Capítulo X - Extensão dos Laços Familiares.

3.7K 436 193
                                    

As dúvidas de Yoongi continuaram por meses. Por vezes achou sim que Jungkook correspondia os seus sentimentos como o diziam, porém tantas outras vezes, achou que não. E, bem, a coragem para dar um fim àquela incógnita nunca surgiu. E assim a relação que tinha com o Jeon continuou indefinida, pois nenhum dos dois tinha coragem suficiente para mudá-la, pelo menos não verbalmente. Mas, tacitamente, as coisas evoluíram de forma sútil.

Começou naquela primeira noite que dormiram abraçados, algo que vinha se repetindo com frequência, virando um hábito. Depois os toques ficaram mais constantes, às vezes nem percebiam, mas quando estavam vendo um filme, as mãos se uniam. Depois vieram os beijos, que nunca chegavam no lugar desejado, no lugar que revelaria aquela farsa de amizade que diziam ter.  Para todos que viam de fora, Yoongi e Jungkook, eram tolos que estavam adiando o inevitável por medo, mas para eles toda a cautela era pouca, pois proteger a preciosidade que tinham era mais importante que aquele lado carnal da relação romântica que ambos queriam ter.

Então seguiam com aqueles toques dúbios e olhares explícitos. Continuavam como "amigos" que criavam um bebê e, por falar em Junkyu, este estava cada vez mais esperto e grande. Aos 7 meses ele conseguiu sentar sozinho pela primeira vez, além de começar a engatinhar. O novo hobbie do pequeno era explorar o apartamento por "si próprio", mas, claro, sempre tendo Yoongi ou Jungkook o supervisornando, já que naquela idade, era costumeiro o bebê pegar tudo que via pela frente e levar a boca. Outra coisa que o pequeno Jeon amava era ser perseguido pelo pai, que também engatinhava pela casa em uma brincadeira de pega-pega com o filho, que engatinhava o mais rápido possível, deixando os gritinhos e gargalhadas de empolgação tomar o pequeno apartamento.

Também nessa fase Junkyu  amava puxar cabelos, seu alvo preferido era Park Jimin, já que este sempre tinha cabelos em cores chamativas, deixando o bebê praticamente hipnotizado pelos fios coloridos de Jimin, que apesar de reclamar, não resistia a expressão de animação do pequeno Jeon e o permitia puxar seus cabelos, deixando o bebê ainda mais mimado.

Novos dentinhos começaram a nascer, deixando as mordidas do pequeno mais  doloridas. Junkyu também passou a ser mais ativo nas hora da refeição, querendo pegar pedaços de comida e os levando a boca, fazendo uma grande sujeira sempre que se alimentava.

Aos 8 meses Junkyu amava se apoiar em qualquer lugar possível para ficar de pé, deixando Yoongi e Jungkook ao mesmo tempo eufóricos e preocupados, já que, às vezes, ele perdia o equilíbrio e caia com a bunda no chão. Nessa fase o pequeno bebê também ficou bastante curioso, ou seja, abria todas as portas dos armários que estavam ao alcance de seus 68 cm, fazendo os adultos terem que esconder todos os utensílios de cozinha dos armários de baixo, além dos álbuns de fotos — Já que fotografar, era um dos poucos hobbies ou sonho que o moreno se permitia praticar —  que o Jeon guardava na estante da sala.

O pequeno também já reconhecia seu nome, sempre olhando na direção da pessoa que o chamava. Nessa fase ficou tão apegado a Yoongi, que sempre que o Min saia, era uma grande choradeiro, além de procurar por ele pela casa. Junkyu era bem mais sensível nessa idade, chegando a ficar um pouco mais anti social com quem não conhecia, porém com  Jungkook e Yoongi era um falador nato, balbuciando palavras desconexas a cada novo segundo.

Sua coordenação motora estava bem melhor, o possibilitando segurar a mamadeira e o seu copinho de suco, sozinho. Nessa fase a hora do banho era um festa, Jungkook ou Yoongi sempre saíam molhados, pois o bebê amava bater as mãozinhas na água, além de dar pulinhos em animação ao ver os brinquedos boiando na banheira, ao seu redor. Junkyu amava tanto água, que quase enlouqueceu de euforia ao fazer o seu primeiro passeio para fora da cidade. Logo após uma visita ao pediatra, Jungkook ficou sabendo que aos 8 meses já era aconselhável levá-lo à praia, então, como uma simbologia, o levou em seu primeiro passeio para fora da cidade, ao mesmo local que levou a sua mãe; a praia.

Lullaby - YoonkookOnde histórias criam vida. Descubra agora