Capítulo 5

4.4K 503 44
                                    

Capitulo 5

- Leanan Sidhe, o que? – ele perguntou confuso e então sua expressão mudou para choque – você é uma Leanan Sidhe?

Eu me voltei para ele e observei, ele realmente parecia surpreso, e isso me fez ficar surpresa. Não era possível que ele não sabia.

- Você não sabe? Meus pais comunicaram os seus pais sobre isso, eles falaram que você estava ciente e de acordo para prosseguir o matrimonio.

- Não eu não sei de nada – ele disse e passou a mão sobre o rosto e depois o cabelo em claro sinal de frustração – me explique por favor.

- Bom, quando eu era mais nova, eu tinha um amigo que me ajudava com minhas tarefas quando eu tinha dúvida e tudo mais, um dia ele me roubou um beijo. E eu acabei correspondendo. Até ai tudo bem, só que ele começou a voltar e sempre queria ficar perto de mim e me beijar, mas eu não queria isso. Então ele ficou louco. Foi ai eu percebemos que havia herdado traços de uma leanan sidhe, como minha bisavó. Eu não preciso dormir com homens para sugar-lhes a vida. Mas posso facilmente deixá-los dependente de mim e sem mim eles ficam loucos. Eu beijei duas pessoas na minha vida além de você Lúthien, e todos eles ficaram loucos quando eu não estava por perto. A partir disso evitei esse tipo de contato e esperei pelo meu futuro marido que concordaria com isso e entraria nessa relação ciente, quando você me beijou eu pensei que você sabia e estava pronto para isso – falei realmente triste – me desculpa, eu não o teria deixado me beijar sem que você não ficasse sabendo. Foi me dito que você sabia.

Lúthien ouviu tudo calado, seu corpo parecia tenso. E eu entendia, ele não teve escolha, ao me beijar ele marcou o próprio destino, a ligação que forma quando a Leanan Sidhe, ou fada amante, encontra um amante era extremamente prejudicial para o homem. Geralmente elas iam para o mundo humano buscar seus amantes, elas eram atraídas por artistas, no qual elas poderiam ser suas musas inspiradoras, para que eles criassem a obra de suas vidas, e durante esse tempo ela roubava aos poucos sua energia vital enquanto se tocavam, então quando ela percebia que não podia mais roubar nada, ela iria embora, deixando o humano louco e desesperado até que ele não aguentasse mais viver sem ela, e tiraria sua própria vida.

A vida de uma Leanan Sidhe era difícil, existem poucas no mundo das fadas, pois é extremamente difícil para elas terem filhos, e elas nunca poderiam se casar. Saber que causa a morte de alguém as vezes a destruía, fazendo com que as mesmas tirassem a própria vida, para evitar fazer de novo. Minha bisavó teve um fae como amante, e com ele tiveram minha avó, por sorte nem meu avô e nem minha mãe nasceram Leanan Sidhe, mas eu não tive sorte. Pelo menos, eu não sugava sua vida aos poucos, esse era meu único consolo, eu tinha certeza que se eu fosse, eu seria uma das que tiraria a própria vida.

Lúthien não disse nada, ele só pegou a minha mão e me puxou para sairmos do quartinho, ainda sem falar nada ele pagou o serviço por mim, eu agradeci a Selene novamente e fui guiada para fora por Lúthien. Eu o deixei com seus pensamentos, quando ele quisesse falar comigo, eu estaria ali para ele.

Caminhamos por um tempo, até que ele optou por entrar em um restaurante, ele me levou até o local mais afastado, e puxou a cadeira para eu sentar. Depois de eu ter me sentado ele se sentou na minha frente. Logo o atendente veio e trouxe o cardápio para nós dois, eu agradeci ele e olhei rapidamente o cardápio, não havia nada que eu conhecesse então fechei e esperei por Lúthien. Ele fez os pedidos rapidamente e então fomos deixados sozinhos novamente.

- Olha, eu estou surpreso – ele disse – eu não sabia, ao que parece meus pais não acharam que isso fosse importante, já que vamos nos casar.

- Você deveria ter sabido – falei – se eu soubesse que você não sabia seria a primeira coisa que eu iria lhe dizer. Não queria lhe colocar nessa posição.

In Search Of LoveOnde histórias criam vida. Descubra agora