Boa leitura🐍
______
{Narrado por Shawn}
— Sr. Mendes, gostaria que eu pedisse o almoço? Seu compromisso das duas acabou de ligar e está meia hora atrasado, então você tem uma pequena pausa.
— Por que as pessoas nunca podem chegar no maldito horário? — Eu resmunguei e apertei o botão do interfone para falar com minha assistente. — Pode pedir o peru Boar’s Head e o queijo suíço Alpine em pão de trigo integral? E peça uma fatia de suíço. A última vez que pedimos na lanchonete, o cara que fez meu sanduíche deve ser de Wisconsin.
— Sim, Sr. Mendes.
Abri meu laptop para acompanhar os e-mails, pois minhas reuniões consecutivas se transformaram em sente e espere novamente.
Procurando algo importante, meus olhos pararam em um nome específico na minha caixa de entrada: Karla Camila Cabello.
A mulher estava obviamente bêbada, ou maluca, possivelmente até ambos. Embora seu e-mail tenha sido mais divertido do que metade da merda mundana me esperando. Então eu cliquei.
Caro Sr. Mendes, Você acreditaria que meu email foi hackeado e alguém escreveu essa carta ridícula?
Acho que provavelmente não. Considerando quão bem-educado, inteligente, trabalhador e bem-sucedido você é . Estou exagerando?
Desculpe. Mas tenho muito que limpar.
Existe alguma chance de começarmos de novo? Veja bem, ao contrário do que você provavelmente pensa, eu não bebo com muita frequência. É por isso que quando uma inesperada carta de rescisão apareceu na minha porta, não foi preciso muito para enterrar minha tristeza. E aparentemente minha sanidade. De qualquer forma, se você ainda estiver lendo, obrigada.
Aqui está a carta que eu deveria ter escrito:
Caro Sr. Mendes, Estou escrevendo para solicitar sua ajuda no que acredito ter sido uma rescisão indevida do meu emprego. Como pano de fundo, sou uma funcionária dedicada da Mendes Industries há nove anos e meio. Comecei como estagiária, recebi promoções em várias posições de redação de notícias e, finalmente, alcancei meu objetivo de repórter ao vivo.
Recentemente, saí em férias muito necessárias para Aruba com oito mulheres, para uma despedida de solteira. Nosso hotel tinha uma seção particular da praia reservada para banhos de sol nus. Embora não seja geralmente exibicionista, juntei-me as minhas amigas por algumas horas de bronzeamento em topless. Foram tiradas algumas fotos inocentes, nenhuma das quais foi postada por mim, e meu perfil profissional não foi marcado. No entanto, de alguma forma, voltei para casa para encontrar uma carta de rescisão por violar a política da empresa em relação a comportamentos obscenos.
Embora compreenda o motivo de ter uma política de comportamento inapropriado, acredito firmemente que minha conduta, enquanto em férias privadas, em uma praia privada, não era do que pretendia se proteger as Indústrias Mendes. Como tal, solicito respeitosamente que reveja a política e a rescisão do meu emprego.
Respeitosamente, Karla Camila Cabello Estrabao (Camila Cabello, ao vivo)
Camila Cabello
Por que eu conheço esse nome?
Parecia familiar quando o primeiro e-mail chegou, então a procurei no registro da empresa. Mas ela estava na divisão de notícias, que minha irmã gerenciava e eu evitava como praga desde que assumi a presidência quando meu pai morreu dezoito meses atrás. Política, propaganda e burocracia não eram minha praia. Embora eu fosse presidente no nome, geralmente me mantinha no lado financeiro das indústrias Mendes.