A Hufflepuff ganhou 30 pontos em uma única aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. Andrômeda soube pela rádio corredor. Edward Tonks tinha conjurado um patrono corpóreo.
As turmas de NIEMs geralmente eram pequenas demais para haver divisão de casas, porém com todos os problemas recentes de ataques a nascidos trouxas, muitos bruxos queriam seguir a carreira de auror ou pelo menos ter um preparo avançado para se defender. Por esse motivo, havia duas turmas de NIEMs em DCAT. A Hufflepuff dividia aula com a Gryffindor e a Slytherin com a Ravenclaw, diferente do que tinha sido nos anos anteriores.
Ele tinha sido o único a conseguir executar o feitiço, logo na primeira aula. Por isso, Andrômeda estava atrás dele.
— Por que eu te ajudaria?
Era dia de saída a Hogsmeade. Tinha procurado por ele a manhã inteira e encontrou-o no povoado.
— Porque você é um lufano? E lufanos ajudam os outros sem esperar nada em troca? — Andrômeda retrucou.
— Não sei no que eu poderia te ajudar que o professor já não faça — Ted respondeu.
Ele parou de caminhar, observando a vitrine da Dedos de Mel.
— Talvez você possa me dar alguma ideia sobre... lembranças? — ela perguntou.
Ele olhou-a pelo reflexo do vidro.
— Isso é bem pessoal. Você precisa pensar na lembrança mais feliz que tem.
Ela desviou o olhar, fazendo a pergunta que temia a resposta.
— E se eu não tiver uma?
Não era tão fácil pensar em uma.
A carta de Hogwarts podia ser a lembrança mais feliz de muitas pessoas, talvez até mesmo dele, mas não era para ela. Era um alívio que ela não era um aborto e, portanto, não seria expulsa de casa. Alívio. Não felicidade.
Grande parte das coisas que fazia era para orgulhar a sua família e honrar o sobrenome Black. Eram obrigações. Não sabia dizer quando foi a última vez que fez algo que queria.
— Você é monitora chefe. Ficou feliz quando recebeu a insígnia? — ele sugeriu.
— Eu odeio ser monitora.
Ele olhou-a surpreso.
— Algum animal de estimação? — perguntou.
— Eu nunca tive interesse — ela respondeu — Não gosto de gatos e não preciso de uma coruja.
— O nascimento de Narcisa ou de algum dos seus primos?
Ela era indiferente à irmã e só tinha tornado-se amiga de Sirius recentemente.
— Você gosta de quadribol? Talvez algum jogo que você tenha ido?
Seria uma linda lembrança. Uma Copa Mundial, de preferência, com toda aquela energia da torcida.
Negou com a cabeça.
— Talvez algum dia que você tenha dado um soco na cara da sua irmã.
Ela franziu o cenho para a ideia estranha, sem poder conter um discreto sorriso.
— Adoraria, mas não — respondeu.
Ted suspirou, fingindo frustração.
— Temos aqui uma cliente difícil — ele disse de um modo que lembrou-a de Olivaras no dia em que foi comprar sua varinha.
Talvez, mas não era uma lembrança tão forte assim.
— Você tem amigos?
Andrômeda fez uma expressão indignada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Patrono
Hayran Kurgu[Tedromeda] Aquela em que Andrômeda Black pede a ajuda de Ted Tonks para executar um feitiço do patrono.