3
CAPÍTULOS
PARA
EL
FINALPREPAREM
LOS
LENCINHOSE VOTEM E COMENTEM NÉ
boa leitura 🐍
________
{Narrado por Camila}
Quase duas semanas se passaram e, no entanto, parecia um ano.
Entre minha construção e trabalho, tive o suficiente para me manter ocupada. Mas cada vez que passava pela saída que levava à marina, onde Shawn vivia, parecia arrancar um Band-Aid de uma ferida fresca.
Era sábado à tarde, e Mia e eu estávamos almoçando no nosso restaurante grego favorito. Eu tinha sido pega no trânsito, então cheguei alguns minutos atrasada, e ela já havia conseguido uma mesa.
— Ei. — Deslizei para a cabine em frente a ela.
Seu rosto enrugou quando ela olhou para mim.
— Você veio da academia?
— Não. Por quê?
Mia fez uma careta.
— Sem ofensa, mas você tipo parece uma merda.
Eu suspirei.
— Não estava com vontade de arrumar meu cabelo. Eu achei que o coque bagunçado ainda estava na moda?
— Está. Mas o seu parece mais um ninho de rato. E sua camisa tem uma mancha gigante sobre ela, e você tem olheiras enormes chegando ou não tirou toda a maquiagem de ontem.
Eu olhei para a minha camiseta. Com certeza, havia um ponto gigante e redondo. Eu o esfreguei.
— Eu comi um pote de Bem & Jerry no jantar da noite passada. Errei a boca algumas vezes.
Mia levantou uma sobrancelha.
— Então você dormiu com essa camiseta?
— Cale-se. Já vi você usar a mesma roupa nos dias em que está doente.
— Isso é porque estava doente. Você está?
— Não.
Ela fez outra careta de desaprovação.
— Presumo que você ainda não teve notícias de Shawn?
Meus ombros caíram.
— Não.
Mia balançou a cabeça.
— Eu não posso acreditar que ele acabou sendo um pedaço de merda.
— Ele não é um pedaço de merda. Ele só... realmente não queria filhos.
— Sim. E cinco anos atrás, eu nunca quis me casar. Também não queria que minha mãe morresse aos cinquenta e nove no ano passado. Esta é a vida. Fazemos o nosso melhor para vivê-la, mas não podemos controlar tudo.
— Eu sei. Mas ter filhos é algo que podemos controlar.
— Você tomou todas as suas pílulas?
— Sim.
— Shawn usou camisinha toda vez que vocês fizeram sexo?
— Sim.
— Então, obviamente, há momentos em que não podemos controlar. Nada na vida é infalível.
— Eu sei. Mas ele tem um bom motivo para ficar chateado. — Alguns dias depois que Shawn saiu, eu havia descarregado tudo sobre Mia, desde a minha gravidez até o motivo pelo qual descobri que ele não queria filhos.