Capítulo 9

3.9K 464 13
                                    


Capitulo 9

Quando acordei por um momento fiquei desorientada, mas assim que percebi que estava em minha cama, no meu quarto, tudo veio em minha mente e eu me levantei correndo e fui até a porta, mas a mesma ainda se encontrava trancada.

Fui até a janela de meu quarto e ofeguei. Em um pleno dia de verão, agora estava na mais profunda nevasca. Abri a janela e fui presenteada com o vento frio e flocos de neve entrando em meu quarto. Por um momento fiquei encantada sentindo uma paz que só o inverno me trazia. Olhei para meu reino coberto de neve e me perguntei o que tinha acontecido para um dia de neve tão rigoroso no verão.

Levou algum tempo para perceber que havia sido eu que havia provocado a nevasca. E quando percebi que eu havia feito isso eu sorri. Meu pai sempre havia avisado que éramos bastante poderosas e que isso poderia acontecer, e que era para sermos cuidadosas por causa do equilíbrio das estações. Mas parece que meu descontrole emocional desencadeou o uso de meus poderes.

Não consegui achar ruim e fechando os olhos eu aumentei o frio ainda mais deixando que meu poder fluísse alimentando a nevasca lá fora. Se eles queriam me manter longe de Lúthien, eles iriam ter que lidar com o frio.

Voltei para dentro do quarto e deixei a janela aberta. Eu iria atrás de Lúthien, ele não podia ficar muito tempo sem mim, sabe-se lá o que ele faria consigo mesmo por causa da distância. Eu não poderia arriscar.

Tirei meu vestido e tomei um banho rápido, e então fui direto para meus vestidos de inverno. E peguei rapidamente meu sobretudo azul gelo, que tinha uma abertura nas costas exatamente no espaço pelo qual minhas asas saiam e o coloquei rapidamente, abotoando-o até o final. Peguei uma bota de cano longo sem salto.

Voltei para a minha janela e olhei para baixo. Era muito alto. Por mais que eu tivesse asas eu não podia voar tão alto dessa forma. O meu quarto e o de minhas irmãs era propositalmente no alto por conta disso. Não podíamos pular para fora e sair voando por ai. Isso aconteceu depois que Faith inventou de sair no meio da noite quando era criança sem que os guardas percebessem e quase ter sido morta por lobos na floresta. Eu podia andar no máximo em cima de arvores de 15 metros. Agora a torre do palácio ficava a 25 metros do chão. Eu olhei para baixo e pensei, eu não sabia escalar e se eu caísse poderia ser perigoso, além de alguém poder me ver. Antes que eu pudesse pensar mais ouvi a porta de meu quarto se abrindo e eu me virei para ver quem era.

Faith e Flora entraram no quarto meio desconfiadas. Flora segurava uma bandeja com comida, e eu percebi que estava morrendo de fome, pois eu não comia a muitas horas. Kate estava do lado de fora e sorriu para mim antes de voltar a fechar a porta.

- Freya – Faith falou vindo em minha direção e me abraçando – eu sinto muito.

- Nós não sabíamos que papai seria tão extremo – Flora disse colocando a bandeja na mesinha – quando o guarda veio dizer que vocês haviam sumido e foi dado a possibilidade de terem ido no mundo ele surtou. Nunca o vi assim – Flora disse vindo até mim.

Faith me soltou e olhou para mim.

- O que foi fazer, minha irmã? – Faith disse me olhando com amor.

- Eu só queria conhecê-lo antes do casamento – falei para elas – ele disse que poderíamos ir e voltar sem perceber, ele tinha uma pedra que o ajudava com isso. Nós não pensamos na possibilidade dos guardas nos seguirem, nós só queríamos ver se havia a possibilidade do casamento dar certo.

- Entendo – Faith falou – eu faria o mesmo com Círdan, se nós não tivéssemos nos conhecido desde sempre, provavelmente eu teria feito o mesmo.

In Search Of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora