilas da Moranguinho em sua direção,e elas não pareciam nem um pouco cansadas.
Espinhos afiados perfuravam seus tornozelos desnudos,doendo como o inferno,e ela mal tinha algum lugar para se esconder, só continuava correndo pelo colégio imenso,rezando para que uma professora ou até mesmo Laurel aparecesse para salvá-la.
Então Madeleine sentiu um metal batendo em seu ombro,rápido e forte, causando um corte meramente profundo e dolorido. Diminuiu um pouco a velocidade,para checar se ainda estava sendo perseguida quando se deparou com uma garota Loira usando um rabo de cavalo puxando seu cabelo para trás.
Ah,não. De novo não.
A garota caiu sentada no centro do pátio,os cabelos desgrenhados com folhinhas presas,alguns arranhões e vermelhos espalhados por todo seu corpo,mas já era tarde quando se deu conta de que metade dos alunos em tempo vago olhavam espantados e curiosos para Madeleine. Oh, céus, crianças são cruéis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Euphorie;; | pausada!
Teen FictionRamona se vê obrigada a morar com uma amiga de infância de sua mãe após a mesma anunciar que irá se mudar com seu noivo para a Espanha. Mas ao chegar em sua nova morada,a garota encontra Laurel: uma jovem e rebelde pintora passando por um bloqueio c...