- Abra a porta Bianca! - Blaise rosnou esfregando o nariz furiosamente na esperança de aliviar a dor. Certamente ficaria uma marca depois.
- Só quando houver outro chocolate para eu roubar! - e a risada dela ecoou no corredor, fazendo os adultos na cozinha a olhar engraçado.
Blaise rosnou de novo, mas desta vez de brincadeira, e sorriu mesmo que sua amiga não visse. Francamente, como aquela menina não era diabética com o tanto de doce que comia?
Na sala de estar, Theo e Draco conversavam entre si alheios ao assunto do trio de ouro. Seus assuntos estavam centrados, senão em outra coisa, na discórdia que fora causada no final do quarto ano quando Blaise confrontou Elleanor Traver, do terceiro ano, com o fato da garota estar lhe seguindo pelo castelo e atacando Lyara, Astória e Bianca - ninguém era louco de enfrentar ou antagonizar Daphne desde o primeiro ano deles, quando ela ganhou o apelido 'Rainha do gelo' por motivos mais que merecidos.
Afinal, para todos fora de seu círculo de amigos, Daphne era a conhecida Rainha gelada do ano deles e apenas entre o grupo ela relaxava e agia como a adolescente gentil e protetora que era. Bianca dizia que ela tinha uma "cara de poker" perfeita. Fosse lá o que isso significava.
E bem, o grupo deles também sabia exatamente porque Blaise rejeitara a terceiranista - eles e metade de toda a Slytherin. Blaise sempre deixou claro essa questão, ignorava quem queria.
- Ela é pirada! - exclamou Rony, baixinho, para que os sonserinos na sala não o ouvisse, pois segundo suas próprias experiências, seria uma tragédia se ouvissem - Estou dizendo! Hoje mais cedo estava estranha como sempre, foi só essas cobras chegarem e ela muda!
- Tenho que concordar com o Rony, Harry, - Hermione disse, baixando ainda mais sua voz, como se tivesse medo de ofender o amigo - sei que ela é sua prima, mas ela é esquisita.
Harry bufou, sempre houve algo em Bianca que o incomodava profundamente, ele não aguentava ficar perto da ruiva por muito tempo sem brigar. Sua cicatriz doía, sua raiva inflamava e ele explodia sempre, então evitava ficar muito tempo com a Evans.
- Não se preocupe Mione, eu também a acho estranha. - o Potter confessou. Ele era totalmente alheio que suas ações e palavras magoavam a ruiva.
- Bem, eu acho que... - o que quer que Rony fosse falar foi interrompido por Molly, chamando as crianças para almoçar.
Na cozinha os adultos já estavam na mesa, Zanbine e Evans conversavam com Sirius e a Sra. Malfoy sobre alguma coisa e Bianca parecia desejar sumir por algum buraco de coelho igual o livro trouxa que ela presenteou seus amigos bruxinhos no natal passado. Alice no País das Maravilhas era seu favorito, assim como era o de Lyara e Luna.
- Você é esperta, Bianca, como sabe tanto sobre Herbologia? - Draco revirou os olhos, sua mãe realmente estava querendo arranjar seu casamento com sua melhor amiga!
- Nosso amigo Neville Longbottom, da Gryffindor, nos ensina Herbologia nos finais de semana em Hogwarts mãe. - Draco falou de seu lugar, agora sentado, entre sua mãe e Bianca.
Quase ninguém notou a cor subir as bochechas de Blaise e o sorriso dado pelo mesmo a menção de Neville.
Quase.
Theo e Bianca trocaram uma risada sutil ao se sentarem lado a lado com o conhecimento do fato.
- Longbottom? - Narcisa perguntou e o loiro confirmou, mudando o assunto rapidamente para conforto dele e de sua amiga.
- Então, o que irá fazer amanhã, Bianca? Afinal, é seu aniversário. - ele comentou a ruiva, que deu seu típico sorriso pequeno ao encolher os ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Potter além de limites
Hayran KurguBianca Ártemis Potter foi escondida do mundo com seu padrinho Remus Lupin nos EUA, mas quando ela fez onze eles voltaram para Londres. Agora ela está fazendo 15 anos, mas nem tudo é um mar de rosas para a Potter. Ela é detestada por quase todos da G...