T3 CAPÍTULO - 06

999 76 79
                                    




Debbie colocava a mesa de jantar como todas as noites, na companhia dos dois filhos, conversavam animados sobre o novo emprego de Debbie e do fato de Jonnie já estar de olho em uma garota que mora na casa ao lado. O jantar já estava quase pronto para ser servido, quando reparam na presença de Alexander. O homem abria sua gravata com um pouco mais de força do que o necessário, parecia alheio a presença da família ali. Varios anos haviam se passado, e se ele dissesse que encarar Perrie frente a frente daquele forma não o afetou, ele estaria mentindo, mas seria mais fácil afastar esses pensamentos do que lidar com eles.

— Tudo bem pai?.- Jonnie perguntou observando a expressão fechada do mais velho.

— Sim. Vou tomar um banho e desço para o jantar.- Respondeu com sua voz forte, sem muitas expressões.

O garoto deu os ombros e rapidamente voltou a ajudar a mãe. Caitlin estava sentada de frente para o balcão, seu corpo pouco debruçado sobre o mesmo e uma das mãos sobre o queixo, sustentando sua cabeça. Ao contrário do pai, sua expressão era triste, talvez confusa ou até mesmo pensativa. Isso não passou despercebido por Debbie, a mulher encarou sua filha por bons minutos, tendo a certeza que havia algo de errado.

A mesa já estava devidamente arrumada e com todos os alimentos em seus lugares, até que Alexander apareceu e se sentou em seu lugar de sempre.

— Porque está com essa cara tristinha Cat?.- Debbie perguntou enquanto servia o prato da filha.

— Aposto que não é nada mãe, deixe ela..- Jonnie sabia o motivo exato da irmã estar daquele jeito, havia ficado assim o dia todo.

— E porque eu não posso dizer a ela Jonnie? Não é mais como se estivéssemos em um país diferente do dela..- Caitlin reclamou e sua feição triste se intensificou.

Alexander que já comia quieto, apenas levantou seu olhar e observou a filha mais nova, ele já poderia imaginar do que se tratava.

— Hoje mais cedo quando fomos fazer as compras que a senhora pediu, vimos a Perrie..- Jonnie comentou vendo a mãe o olhar intensamente, talvez com esperança de que eles tivessem conversado.

— Ela está tão linda mamãe.. Eu queria correr até ela e abraçar, mas Jonnie disse que não era uma boa ideia.- Ao ouvir Caitlin o olhar de Debbie caiu, como se sentisse algum tipo de dor.

Alexander semicerrou os olhos e ergueu completamente sua cabeça, chamando a atenção dos filhos e da mulher.

— Perrie continua a mesma, não se iludam..

— E como você sabe disso?.- Foi a vez de Debbie o olhar com os olhos cerrados.

— Encontrei com ela mais cedo. Infelizmente a autora que eu tanto preciso é esposa dela.- Largou os talheres ao lembrar da pequena discussão.— Continua com a mesma arrogância e falta de reconhecimento por tudo que fiz para ela. Pelo jeito nunca voltará a fazer parte dessa família.

As palavras do homem acabou afetando a todos na mesa. Perrie havia se afastado de todos e ido embora exatamente por esse jeito arrogante de seu pai. A família acabou pagando pela falta de senso de Alexander.

— Eu duvido que a minha Perrie esteja assim..- Debbie disse em um tom de voz alto.— Mas se estiver, você conseguiu exatamente o que queria. Tornar Perrie idêntica à você.

A mulher se levantou rapidamente e jogou o pano que estava em seu colo sobre a mesa, um soluço pode ser ouvido antes de seus passos ficarem distantes pela escada.

[...]

Uma semana exata havia se passado desde o encontro entre Perrie e Alexander. A loira não vinha sendo a mesma depois daquele dia, Jade percebia a tristeza em seu olhar, e odiava isso, sabia que sua esposa sentia falta do pai e da família, por mais que o homem tenha agido mal quando Perrie ainda vivia com eles no Canadá.

A Proposta | JerrieOnde histórias criam vida. Descubra agora